Moda

Armário cápsula: as peças que queremos usar no mês das festividades

O mês do Natal e da passagem de ano está sempre repleto de brilhos, lantejoulas e metálicos. Tendo isto em conta, já escolhemos o que vamos usar em dezembro.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: as peças que queremos usar no mês das festividades Armário cápsula: as peças que queremos usar no mês das festividades
Marta Chaves
Escrito por
Dez. 07, 2021

Devido à pandemia, os planos de festa ainda não estão decididos para a maioria das pessoas, seja pelo crescente número de casos de covid-19 nos últimos meses, seja pela incerteza de festas que acontecerão durante o mês.

Ainda assim, decidimos avançar com a nossa seleção mensal de peças de roupa e acessórios, de acordo com os nossos gostos pessoais, e escolhemos as peças que gostaríamos de usar durante o mês. Isso inclui vestidos, botas, casacos mais quentes e bijutaria um pouco mais ousada.

Veja em baixo as peças que escolhemos para usar no mês das festas.

O nosso armário cápsula para dezembro

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Chegou a minha altura do ano preferida: o Natal. Embora não aprecie a passagem de ano, celebrar a data acaba pro ser um pretexto para juntar novas peças ao guarda-roupa: lingerie azul para dar sorte e um outfit preto clássico para começar o novo ano. Na seleção para este mês, dividi as minhas escolhas em dois moods: um look casual para a consoada e outros mais elegantes e sofisticados para o dia de Natal e Ano Novo. Quanto às cores, o vermelho, verde e preto estão em destaque pelas razões óbvias, mas para além disso, incluí ainda no meu armário cápsula um colar dourado com estrelas e um casaco de pele quente e confortável para aguentar as baixas temperaturas que já se fazem sentir.


    1.
    Uterqüe; 2. Beatriz Jardinha; 3. Pull&Bear; 4. Zara; 5. Mango; 6. Zara; 7. Buzina; 8. Bimba Y Lola; 9. Parfois; 10. Mango.

    1 / 3

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Embora pareça que as festas de passagem de ano ainda podem sofrer alterações (devido às medidas de contingência da pandemia), o meu guarda-roupa deste mês merece um pouco mais de brilho do que é habitual, mas tendo sempre o preto como tom principal. Gosto de um bonito vestido em cetim e de umas calças subidas de veludo com um top mais curto, sem descartar um casaco ligeiramente mais comprido. Sou também uma fã assumida de saias lápis e uso-as tanto de inverno como de verão: são fáceis de conjugar, tanto ficam bem com um top mais curto como com uma malha e uns botins altos. Um vestido curto de manga comprida e uns botins são uma das duplas perfeitas para uma festa ou um jantar. E, claro, não pode faltar uma bijutaria dourada.

     

    1. Sisley; 2. Zara; 3. H&M; 4. HIA; 5. Bershka; 6. Mango; 7. Uterqüe; 8. Cinco Store; 9. & Other Stories; 10. Chloé.

    2 / 3

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Estamos na época de ir passear para ver as luzes de natal, de nos reunirmos com a família e de começarmos a  escrever as nossas listas de resoluções de ano novo. Para isso tudo, precisamos também de roupa adequada.  Digamos que, no que diz respeito a estilo, passo dos 8 aos 80 muito rapidamente. Na noite de Natal não há nada como o conforto da lareira e estar rodeada da família mais próxima, daí a escolha de um pijama (este é em veludo porque, afinal, estamos em festa). No dia de Natal, costumo visitar o outro lado da família, por isso escolhi usar a chamada Christmas Ugly Sweater. Na passagem de ano, altura em que posso arriscar um pouco mais, escolhi uma camisola cor-de-rosa e uma saia com penas. Ou então, o clássico black dress, desde que não seja demasiado curto, nem demasiado básico. Para não passar frio, escolhi um casaco comprido com pelo e as minhas boas companheiras botas da Dr. Martens. Como estamos numa época de sonhos, escolhi a carteira dos meus, e é da Marc Jacobs.

     

    1. Bershka; 2. Stradivarius; 3. Pull&Bear; 4. Stradivarius; 5. Zara; 6. Bimba Y Lola; 7. MO; 8. Uterqüe; 9. Dr. Martens; 10. Marc Jacobs.

    3 / 3

Últimos