Beleza

8 conselhos para atrasar o aparecimento de rugas

Elas existem e todas iremos passar por isso, mas é possível atrasar o seu aparecimento se tiver alguns cuidados.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
8 conselhos para atrasar o aparecimento de rugas
© Getty Images
Em parceria com:
8 conselhos para atrasar o aparecimento de rugas
Jan. 17, 2020

O envelhecimento cutâneo é algo tão certo como a Terra ser redonda mas, apesar de ser mais difícil revertê-lo, é possível atrasá-lo e garantir que quando chega vem da melhor forma. Isto porque, os cuidados que deve ter para retardar as rugas vão garantir que tem uma pele saudável e radiante.

Não falamos de terapias de choque, nem tratamentos fora da caixa mas sim das três regras básicas da pele: limpeza, hidratação e proteção.

Os passos essenciais para atrasar o aparecimento de rugas

© getty images

1. Use proteção solar todos os dias. Quer faça chuva ou faça sol, o protetor será o seu maior aliado ao longo da vida, isto porque irá proteger a pele dos raios UV evitando a degradação de elastina e colagénio. Ao longo da estação quente e quando estiver na praia, não se esqueça de evitar as horas de maior calor.


© getty images

2. Se fuma, está na altura de pôr os cigarros de lado. A seguir ao sol, o tabaco é o maior inimigo da pele, acelera a destruição de colagénio e congestiona os vasos sanguíneos.

© twenty20

3. Evite o álcool. A ingestão diária ou excessiva de álcool origina diversos problemas não só a nível da pele, como nos restantes órgãos e pode criar dependência.


© getty images

4. Limpe a pele diariamente. De preferência duas vezes por dia, de manhã logo quando acorda e ao final do dia, quando chega a casa do trabalho. Ao limpar o rosto, evita a acumulação de resíduos, bactérias e agentes poluentes que podem danificar a pele.

gama cica-filler, lierac

© instagram lierac

5. Use cuidados específicos para as rugas. A gama CICA-FILLER da Lierac inspirou-se nos mecanismos de cicatrização da pele – mais precisamente nas fases fundamentais de reparação, maturação e remodelação, para atuar nas rugas. O resultado é uma ação preenchedora e alisadora nos diferentes tipos de rugas.

© shutterstock

6. Mantenha-se hidratada. Use um creme hidratante que responda às necessidades do seu rosto, tenha em conta o seu tipo de pele e as carências da mesma. Além disso, não se esqueça de beber água, esta é fundamental para o funcionamento dos órgãos e para uma pele saudável.


© unsplash

7. Tenha uma alimentação saudável. A verdade é que somos realmente aquilo que comemos, logo aposte em alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e antioxidantes, como legumes ou frutas. Evite as gorduras saturadas e as refeições com fritos.


© shutterstock

8. Durma mais e melhor. O sono afeta diretamente o nosso rosto, basta uma noite mal dormida para no dia seguinte ouvir comentários como “está com um ar cansado”. Crie hábitos noturnos que a incentivem a ir para a cama mais cedo e, para um impacto direto na prevenção de rugas, troque a sua fronha por uma de seda.

Últimos