Beleza

A importância da hidratação em tempos de pandemia

Agora que o nosso dia a dia é marcado pelo uso constante de álcool, desinfetante e sabonetes, as nossas mãos precisam de mais cuidados. Ao mesmo tempo que cuidamos delas, podemos cuidar também da economia nacional apoiando marcas portuguesas. Saiba como.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
A importância da hidratação em tempos de pandemia
© Getty Images
Em parceria com:
A importância da hidratação em tempos de pandemia
Jun. 16, 2020

A nossa pele não estava habituada a lavagens tão frequentes, nem com produtos tão diferentes entre si. Mas embora esta limpeza e higienização frequente das mãos seja crucial no combate ao coronavírus, pode afetar a camada protetora da pele se não tomarmos os devidos cuidados.

Os óleos naturais da nossa pele são responsáveis por manter as mãos macias e com uma aparência saudável. De cada vez que as lavamos, esses óleos naturais são removidos e é por isso necessário substituí-los com cremes, óleos naturais e bálsamos que regulem a hidratação e restabeleçam os lípidos da pele.

Como refere o dermatologista João Maia Silva, essa hidratação é compatível com a lavagem e evita eczemas, bem como a suscetibilidade a inflamações e comichões.

Podemos aplicar os mesmos cuidados que temos com a pele facial para restaurar o conforto das mãos e nutrir a pele.

As suas mãos, em boas mãos

Para um total cuidado da pele, é importante que cumpra esta rotina diariamente.

1. Lavar (obrigatoriamente) várias vezes ao dia

Para mater este hábito da forma menos agressiva possível para a pele, procure sabonetes altamente enriquecidos com componentes hidratantes.

Exemplo disso é o coco e o óleo de oliva – combinação que pode encontrar no Sabonete Líquido de Glicerina da Soft & Co, agora também em formato sólido e de origem exclusivamente vegetal.

sabonete liquido

© Instagram @D.R.

2. Exfoliar gentilmente

Tal como no rosto, depois da limpeza pode usar um exfoliante para aumentar a penetração e eficácia do hidratante e remover as peles mortas.

Aplique, semanalmente, o mesmo exfoliante que usa no rosto e massaje devagar. Depois disso e antes de hidratar, pode colocar um óleo de cutículas nas pontas dos dedos e nas unhas.

3. Hidratar, hidratar, hidratar

Este último passo também se aproxima da mesma lógica do tratamento facial. O produto deve ser escolhido consoante a oleosidade e nível de desidratação da sua pele.

No caso de ter uma pele bastante seca opte por um creme gordo. A Soft & Co, tem uma gama de hidratantes da qual faz parte o novo Creme Gordo Vegan, com alta concentração de óleos vegetais de rícino, girassol, amêndoas doces, óleo de argão e manteiga de karité.

© softandco

Para peles normais a mistas, a gama de hidratação da Soft & Co, uma marca 100% portuguesa, tem o Creme Hidratante Corporal, disponível em 500 e 1000 ml, ideal para toda a família. É um creme suave, hidratante e regenerador que protege a epiderme e previne o envelhecimento precoce.

Também há peles que não necessitam de hidratação tão profunda, mas ainda assim é importante que se mantenham vitaminadas.

Nesse caso, a nossa recomendação vai para o Gel de Aloe Vera. É composto por 100% aloe vera, aminoácidos de origem vegetal e vitamina E, com ação hidratante e regeneradora.

Cuidar também do que é nosso – Projeto APOIAR PORTUGAL

A Soft & Co é uma marca portuguesa que fabrica todos os seus produtos em Portugal. Uma vez que atravessamos uma fase de incertezas económicas e instabilidade no mercado nacional, devemos fazer o possível para apoiar os negócios locais.

Os produtos Soft & Co estão à venda em hipermercados, supermercados e farmácias por todo o país. Apoiar Portugal começa em nós!

Últimos