Moda

Armário cápsula: as peças que queremos usar no mês das festividades

O mês do Natal e da passagem de ano está sempre repleto de brilhos, lantejoulas e metálicos. Tendo isto em conta, já escolhemos o que vamos usar em dezembro.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: as peças que queremos usar no mês das festividades Armário cápsula: as peças que queremos usar no mês das festividades
© GRAFISMO: SARA MARQUES
Escrito por
Dez. 07, 2022

Depois de dois anos de pandemia, estamos felizes por voltar a ter um Natal normal sem medos nem restrições. Dezembro é sinónimo de tempo com a família, de carinho e muito divertimento, claro. Sugerimos, então, que aproveite este ano para compensar os dias em casa de pijama, com looks e peças ousadas.

Se precisa de um pouco de inspiração, veja na galeria o que vamos usar durante o mês de dezembro. Isso inclui camisolas natalícias, peças com muito brilho, botas de cano alto e muito mais.

Veja em baixo as peças que escolhemos para usar no mês das festas.

O nosso armário cápsula para dezembro

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Chegou a minha altura do ano preferida: o Natal. Embora não adore a passagem de ano, celebrar a data acaba por ser um pretexto para juntar novas peças ao guarda-roupa, como a indispensável lingerie azul (dizem que é para dar sorte) e um peças mais exuberantes para entrar no novo ano. Na seleção para este mês, dividi as minhas escolhas em dois: um look mais “casual”, considerando que para mim usar lantejoulas não é uma jogada ousada, para vestir na consoada e dois mais sofisticados para o dia de Natal e Ano Novo, que têm como protagonistas um slip dress e um fato em tecido jacquard. Quanto às cores, este ano eliminei o vermelho e abracei o cor de laranja, assim como o clássico preto, o branco e o verde, aqui em lima. Porque o brilho é indispensável nesta altura, acrescentei um colar simples e elegante, com pequenos brilhantes.


    1.
    Mango; 2. H&M; 3. Gonçalo Peixoto; 4. Mango; 5. Pull&Bear6. Massimo Dutti; 7. &OtherStories; 8. Béhen9. TRINCO10. Zara.

    1 / 4

  • Ana Francisca Oliveira, jornalista

    Ana Francisca Oliveira, jornalista

    O dia de Natal é provavelmente o meu dia preferido do ano. Não só posso passar bons momentos com a minha família, como temos a tradição de usar camisolas natalícias engraçadas. Como tal, não podia deixar de incluir uma nas minhas escolhas para este Natal. A eleita foi uma sweater de malha do Grinch (o meu filme preferido da época). Para estar confortável, incluí ainda umas calças de ganga com pormenores e uns ténis verdes para combinar com a camisola, que posso depois conjugar com outras peças ao longo do mês. Um fato de blazer e calças flare é, na minha opinião, uma boa opção para jantares com amigos ou colegas, tão comuns durante esta altura. Basta conjugar com umas botas e uma camisola de gola alta, et voilá! Já para a passagem de ano, pormenores de brilho e cetim são essenciais. O rosa é a minha cor favorita, daí um vestido preto e rosa, ou preto com um laço de brilhantes, ser a escolha ideal para utilizar com uns sapatos de plataforma rosa de cetim e uma carteira brilhante.

    1. Stradivarius; 2. Lefties3. COS4. Stradivarius5. Pull&Bear6. Zara7. Mango8. Steve Madden9. Bimba Y Lola; 10. Adidas.

    2 / 4

  • Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Mesmo no Natal, tenho muita dificuldade em fugir do preto, por isso tento trazer alguma luz e cor através dos acessórios, como esta bandolete e brincos. Como já está bastante frio, optei por um vestido de mangas compridas de um tecido mais grosso. As botas altas também ajudam. Ainda a pensar em todas as festas e jantares que acontecem nesta altura do ano, incluí um blazer de veludo e uns sapatos rasos de strass, confortáveis, mas ainda assim super adequados para uma saída. Quis fugir às típicas lantejoulas, e esta sugestão de t-shirt prateada com uns jeans no mesmo tom fazem com que me sinta bem vestida para a passagem de ano, mas descontraída ao mesmo tempo.

    1. Oysho2. H&M; 3. Lion of Porches4. Pull&Bear5. Massimo Dutti6. Dosaes7. Hey Harper8. Zara9. Flos Lisboa10. Mango.

    3 / 4

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Estamos na época de ir passear e ver as luzes de Natal, de nos reunirmos com a família e de começarmos a escrever as nossas listas de resoluções para o ano novo. Para tudo isso precisamos de roupa adequada. Digamos que, no que diz respeito a estilo, consigo ir do 8 ao 80 muito rapidamente. Na noite de Natal, não há nada como estar rodeada da minha família mais próxima no conforto da lareira, daí a escolha de um conjunto confortável de malha. No dia 25 costumo visitar o outro lado da família, por isso incluí a chamada Christmas ugly sweater. Na passagem de ano, altura em que posso arriscar um pouco mais, um vestido curto com bainha de penas e uma camisola de gola alta transparente são boas opções. Os acessórios que escolhi têm o intuito de dar um pouco de cor e brilho ao conjunto de festa. Para não passar frio, um casaco comprido de pelo é sempre um bom abrigo.

    1. Lefties; 2. Pull&Bear; 3. Pull&Bear; 4. Lefties; 5. Bershka; 6. Zara; 7. Mango; 8. Stradivarius; 9. Bimba Y Lola; 10. Parfois.

    4 / 4

Últimos