Horóscopo

Um guia básico sobre numerologia

Através da sua data de nascimento consegue ter acesso às suas potencialidades, aos seus maiores desafios e até ao seu propósito de vida. Pegue na calculadora e fique a saber quais são as energias do seu número.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Um guia básico sobre numerologia
Vanessa Pina Santos
Escrito por
Mar. 14, 2020

Tal como na astrologia, a numerologia diz-nos que tudo no universo está conectado, sendo que, neste caso, as estrelas são os números que mostram “padrões de causalidade e consequência nos movimentos da própria vida”, explica-nos a numeróloga Ana Sequeira.

Através dos números e também da ‘simbologia’ do nosso nome (cada letra do nosso nome tem um número de acordo com a posição no alfabeto) conseguimos ter acesso a um mapa “de potencialidades, motivações, crenças, traços de personalidade, desafios de crescimento, padrões comportamentais e tendências de escolhas”, diz-nos.

É tudo uma questão de energias que devem ser exploradas como um instrumento de autoconhecimento e não como uma ferramenta pré-determinista de previsão que põe fim ao nosso livre arbítrio.

Pitágoras, o pai da numerologia, foi quem deu o nome ao que hoje conhecemos como numerologia pitagórica. No entanto, não precisa de ser a melhor amiga da matemática para conseguir explorar o encanto desta arte.

Tudo o que vai precisar é de uma caneta, um papel, uma calculadora e, se possível, uma mente aberta.

Como encontrar o seu número numerológico?

Através da soma dos números da nossa data de nascimento conseguimos chegar àquilo que Ana Sequeira chama de caminho de vida.

“O caminho de vida é o nosso percurso evolutivo. São as circunstâncias que, todos os dias, a vida me possibilita para melhorar. É a tomada de consciência do trabalho interno que deve tomar lugar para me sentir mais plena na vida”, explica-nos a numeróloga.

O Poder dos Números da Sua Vida, de Ana Sequeira (Manuscrito, 2017)

No livro O Poder dos Números Da Sua Vida – Manual De Numerologia Para Um Caminho de Sucesso (Manuscrito, 2017), Ana Sequeira explica como calcular o nosso caminho de vida. Ora veja.

1ª regra

Some todos os números da sua data de nascimento. Esta soma deverá ser feita número a número, sem quaisquer reduções prévias.

Siga estes dois exemplos: 14/06/1990 e 28/11/1997

1+4+0+6+1+9+9+0=30

2+8+1+1+1+9+9+7= 38

2ª regra

A soma obtida deverá ser reduzida pelo mesmo método, até se obter apenas um dígito.

Utilizando os mesmos exemplos: 1+4+0+6+1+9+9+0=30 (3+0= 3) e 2+8+1+1+1+9+9+7= 38 (3+8= 11) (1+1=2)

3ª regra

O resultado final são sempre um conjunto de números separados por uma barra. Para determinar o significado do seu caminho de vida, precisa de ter em conta este conjunto.

Exemplo 1: 30/3

Exemplo 2: 38/11/2

Deverá ter em conta em primeiro lugar, o número que se encontra mais à direita da barra e só depois o número à esquerda da barra.

A energia de cada número

No seu livro, Ana Sequeira apresenta uma análise mais aprofundada sobre o caminho de vida. Por isso, deverá não só ter em conta as combinações que resultaram da soma da sua data de nascimento, como também a energia de cada número que compõe cada combinação.

Para a ajudar nesta interpretação, deixamos-lhe aqui algumas palavras-chave associadas ao ponto de equilíbrio da energia (para Ana Sequeira não existem números bons ou maus, por isso entendemos o ponto de equilíbrio como o ponto ideal) de cada número.

Número 1

É corajosa e determinada;
 Permite com que os outros se expressem.

Número 2

É resiliente e estruturada;
 Apoia e escuta o outro.

Número 3

É talentosa, criativa e entusiasta;
 Conhece o seu limite na vida dos outros.

Número 4

 Consegue identificar as oportunidades de sucesso;
 Equilibra o lado mental com o lado emocional.

Número 5

Aventureira e entusiasta;
Leva até ao fim aquilo que começa.

Número 6

É tolerante e ama incondicionalmente;
É uma curadora emocional.

Número 7

É intuitiva e serena;
Procura a verdade acima de tudo.

Número 8

É uma líder nata e cria mais valor para o mundo;
Tem um profundo sentimento de justiça.

Número 9

É inspiradora e inspirada;
Respeita os que o rodeiam como iguais.

Previsões e sincronicidade 

“A numerologia não nos diz o que vai acontecer, mas sim o que pode acontecer. Com estas tendências, cabe-nos a nós escolher e agir”, diz-nos Ana Sequeira. Contudo, pode ser bastante útil para planearmos a nossa vida pessoal ou profissional.

“Desde marcar reuniões, fazer investimentos, lançar produtos e até a escolha da minha equipa tem tido sempre como base os meus números e o que me é mais favorável”, acrescenta a numeróloga.

Mas, e quando estamos constantemente a ver um número repetido? Será um sinal do universo? Ana Sequeira diz-nos que na sua opinião, “existe uma tendência generalizada a considerar que se vemos números repetidos ou capicuas, estamos a receber avisos ou mensagens especiais sobre a nossa vida”.

Para a numeróloga, a forma como dirigimos a nossa atenção acaba por ditar o que atraímos para o nosso campo vibracional e de ação.

Se estamos constantemente a ver números repetidos, o conselho de Ana Sequeira passa por “olhar o significado desses números e ponderar de que forma eles refletem preocupações ou ideias que pairam na nossa cabeça, com referência ao que está presente na nossa vida neste momento”.

Últimos