10 posturas de ioga para libertar o stresse e a ansiedade em casa

Torne a sua casa num verdadeiro espaço de tranquilidade e aproveite para expulsar todo o stresse que tem dentro de si. Siga esta sequência de ioga sempre que precisar de relaxar e de conectar o corpo e a mente.

É inegável que o stresse e a ansiedade que vivemos todos os dias – seja por motivos profissionais ou pessoais – têm repercussões físicas e psicológicas na nossa saúde. O ioga tornou-se numa das modalidade mais procuradas para aprendermos a lidar com a pressão do dia a dia e ajudar a libertar o stresse acumulado.

Se já fez algumas aulas de ioga e gostava de prolongar essa tranquilidade fora do ginásio ou do estúdio, experimente esta técnica na sua própria casa, seguindo os passos certos de uma professora de ioga.

Neste vídeo, Filipa Veiga ensina uma sequência de posturas (asanas) de Ashtanga Yoga, que sincroniza a coordenação da respiração com o movimento do corpo. Esta técnica ajuda a unir mente e corpo através da concentração na respiração e, desta forma, faz sentir-nos mais calmas.

Para conseguir praticar no seu lar, a professora de ioga indica quais os passos certos para construir um local tranquilo. “O primeiro passo é criar um espaço que a agrade, por isso pode usar uma velinha. Podemos também usar uma brisa para tornar o nosso ar mais limpo e perfumado [um spray que ajuda a aromatizar o espaço onde está]”, refere.

“No fundo é criar um espaço que a agrade para que a nossa prática seja o mais conectada e o mais limpa possível”, acrescenta. Opte por não ter a televisão ou rádio ligados e se escolher ouvir música, use uma playlist de ioga e meditação, por exemplo.

Checklist para praticar ioga em casa:

Um tapete de ioga;
Uma vela aromática;
Ou perfume de casa em spray;
• Roupa confortável e justa ao corpo.


Já experimentou fazer ioga em casa? Veja ainda quais as posições de ioga que ajudam a alinhar o corpo e a proteger as costas.

Mais sobre mente e emoções

Comentários

10 posturas de ioga para libertar o stresse e a ansiedade em casa

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.