Beleza

Conheça os favoritos de beleza (de sempre) da nossa redação

Prepare-se porque estes são, nada mais nada menos, do que os produtos de skincare e maquilhagem que fidelizaram vitaliciamente a equipa online da Saber Viver. E olhe que a exigência é a nossa primeira aliada.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Conheça os favoritos de beleza (de sempre) da nossa redação
Marta Vieira
Escrito por
Jun. 16, 2020

É certo e sabido que as nossas rotinas de beleza, até mesmo as mais simples, comportam um sem número de produtos de skincare – de entre géis de limpeza, tónicos, séruns, hidratantes, exfoliantes, máscaras and so on – sem esquecer, claro, a perafernália de maquilhagem que vem a seguir.

É um ritual muito nosso, um tempo que utilizamos para nos mimar e cuidar do rosto, corpo e cabelo, como se não houvesse amanhã. Mas até há, e o propósito é repetir tudo de novo, com uma satisfação no rosto que ninguém nos pode tirar.

Os eleitos

No universo da beleza, a oferta do mercado é muita, mas com o tempo e alguma experiência adquirida, conseguimos comprar cada vez de forma mais inteligente e intuitiva. Aos poucos, percebemos o que é para nós e o que simplesmente não o é.

No meio de tudo isto, encontram-se os nossos favoritos de sempre. Isto é, aqueles produtos que nos conquistaram à primeira vista e aos quais voltamos uma e outra vez. Não os trocamos por nada e estamos sempre a recomendá-los a quem se cruza connosco. Revê-se?

E é exatamente sobre os imprescindíveis de beleza da equipa online da sua revista de eleição que lhe vimos falar hoje. Cada uma de nós elegeu criteriosamente cinco itens de beleza sem os quais jura não conseguir viver.

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Adoro sombras coloridas e esta paleta da NYX, com cores intensas e aveludadas e com um pigmento que não deixa a desejar, é sem dúvida uma das minhas preferidas. O clássico batom vermelho é um must-have na carteira de todas as mulheres. Este da Sephora é de longa duração, tem um acabamento mate e um preço irresistível. Encontrar uma máscara de pestanas que me agrade é quase sempre um problema. A Volume Million Lashes Feline da L’Oréal Paris foi, até hoje, uma das minhas prediletas. Não deixa grumos nem parte as pestanas, a escova tem a curvatura perfeita, seca rápido e é fácil de aplicar. A base com alta cobertura e indicada para pele oleosa da Vichy faz milagres. Uso-a há cerca de 13 anos e é responsável por todas as vezes que ouvi “tens uma pele perfeita”. O iluminador multiusos em stick da Chanel é o mais recente integrante desta seleção, mas nem por isso é menos adorado. Das maçãs do rosto às pálpebras dos olhos e aos lábios, este bálsamo iluminador hidratante dá um brilho natural a qualquer look.

    1 / 4

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Reduzir os meus favoritos de sempre a cinco produtos não foi fácil, mas sei que poderia viver com estes para o resto da vida (e a minha pele agradeceria). O Le Lift, da Chanel, é relativamente recente, mas não foi por isso que não entrou logo para o meu top. É hidratante e deixa-me a pele bastante suave. O sérum Resines Tropicales é um daqueles que não se esquece nunca. A pele ficou instantaneamente macia. Já o Midnight Recovering Oil, da Kiehl’s, é a poção mágica da noite. De manhã, acordo como se tivesse dormido 14 horas (a pele fica lisa e luminosa). Quanto à maquilhagem, nunca as minhas pestanas ficaram tão gigantes como com a máscara Disturbia, da Givenchy. E por mais difícil que seja escolher uma paleta de sombras, a Naked Petit Heat cabe em todo o lado e tem os tons certos para mim.

     

    2 / 4

  • Marta Vieira, jornalista

    Marta Vieira, jornalista

    Se só pudesse viver com um produto de beleza para sempre elegeria este tónico de uso diário da Clinique. Foi a minha mãe que mo apresentou e não me canso de recomendá-lo. Deixa a pele totalmente limpa, mesmo quando acho que o gel de limpeza foi suficiente. Uma vez por semana, uso religiosamente este exfoliante da acessível NIP+FAB, que já vai na segunda embalagem. Quando quero acordar resplandecente – sim é possível – mimo-me com o Midnight Recoverins Oil da Kiehl’s. Um elixir natural que faz tudo o que promete e mais. Na maquilhagem, não vivo sem a máscara de pestanas Lash Slick da Glossier, a melhor que encontrei até hoje. Um senão, ainda não vende em Portugal. Por fim, este produto multifunções da Lanolips está no top dos meus bálsamos labiais. Uso-o dia e noite.

    3 / 4

  • Carolina Carvalhal, designer

    Carolina Carvalhal, designer

    Começo pela limpeza do rosto com o gel da Bioderma, que me deixa a pele suave (normalmente utilizo no banho). Depois, o creme de corpo da Rituals, que para além de hidratar a pele ainda possui um aroma incrível. De seguida aplico um creme de rosto, e descobri este da Sephora Collection que me ajuda a controlar o excesso de óleo com o seu efeito matificante, pelo que entrou facilmente para o meu top. Quanto à maquilhagem, uso pouco ou nada. Para os dias mais difíceis recorro à base Double Wear, da Estée Lauder, que é a minha base desde sempre e não a troco por nenhuma outra. Para máscara de pestanas rendi-me à Paradise da L’Oréal, que em termos de qualidade/preço é ótima.

     

    4 / 4

Últimos