Beleza

Conhece os benefícios do chá e infusões para a sua pele?

Sim, leu bem, os chás e infusões podem contribuir para uma pele cuidada, bonita e, acima de tudo, saudável. Embarque nesta descoberta sobre as potencialidade da sua bebida (quente ou fria) preferida.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Conhece os benefícios do chá e infusões para a sua pele?
© GettyImages
Ana Carvas
Escrito por
Ago. 06, 2020

Conseguir uma pele radiante e cuidada é um feito, por vezes, alheio ao universo de beleza. Isto é, é evidente que a cosmética que usamos na pele tem um impacto positivo no cuidado da derme, mas o mesmo acontece com certos alimentos que comemos ou outros ingredientes que aplicamos na pele, como é o caso dos chás e infusões.

As suas utilizações como soluções caseiras ajudam a manter a pele bonita, hidratada e firme, tudo graças às propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele, tornado-os por isso uns excelentes aliados de beleza, principalmente no verão.

Com o calor intenso que se faz sentir e a prolongada exposição solar típica da estação, a pele exige cuidados redobrados. Para além do protetor solar (o aliado de sempre) e do after-sun, experimente as soluções caseiras que lhe sugerimos e sinta as diferenças.

Para nos ajudar a criar fórmulas de forma rápida e natural, contámos com o contributo de Valdemar Sousa e Miguel Moreira, apaixonados por chá e fundadores da Infusões com História, que nos falam dos benefícios para a pele dos tratamentos com chás e infusões.

Aplicar infusões e chás na pele? Sim!

Sabia que as infusões e chás podem ser aplicadas diretamente na pele? É uma opção de “spa caseiro”, de fácil aplicação e que promete bons resultados.

O modo de preparação é simples: coloque as soluções numa compressa ou recipiente fundo e ferva-as; lave a cara com elas ou utilize o vapor da fervedura para abrir os poros da pele. Um tratamento simples, eficaz e natural.

Complemente ainda com os seguintes cuidados:

  • Hidratar-se diariamente;
  • Evitar o tabaco e o consumo de álcool;
  • Ter cuidado com a alimentação;
  • Dormir, pelo menos, 8 horas diárias.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Infusões com História (@infusoescomhistoria.pt) a

Benefícios para a pele

Todas as soluções destes tratamentos para a pele têm os seguintes benefícios para a sua pele:

  • Combate as inflamações e os inchaços;
  • Desinfeta e diminui a oleosidade da pele;
  • Evita que a pele fique seca;
  • Reduz a possibilidade de manchas.

Soluções caseiras com chás e infusões

1. Para uma pele oleosa

Consiga uma pele lisa e sem borbulhas através da planta hortelã. Com muitas curiosidades, uma delas é o efeito adstringente – ideal para aplicar em peles oleosas ou mistas.

A planta tem um efeito relaxante e alivia o cansaço mental, regulando os índices hormonais do corpo o que evita o aparecimento de borbulhas e vermelhões na pele.

Solução: Infusão do Românico Português, rica em hortelã e protege a sua pele.

2. Uma planta “cura-tudo”

A prunela é uma planta aromática e medicinal, muitas vezes designada como a planta “cura-tudo”. É conhecida pelos seus inúmeros benefícios na cura de doenças, e as da pele não são exceção.

A infusão da prunela é utilizada para desinfetar e lavar o corpo, é antiviral e acelera a cicatrização da pele.

Solução: Infusão do Mato, que contém prunela e torna o seu corpo mais saudável.

3. Para uma pele rejuvenescida

As propriedades antioxidantes da urze, uma planta aromática e medicinal, garantem uma pele jovem e firme. Têm uma ação anti-inflamatória e antioxidante, ideal para regenerar e proteger a pele.

Solução: Infusão Montanha de Sensações, com urze, prunela e erva-cidreira, é apropriada para cuidar da sua pele.

4. Para reduzir o stresse

A erva-cidreira, também ela uma planta aromática e medicinal, tem um poderoso efeito na sua pele e bem-estar.

Indicada para a redução do stresse diário, ajudando a um estilo de vida calmo, a planta tem incríveis propriedades encontradas no seu óleo essencial.

Solução: Infusão Montanha de Sensações, com urze, prunela e erva-cidreira, é ideal para relaxar.

Últimos