Moda

Jeans para trabalhar: qual é a melhor forma de usar?

É a peça de roupa mais democrática que temos no nosso armário. Combina com tudo, pode entrar em (quase) todos os ambientes. É aquela peça que vestimos de manhã para trabalhar e sabemos que estaremos bem vestidas a seguir. Saiba como os usar no escritório.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Jeans para trabalhar: qual é a melhor forma de usar?
© Imaxtree
Margarida Figueiredo
Escrito por
Set. 15, 2017

A seguir, mostramos os truques das pessoas “normais” para que possamos usar os nossos jeans no trabalho sem que o chefe nos olhe de lado. Basta que as partes de cima sejam mais formais e com alguma qualidade – o segredo está na combinação de peças que contrastem.

Um par de jeans rasgados funcionam bem com os escarpins de salto alto discretos e não tão bem, pelo menos no escritório, com sandálias de plataforma coloridas. Porquê? Se já tem uma peça que chama a atenção, o resto da roupa deve ser harmoniosa e discreta.

Outro exemplo: se combina as calças de ganga com uma t-shirt de algodão deve pelo menos usar um blazer por cima. Porquê? São dois materiais rústicos que precisam de um terceiro elemento mais rico e formal para contrariar a descontracção das outras duas peças.

Jeans com blusas

Os jeans com blusas é uma receita fácil para estar bem vestida sem ter de fazer um grande esforço. Uma blusa de laçada, com folhos (como em Gucci) ou uma romântica blusa boho combinam perfeitamente com qualquer modelo de calças – só tem que adaptar os sapatos: se forem crop com sapatos de tiras ou de atilhos, se forem flare com sandálias de plataforma, girlfriend com escarpins e bermudas com ténis.

jeans com blusas

© Imaxtree

Jeans com blazer

Qualquer modelo de jeans fica elegante com um blazer. O lado formal desta peça pode ser desconstruído se o combinar com jeans rasgados ou desfiados.

jeans com blazer

© Imaxtree

Jeans com blusões

Os blusões não são peças muito formais mas também são boas opções para usar com jeans. Aliás, este ano são mesmo obrigatórios. Os bombers de seda ou os perfectos de cabedal, devido ao seus materiais mais nobres, fazem um contraste interessante com a ganga e são bons para levar para o escritório se este tiver um ambiente informal.

jeans com blusões

© Imaxtree

Jeans com camisas

As camisas são mais informais que as blusas. Se trabalha numa profissão que permite um visual descontraído, então estas são boas escolhas. Este verão é permitido usar tons de ganga diferentes e tanto a camisa branca como a Oxford (azul clara) são boas conjugações. Para conseguir um look mais trendy experimente usar com uma bandana ou lenço de seda.

jeans com camisas

© Imaxtree

Jeans com malhas

As malhas podem dar o ar que nós quisermos. Para um look casual optamos por malha ou tricot de ponto largo. Já para uma situação formal, podemos escolher uma malha jersey de seda ou cachemira fina e de um tom elegante.

jeans com malhas

© Imaxtree

Jeans com gabardinas e sobretudos

Sobretudos ou gabardinas, principalmente se forem beges, com jeans são casamentos para sempre. Os agasalhos que fazem parte do guarda-roupa de qualquer mulher e que nunca passam de moda dão para tudo: trabalhar, viajar e em qualquer época do ano, assim como os jeans.

jeans com gabardinas

© Imaxtree

Últimos