Beleza

Protetores solares biológicos: não tape o sol com a peneira

Os raios UV não são a única preocupação a ter em conta nesta época balnear. A pensar na saúde da pele e na proteção do ambiente, a Saber Viver destaca os protetores solares biológicos sem substâncias químicas perigosas.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
protetores solares
Escrito por
Jul. 29, 2015

Sabia que os protetores solares habituais podem causar danos nas células e poluem a água do mar? Recentemente saiu um estudo da entidade norte-americana EWG Sunscreen Guide que comprovou que 80% destes produtos não protegem como devem. Além de conterem ingredientes preocupantes para a saúde e para o ambiente.

“Todos sabemos quais são os perigos da exposição prolongada ao sol se não usarmos protetor solar. Mas poucos conhecem os perigos que os químicos presentes nestes protetores habitualmente provocam na nossa saúde, bem como no ambiente. Além de poderem causar alergias e danos nas células, os seus ingredientes poluem a água do mar com resíduos deixados pelo creme”, afirma Mariana Carvalho, responsável de marketing dos supermercados Brio.


 

Opte por protetores solares biológicos!

Protege a sua pele e ajuda o ambiente

Sem corantes, filtros químicos sintéticos, nem parabenos, os solares biológicos são feitos à base de filtros de minerais sem nano partículas. Nascem ainda de plantas colhidas e cultivadas de forma responsável e sustentável. Óleo de coco, óleo de girassol, aloé vera e chá verde são alguns dos ingredientes biológicos usados para reforçar a ação protetora dos filtros não poluentes.

protetores solares biológicos

Decifrar os raios ultravioleta (UV)

Responsáveis pelas alergias solares e o envelhecimento, os UVA representam 95% dos raios UV que atingem a Terra. Atravessam as nuvens, o vidro e a epiderme. Contrariamente aos UVB, são indolores, mas penetram na pele em grande profundidade, até às células da derme. Os UVB representam 5% dos UV que atingem a Terra. São muito energéticos e, mesmo que retidos pelas nuvens e pelo vidro, podem penetrar na epiderme. São responsáveis pelo bronzeado, pelas queimaduras (golpes de sol/escaldões), bem como pelas reações alérgicas e cancros cutâneos. Por essa razão, é muito importante proteger a pele, simultaneamente, dos UVA e dos UVB.

Mariana Carvalho explica que “ter uma alimentação saudável, de preferência rica em frutas e legumes biológicos, e usar um protetor solar biológico eficaz é a combinação perfeita para um bronzeado 100% natural. Com os protetores bio pode aproveitar o calor do verão, enquanto protege a sua pele e respeita a natureza”.

 

É agora que vai experimentar um protetor solar biológico? 

Últimos