Horóscopo

5 apps de astrologia para ter sempre à mão

Se ainda não tem nenhuma aplicação de astrologia no seu smartphone, saiba que pode estar a correr o risco de não se preparar para o próximo mercúrio retrógrado (e, não só).

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
5 apps de astrologia para ter sempre à mão
© instagram sanctuary/unsplash
Vanessa Pina Santos
Escrito por
Jan. 03, 2020

Tentar perceber os astros não é uma coisa nova. Há centenas de anos atrás, a astrologia era algo que, de uma forma muito natural, fazia parte do dia a dia de muitas pessoas.

A lua, por exemplo, tem uma grande influência nas plantações agrícolas bem como no ciclo das marés. Sendo assim, como podemos achar que os astros não têm nada para nos dizer e que somos alheios a tudo o que se passa no universo?

Assim como a lua, os planetas do nosso sistema solar regulam e marcam diferentes fases da nossa vida. Nos dias de hoje, graças à tecnologia e à Internet, já é possível saber mais facilmente de que forma é que os astros nos influenciam.

Neste sentido, reunimos cinco aplicações que nos falam de mapas astrais (saiba como interpretar o seu), planetas retrógrados, fases da lua, trânsitos, horóscopos e muito mais.  Só precisa de saber a sua data, hora e local de nascimento e estar pronta para uma viagem de autoconhecimento.

5 apps de astrologia

The Pattern

Na minha opinião, o ponto forte desta aplicação é, sem dúvida, as suas previsões que são bastante detalhadas. Tal como qualquer outra app de astrologia, esta também disponibiliza uma espécie de horóscopos diários e envia notificações com conselhos para o seu dia.

Além disso, a The Pattern vai agradar as pessoas que não querem ler ‘astrologuês’, uma vez que, nas previsões não estão explicados os aspetos que os planetas estão a fazer entre si, estando apenas um texto simples.

Em julho deste ano, o ator Channing Tatum partilhou um vídeo no seu Twitter onde fala sobre a sua experiência com esta aplicação. O ator afirma que depois de uma consulta de terapia, recebeu uma notificação da aplicação com as mesmas palavras utilizadas pela terapeuta na sessão.

Admirado com esta situação, Chaning Tatum questionou a possibilidade de a aplicação ‘estar a ouvi-lo’. Se é verdade ou não, não sabemos. Mas, de todas as aplicações que experimentei, esta foi a que me deixou mais intrigada.

Ideal para: quem está à procura de previsões mais detalhadas.

Disponível para Android/iOS

Co-Star

Além de fazer um resumo dos aspetos mais importantes do seu dia, esta aplicação apresenta previsões futuras para diferentes áreas da sua vida.

Poderá ‘rastrear’ os mapas dos seus amigos (caso eles também tenham a aplicação) e saber se estes estão a ter um dia mau ou não. Todos os dias irá receber uma notificação com um insight sobre como vai ser o seu dia.

Além disso, mostra pequenos resumos das posições dos planetas e signos do seu mapa. Algo muito prático, para quem não quer perder muito tempo a ler.

Ideal para: quem gosta de um design apelativo e divertido.
Disponível para iOS

 Sanctuary

Em conversa com um ‘astrólogo’, através de um chat tradicional, consegue facilmente perceber o que significa cada planeta e quais são as posições destes no seu mapa astral.

Esta app disponibiliza horóscopos do seu signo solar e outras leituras mais personalizadas. Além disso, também existe uma seção que é uma espécie de guia para entender o que são e como funcionam os planetas e outros aspetos importantes de um mapa astral.

Prática e divertida são as principais caraterísticas desta aplicação. Prova disso são os memes que ilustram a maior parte do texto. Poderá ainda contar, todos os dias, com um emoji diário especialmente escolhido para si.

Ideal para: quem quer, de uma forma descontraída, perceber um pouco mais de astrologia.
Disponível para iOS

Time Nomad

Esta aplicação está mais indicada para quem já percebe um pouco mais de astrologia. Tal como as anteriores disponibiliza um horóscopo diário, mas o que distingue esta aplicação das restantes é o seu nível de profundidade.

Com a Time Nomad é possível saber quais são os nossos aspetos astrológicos ao pormenor e, além disso, pode ver as posições atuais dos planetas todos os dias para ficar a par de todos os trânsitos importantes.

Outra das vantagens é que pode calcular não só o seu mapa, como o de amigos, de empresas ou de algum evento especial.

Ideal para: experts de astrologia.
Disponível para iOS

Full Moon Phase

A lua representa as nossas emoções, a intuição e o nosso lado mais inconsciente. Basicamente, fala sobre o que precisamos para nos sentirmos nutridos emocionalmente. Se souber quais são as posições da lua no seu mapa astral, já pode tirar algumas conclusões sobre como lidar com o seu lado mais emocional.

A Full Moon Phase apresenta diariamente qual é a fase em que a lua se encontra e o respetivo signo. Com algum conhecimento de astrologia, pode ficar a saber de que maneira é que estas posições podem afetar o seu dia a dia entre outras informações úteis, como o dia ideal para cortar o cabelo.

Ideal para: quem quer perceber mais sobre a influência da lua.
Disponível para Android/iOS

Últimos