Moda

Saiba como usar cabedal, o tecido premium de inverno

Quente, elegante e com personalidade, o cabedal tem permissão para entrar no guarda-roupa de inverno sem qualquer obstáculo. Damos-lhe sugestões de looks nos quais deve apostar.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Saiba como usar cabedal, o tecido premium de inverno
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Marta Chaves
Jan. 06, 2020

No que diz respeito ao cabedal, este inverno foi o tudo ou nada. O tudo ganhou e as peças em pele (também em versão vegan ou sintética) multiplicaram-se nas prateleiras das lojas, em diferentes cores e diversas formas – desde calças, vestidos, casacos, camisas ou calçado.

Felizmente para quem é contra o uso de pele animal, existem também inúmeras opções em pele sintética, que imitam na perfeição a textura do verdadeiro cabedal.

Marcas como a Tom Ford, Gucci ou Versace decretaram o fim do uso de pelo e pele verdadeira nas suas futuras coleções com o movimento No Fur, e assim iniciou-se uma nova era, longe do sofrimento animal e que tem vindo a alterar a forma como a roupa é fabricada.

A faux leather é a opção ideal para quem quer continuar a vestir este tecido de forma consciente, a manter-se fiel à sua estética, mas sem deixar de apostar na nova tendência.

5 formas de usar cabedal no outono-inverno

1. Calças bem subidas

© IMAXTREE

Cobrem parte da cintura e não será difícil encontrar uma parte de cima para conjugar com este corte. Uma camisa ou uma camisola justa podem ser uma opção, e devem ser combinadas com uns botins de salto médio ou alto. Para um look mais formal, vista um blazer comprido e escolha uma carteira de mão.

2. Casacos longos

© IMAXTREE

Atado à cintura ou solto, o casaco comprido de cabedal fala por si. Se optar por usar apenas uma peça em pele, a elegância de um destes casacos chega para tornar o look mais sofisticado. Uns sapatos de salto alto farão toda a diferença.

3. Look total

© IMAXTREE

Uma sugestão para quem quer apostar a 100% nesta tendência. Seja em conjunto (camisa/calças ou camisa/vestido) ou com uma só peça (vestido ou macacão), o cabedal dá provas de que consegue suportar um full look cheio de personalidade. Se o coordenado for monocromático, então escolha uma carteira com cor para contrastar.

4. De várias cores

Porque nem tudo tem de ser em preto e camel, o cabedal reinventa-se em tons pastel (mas não só) neste inverno. Mais uma vez, em duos ou com uma só peça, saia da zona de conforto e arrisque com cores mais vivas.

5. Aposte nos acessórios

As botas de cano alto continuam o seu legado nesta estação e destacam-se com vestidos até ao joelho ou bermudas, por exemplo. As carteiras de mão são o acessório em cabedal mais desejado do inverno.

Últimos