Beleza

Há uma nova forma indolor e 100% natural de fazer a depilação

Se fazer a depilação continua a ser um verdadeiro pesadelo, tem de conhecer esta nova técnica indolor e vegan para retirar os pelos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Há uma nova forma indolor e 100% natural de fazer a depilação
© Getty Images
Marta Chaves
Escrito por
Ago. 12, 2020

Há quem não consiga ou quem não queira fazer depilação a laser, quem continue a ver a cera como um verdadeiro sofrimento, a lâmina uma inimiga e o creme depilatório pouco eficaz. No que à depilação diz respeito, os métodos são mais do que muitos e as opiniões divergem de mulher para mulher – e também de homem para homem.

Agora, há uma nova solução para quem quer dar descanso aos métodos tradicionais e que se apresenta como sendo indolor, vegan, 100% natural, sem perfume e sem conservantes. O seu nome é Depile Argile, uma marca francesa, que pretende mudar a forma como se faz a depilação.

Este é um pó depilatório, elaborado e produzido em França, composto por mais de 80% de argila. Junta argila verde de Velay, enriquecida com extratos vegetais de aloé vera orgânica e fruto do baobá.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dépile Argile (@depileargile) a

Ao contrário dos cremes depilatórios, a marca garante que a depilação é duradoura, uma vez que enfraquece e trava a regeneração do pelo de forma natural. O produto pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, mesmo as mais sensíveis, uma vez que não causa irritação e vermelhidão.

Funciona da seguinte forma:

  • Numa taça coloque três colheres de pó, uma de água, e misture bem até fazer uma papa;
  • Espalhe pela zona do corpo pretendida (pode ser usada em qualquer parte), deixe atuar entre 3 a 10 minutos;
  • Por fim, enxague com água.

A sensação, segundo a marca, é de uma pele macia e acetina. Este pó já está à venda, com preços que vão dos 35€ aos 80€ (consoante o pack que pretender), e pode ser encomendado no site da Dépile Argile.

Últimos