Sociedade

Editorial de agosto: Tantos planos para depois...

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de agosto da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de agosto: Tantos planos para depois... Editorial de agosto: Tantos planos para depois...
© unsplash
Tânia Alexandre
Escrito por
Jul. 30, 2022

Desfrutar de um copo de vinho enquanto vê o sol a pôr-se, deixar-se adormecer (despreocupadamente) na praia, acordar sem horário fixo ou rir descontroladamente naqueles almoços de verão entre amigos. Eis aqueles cenários onde tantas vezes refugiamos o pensamento e que nos dão alento naqueles meses mais difíceis a nível de trabalho.

Quantas vezes não dá por si a contar os dias para voltar a sentir as emoções que só as férias de verão lhe proporcionam? Pois bem, chegou o momento do seu merecido descanso!

É tempo de desfrutar, de deixar de ser tão exigente consigo mesma, de esquecer horários e regras, de descobrir novos interesses e também de viver experiências positivas sozinha, com amigas ou em família.

Quem sabe estas férias não serão um treino de criatividade e um verdadeiro desbloqueador de ideias

Se as pressões do dia a dia, a escola, o trabalho e as inúmeras distrações tecnológicas são uma concorrência desleal mesmo para os pais mais atentos e presentes – quem tem filhas adolescentes vai entender -, as férias devem ser o momento apaziguador em que nos voltamos mais uns para os outros e em que nos aproximamos mais dos nossos.

No meu caso, será tempo de fazer as pazes comigo própria! De compensar o tempo em que me deixei para segundo plano – embora sem sentimentos de culpa, porque há alturas em que não há outro modo, digam o que disserem, senão acudir a outras frentes, sejam elas pessoais ou profissionais -, e efetivar os planos que tenho deixado para depois…

E porque acredito que também se reveem e partilham desta motivação, esta edição não poderia ter outro fio condutor que não o dolce far niente. É um claro incentivo a colocar-se em off para descansar, recuperar energias, para se (re)descobrir e, quem sabe, se reinventar.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de agosto (nas bancas)

Sugestões não faltam na revista deste mês, que é um autêntico mergulho de verão para a desafiar a aproveitar as férias da melhor maneira possível.

Desde um roteiro por algumas zonas de Portugal – O turismo que conta histórias (pág. 99) -, com dicas sobre onde ficar, atividades e sítios que valem a pena conhecer, o que não pode deixar de provar nas várias localidades – porque em dias de descanso não se olha a dietas -, a sugestões de livros a não perder, receitas fáceis para fazer um churrasco em casa e reunir os amigos.

Fazemos também um update com dicas de maquilhagem e looks que são tendência, para que quando fizer a mala de viagem leve a sua boa-disposição, mas também um brilho extra para se sentir ainda mais confiante e feliz na sua própria pele.

Destaco também o tema Praticar a Criatividade (pág. 64), porque, segundo os experts no assunto, “a criatividade acontece quando estamos mais relaxados, abertos e curiosos”.

Quem sabe estas férias, por força das experiências que irá viver, não serão um treino de criatividade e um verdadeiro desbloqueador de ideias e soluções criativas para a rentrée.

Boas férias!

A edição de agosto da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos