Moda

O que se vai usar em 2020? Conheça as tendências de street style

Despedimo-nos de 2019 e damos as boas-vindas às novas tendências da próxima década. Saiba como conjugar o seu guarda-roupa no novo ano.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que se vai usar em 2020? Conheça as tendências de street style
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Dez. 30, 2019

Percorremos as principais semanas da moda, vimos os destaques da imprensa internacional e como o street style antecipou algumas das tendências da indústria. Feito o apanhado geral, dizemos-lhe na galeria abaixo o que pode esperar de 2020.

Como era de esperar, algumas tendências mantêm-se, outras renovam-se, mas a grande surpresa é que não precisa de uma mudança de 180 graus para conseguir usar todas elas.

Procure bem no fundo das gavetas por peças que já não usa, algumas delas podem vir a dar jeito.

8 tendências de street style para 2020

  • Bermudas

    Bermudas

    Não são calças, mas também não são calções. São uma espécie de meio termo que favorece as pernas mais largas, uma vez que este corte volumoso não se ajusta à perna. Deixe as botas com o cano demasiado alto de lado e aposte em ténis ou sapatos rasos.

    1 / 8

  • Bege com bege

    Bege com bege

    Nunca o título as 50 sombras de bege fez tanto sentido como agora. Combinar bege com bege é uma das apostas certeiras para 2020, seja em looks formais ou casuais. Pelo meio, junte o branco ou o preto.

    2 / 8

  • Fatos, mas oversized

    Fatos, mas oversized

    É o santo graal do formalismo e dos looks de trabalho, mas em 2020 chega com um twist. Os fatos querem-se largos, falamos tanto do blazer, como das calças. Por baixo pode optar uma t-shirt justa, por exemplo.

    3 / 8

  • Plataformas

    Plataformas

    Se o salto fino, mas não muito alto, foi tendência em 2019, a nova década pede um salto mais largo e consequentemente mais estável. Diretamente da era disco, e dos aclamados anos 70, as plataformas regressam e prometem pisar de novo o chão brilhante das discotecas pelos quatro cantos do mundo.

    4 / 8

  • Mangas XXL abalonadas

    Mangas XXL abalonadas

    As mangas querem-se maiores do que nunca, alargando os ombros e dando estrutura ao corpo. Seja em vestidos, camisas ou camisolas, não vamos deixar de as ver tão cedo.

    5 / 8

  • Cor e mais cor

    Cor e mais cor

    O azul junta-se ao verde, cor-de-rosa e vermelho, ou ainda com o laranja e com roxo. Os tons fortes fazem match com tons fortes e prometem dar vida ao guarda-roupa. Arrisque e não tenha medo de novas combinações.

    6 / 8

  • Vestidos volumosos

    Vestidos volumosos

    Marcaram a sua posição na primavera de 2019, mas transitam para 2020 cheios de força. São largos (bem largos), não favorecem em nada a silhueta, mas são confortáveis e não marcam o corpo. É, possivelmente, uma das peças mais práticas para o verão e não estão serão expulsas do armário tão cedo.

    7 / 8

  • Cabedal colorido

    Cabedal colorido

    O preto não tem de ser sempre a cor de eleição. Vimos a ascensão do cabedal nos últimos tempos, mas maioritariamente em preto ou castanho. A nova década traz cor, até na pele.

    8 / 8

Últimos