© Facebook Sara Blakely

8 ideias para ser uma empreendedora de sucesso

Fomos beber conselhos sobre empreendedorismo de mulheres de sucesso — de primeiras-damas a multimilionárias. Inspire-se para o seu próximo projeto.

“Avanço ou não avanço”, pensam as empreendedoras antes de se lançarem num projeto. A decisão é sempre difícil, mas pode tornar-se mais fácil com os conselhos de quem já teve sucesso.

Quer ser uma empreendedora bem-sucedida? Tome nota

Elenor Roosevelt

eleanor roosevelt

Normalmente evitamos fazer coisas difíceis. Porém, segundo Eleanor Roosevelt, a primeira dama dos EUA durante a II Guerra Mundial e múltiplas vezes representante da nação em organismos internacionais, se enfrentarmos os medos, o seu impacto é minimizado. Isto também é válido no empreendedorismo.

Aynd Rand

aynd rand

Não espere pelo alinhamento dos astros para concretizar o seu projeto. Como exemplificou Aynd Rand, escritora e filósofa, no livro A Nascente, se alguém fixar uma ideia no seu cérebro, não há quem a pare.

Arianna Huffington

arianna huffington

Errar é humano. A antiga diretora do jornal homónimo, Huffington Post, uma das mais poderosas na comunicação social, segundo a Forbes, sabe que falhar faz parte do caminho para o sucesso. Só quem não tenta é que não erra.

Sara Blakely

sara blakely

Era para ser advogada, trabalhou no parque Disney e vendeu máquinas de fax porta-a-porta. Porém, Blakely mudou completamente de vida quando criou a Spanx, uma empresa de roupa especializada em leggings. O facto de não saber nada sobre o negócio, a não ser do ponto de vista de consumidora, foi crítico para o sucesso. A empreendedora é agora multimilionária.

Lori Greiner

lori greiner juri shark tank

Não fique à espera: se não avançar com a sua ideia, alguém pode passar-lhe à frente. Lori Greiner sabe que a velocidade de concretização do projeto é importante: a estrela da edição norte-americana do programa Shark Tank, que em Portugal foi transmitida na SIC Radical, ajudou a lançar mais de 400 produtos.

Isabel Neves

isabel neves juri shark tank portugues

Antes de avançar com o seu projeto, perceba exatamente como pode ganhar dinheiro. Isabel Neves, um dos júris da segunda temporada do Shark Tank português, presidente do Business Angels Clube de Lisboa e fundadora da Associação de Empresárias Portuguesas, recebe muitas ideias que não têm futuro.

Andrea Jung

andrea jung

A perfeição é o mínimo que se deve procurar alcançar, segundo a antiga presidente da Avon e atual líder do Grameen America, que fomenta o microfinanciamento nos Estados Unidos da América.

Susana Sequeira

susana sequeira

Para o sucesso se concretizar e manter, é preciso que tenha prazer no que faz. É assim que Susana Sequeira explica o sucesso da Partners, a sua agência de publicidade, uma das maiores em Portugal. Susana foi também um dos júris da primeira temporada do Shark Tank português, transmitido pela SIC.


Está a pensar montar o seu próprio negócio e ser empreendedora a tempo inteiro? O autocoaching também pode ajudar.

Mais sobre empowering women

Comentários

8 ideias para ser uma empreendedora de sucesso

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.