Beleza

Aprenda a proteger a pele do sol, enquanto combate o envelhecimento

Dias de praia, tardes na esplanada ou piqueniques no campo são algumas das coisas que gostamos de fazer durante o verão. Porém, é fundamental não esquecer a proteção solar.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Aprenda a proteger a pele do sol, enquanto combate o envelhecimento Aprenda a proteger a pele do sol, enquanto combate o envelhecimento
© D.R.
Em parceria com:
Aprenda a proteger a pele do sol, enquanto combate o envelhecimento
Ago. 08, 2022

Com a chegada dos dias mais quentes, relembramos a importância do uso de um protetor solar. No entanto, este é um gesto essencial ao longo de todo o ano e não apenas durante o verão. Isto porque o envelhecimento cutâneo provocado pela radiação UVA, UVB, luz visível (HEV) e luz infravermelha (IR) dá-se em qualquer altura do ano, independentemente da estação.

Porém, é geralmente durante as férias de verão que existe uma exposição solar em excesso, sendo a principal responsável pelo aparecimento de rugas, manchas, perda de firmeza e elasticidade. Isto porque desencadeia a formação de radicais livres, moléculas instáveis ​​que causam danos e alterações celulares, desencadeando as consequências já referidas.

A melhor forma de evitar o envelhecimento precoce e os efeitos indesejados na pele é através do uso de protetores solares.

Apesar de muitas mulheres apostarem em proteção solar ao longo de todo o ano, para algumas é bastante difícil encontrar um produto que se adeque às suas necessidades cutâneas. Mais do que isso, é ainda mais complicado encontrar um produto que também combata o envelhecimento da pele.

Uma revolução cosmética

Sempre no pico da inovação, a mesoestetic renovou a imagem da sua icónica linha de fotoproteção: mesoprotech, que conta com um icónico complexo fotoprotetor de largo espectro, protegendo a pele contra radiação UVB + UVA, luz visível (HEV) e luz infravermelha (IR). Isto significa que independentemente do tipo de radiação visível ou invisível, a sua pele estará protegida.

Se isto não é motivo suficiente para testar a linha, a marca foi ainda mais longe e as fórmulas contam com ingredientes ativos antioxidantes e antienvelhecimento para impedir o fotoenvelhecimento e promover a elasticidade e firmeza da pele.

Além disso, cada produto é resistente à água e foi desenvolvido para se adaptar às várias necessidades de cada tipo de pele, com texturas e ingredientes específicos.

Para cada pele, uma fórmula diferente

A pensar em todos os tipos de pele e nas suas diferentes necessidades, a mesoestetic desenvolveu uma linha composta por seis protetores solares que atuam em diferentes necessidades da pele.

Para a pele com imperfeições de pigmento, mesoprotech melan 130 pigment control é o produto a usar.

Com uma elevada proteção solar SPF50+ (UVB 131 e UVA 67), é formulado com azeloglicina, um princípio ativo despigmentante que ajuda a regular a síntese da melanina, reforçando a ação preventiva antimanchas.

A sua textura ultrafluida com cor proporciona um tom natural e atenua as imperfeições, unificando o tom.

Já o mesoprotech sun protective repairing stick é ideal para zonas sensíveis como olhos, lábios, cicatrizes, manchas ou tatuagens.

Além de promover a regeneração e cura da pele, graças ao óleo de rosa mosqueta, tem uma ação antienvelhecimento através da sua formulação com colagénio pro-47, que protege e reforça a presença de colagénio de alta qualidade na pele.

Para quem tem pele normal a mista, a solução está no mesoprotech light water antiaging veil, uma emulsão antienvelhecimento ultraleve que garante hidratação e um acabamento fresco para a pele.

Com ácido hialurónico de baixo peso molecular, silício e colagénio pro-47 para aumentar e manter o fator natural de hidratação, elasticidade e firmeza dos tecidos da pele.

Já o mesoprotech mineral matt antiaging fluid é indicado para pele sensível, mistas ou oleosa. Esta emulsão leve inclui filtros físicos e garante uma extrema tolerância cutânea para peles sensível ou danificada.

A sua textura não oleosa, liquid to poder, proporciona um acabamento em pó sobre a pele e absorve o excesso de óleo e brilho.

O mesoprotech antiaging facial sun mist é uma bruma que pode ser usada por todos os tipos de pele. A sua textura invisível, fresca e ultraleve é imediatamente absorvida sem a necessidade de se espalhar.

Por fim, mesoprotech antiaging body sun mist, um spray corporal antienvelhecimento que fornece proteção solar SPF30 com uma textura invisível, fresca e de rápida absorção.

Ideal para uso exterior e desportivo, visto que pode ser aplicado em pele molhada sem deixar um resíduo gorduroso, protege e realça a presença de colagénio de alta qualidade na pele. Tanto o spray de rosto, como o de corpo, contêm vitamina E, responsável por proporcionar uma ação antioxidante e protetora.

Agora que conhece todas as novidades da marca, não deixe de descobrir os centros onde pode comprar estes produtos e testá-los.

Últimos