Beleza

#BeautyCall. Skinimalism ou a arte de usar a pele ao natural

Há uma nova palavra a liderar a categoria de beleza no relatório anual de tendências do Pinterest. Contamos-lhe tudo sobre o skinimalism.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
#BeautyCall. Skinimalism ou a arte de usar a pele ao natural #BeautyCall. Skinimalism ou a arte de usar a pele ao natural
© D.R.
Mariana Nave
Escrito por
Jan. 20, 2021

*Se é inspiração que procura, está no sitio certo. Na rúbrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.

Skinimalism pode ser um conceito novo para si, mas a realidade é que algumas mulheres já abraçaram a tendência há bastante tempo. Ao longo do próximo ano, o foco estará na pele, em aceitar a sua textura natural e todos as pequenas “imperfeições” que nos caracterizam.

Longe ficam os visuais de maquilhagem complexos, as bases pesadas e de longa duração, bem como as rotinas de cuidados de rosto com muitos passos.

Depois de meses a usar máscaras de proteção facial e a tentar combater o mascne, esta mudança é bem-recebida e não nos apanhou de surpresa. Aliás, numa sociedade que luta diariamente para conseguir a selfie perfeita, que procura a aprovação constante através das redes sociais, dos gostos ou comentários, o skinimalism chegou para comprovar que as pessoas estão saturadas de padrões de beleza irreais.

Apesar de ter contribuído para esta tendência, não foi apenas a pandemia que originou este movimento. Segundo o relatório divulgado pelo Pinterest, a pesquisa por frases como “maquilhagem natural para o dia a dia” tem vindo a aumentar de forma consistente ao longo dos últimos quatros anos e aumento em 180% no último ano.

Isto não significa que terá de deixar de usar maquilhagem ou aplicar o seu creme favorito, até porque a hidratação é fundamental. Porém, a tendência reúne o melhor dos dois mundos e equilibra um visual de maquilhagem mais natural e cuidados de rosto mais simples e com menos ingredientes. Simplicidade, sustentabilidade e um visual natural são os pilares que guiam este movimento.

De facto, o Pinterest ainda prevê que as pessoas se vão sentir cada vez mais confortáveis para abraçar a sua versão mais natural, como as sardas, cicatrizes de acne, marcas de queimaduras ou borbulhas. Acabando por abandonar os visuais mais complexos, com demasiados produtos que disfarçam e cobrem estas características.

Pronta abraçar a versão mais verdadeira de si?

Alguns visuais assentes no skinimalism

  • Instagram/@harriet.yasmin

    Harriet Yasmin

    1 / 10

  • Instagram/@moniqueschreiber

    Monique Schreiber

    2 / 10

  • Instagram/@healmyskinfromwithin

    Galina

    3 / 10

  • Instagram/@aiyanaalewis

    Aiyana A. Lewis

    4 / 10

  • Instagram/@theblemishqueen

    Nicole

    5 / 10

  • Instagram/@tomatofacebeauty

    Vanessa

    6 / 10

  • Instagram/@zendaya

    Zendaya

    7 / 10

  • Instagram/@evelina_lauren

    Evelina Lauren

    8 / 10

  • Instagram/@salemmitchell

    Salem

    9 / 10

  • Instagram/@rochelledesnoo

    Rochelle de Snoo

    10 / 10

Últimos