Receitas

Ementa da semana: 5 sopas que são uma refeição completa

Das tradicionais sopas de cação e da pedra à mais internacional, a tailandesa Tom Yum, são cinco as sugestões de sopas desta ementa da semana. Uma seleção diversificada, mas todas igualmente saborosas.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Ementa da semana: 5 sopas que são uma refeição completa
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Escrito por
Set. 11, 2020

* Todas as semanas, a Saber Viver dá-lhe sugestões de cinco receitas para a semana. Desde pratos de carne a pratos de peixe, passando, claro, pelos vegetarianos, o objetivo desta ementa semanal é facilitar-lhe a vida com receitas práticas, perfeitas para jantares em família. Disponibilizamos, ainda, uma lista com todos os ingredientes de que vai precisar.

Principalmente para os jantares, altura do dia em que o corpo menos necessita de uma grande quantidade de comida, as sopas são a solução ideal para uma refeição leve, completa e com todo o sabor.

Uma sopa tailandesa, a Tom Yum, de cação, de peixe e marisco, com grão e uma com carne, a de pedra. São estas as nossas sugestões para surpreender a família com sopas diferentes de segunda a sexta.

Para que não lhe faltem os ingredientes necessários, leve a lista de compras que preparámos para si.

ementa semanal sopas

Ementa da semana: 5 sopas que são uma refeição

  • Sopa de peixe e marisco

    Uma coisa é certa, esta receita é de deixar água na boca. Junte o melhor peixe ao melhor marisco numa calda bem apurada et voilá.

    Tempo: 50 minutos.

    Para: 6 pessoas.

    1 / 5

  • Sopa da pedra

    Simples e fresca, para confecionar esta sopa não é preciso cozer carnes de véspera. O melhor? Fica pronta em menos de uma hora.

    Tempo: 45 minutos.

    Para: 6-8 porções.

    2 / 5

  • Sopa de Grão

    Repleta de fibra e nutrientes valiosos, tem uma consistência aveludada, é muito saborosa e a sugestão ideal para substituir um jantar completo.

    Tempo: 30 minutos.

    Para: 4 pessoas.

    3 / 5

  • Tom yum

    Uma deliciosa receita tailandesa. Criada com sabores do mar e especiarias únicas, como a erva-príncipe, gengibre e folhas de lima kaffir, esta sopa é ideal para uma refeição leve e diferente.

    Tempo: 40 minutos.

    Para: 4 pessoas.

    4 / 5

  • Sopa de cação

    É um clássico da gastronomia tradicional portuguesa, é rica em vitamina A e em sais minerais. Se nunca experimentou, esta é a semana.

    Tempo: 30 minutos.

    Para: 4 porções.

    5 / 5

Últimos