Horóscopo

Ano Novo: as resoluções para 2020 de acordo com o seu signo

Passou mais um ano e os objetivos que estabeleceu não passaram do papel? Repetimos, mais uma vez, as mesmas desculpas e não percebemos como é possível que o ano tenha passado tão depressa. Então, como superar esta situação?

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Ano Novo: as resoluções para 2020 de acordo com o seu signo
© Getty Images
São Luz, cronista
Escrito por
Dez. 04, 2019

Experimente refletir em algumas questões e, aproveitando a ajuda da Astrologia, veja como se pode posicionar de modo a melhor se alinhar com os ritmos do cosmos. Lembra-se da frase “não conseguimos mudar a direção do vento, mas podemos escolher como manobrar as velas do nosso barco”?

Para uma previsão mais acurada dos temas, deverão ser analisados vários outros aspetos, o que poderá ser feito com uma consulta de Astrologia.

Alinhe-se com o cosmos no início do novo ano

Carneiro 21/3 a 20/4

signo carneiro

Crescimento profissional e aposta na carreira serão temas importantes. Mantenha o seu sentido de identidade e independência, mas valorize os compromissos.

Já agora: qual é a justa medida do seu nível de ambição? Procure ser realista, atenha-se aos exageros e disponha-se a trabalhar por aquilo que quer.

Touro 21/4 a 21/5

signo touro

Urano continua a percorrer este signo, propondo inovação, descoberta, disponibilidade para correr alguns riscos e busca de maior autenticidade. Esteja também atenta a novas possibilidades.

O que é que a motiva a fazer mudanças? Os seus valores estão a alterar-se? Acabou-se a paciência? Lembre-se de que a vida é feita de ciclos e novas experiências trazem-lhe ainda mais sabedoria.

Gémeos 21/5 a 20/6

signo gémeos

A eterna busca por informação e diversidade já não lhe está a trazer a satisfação de outros dias? Está mais sensível? A vida traz-lhe algumas desilusões e dá por si a ficar mais desconfiada e insegura?

Neptuno propõe-lhe que repolarize a forma como vê a vida, pede-lhe maior enfoque no seu desenvolvimento espiritual, que desenvolva uma postura mais filosófica perante as situações e que procure um mundo maior não fora, mas dentro de si.

Caranguejo 21/6 a 22/7

signo caranguejo

Se os céus lhe têm mostrado que se avizinha a hora de tomar decisões, este é um ano em que elas se impõem. O que é que precisa de ser reconhecido, alterado, eliminado ou reconstruído? Que inseguranças tem procurado esconder? Reveja os seus conceitos relativos à família e às demais estruturas da sua vida.

Veja como pode ser mais verdadeira consigo e com os outros; em troca, a sua vida será com certeza mais leve e feliz. Aproveite a ambição para mudar o que precisa ser mudado.

Leão 23/7 a 22/8

signo leao

Será que vale a pena tentar adiar o inevitável? Ignorar ou resistir à necessidade de fazer mudanças apenas irá fazer crescer os seus níveis de stress.

De que modo é que tem conseguido fazer valer a sua individualidade e manifestar a sua criatividade? O que quer que seja que sinta que a está a limitar precisa ser enfrentado e ponderado. Perceba como pode agir de forma planeada, ao invés de se vitimizar pelas exigências vindas do exterior.

Virgem 23/8 a 22/9

signo virgem

Calma, contida, discreta? Esqueça! Este é um ano para abraçar novas possibilidades (quer pessoais quer profissionais), revelar talentos mais ou menos desconhecidos, dispondo-a a sair da zona de conforto, a correr alguns riscos e a descobrir que o mundo ainda tem muita coisa para lhe mostrar.

Ainda assim, procure ficar atenta a expetativas desajustadas para diminuir o risco de desilusões.

Balança 23/9 a 22/10

signo balanca

Não é possível agradar a gregos e a troianos. Se, por um lado, há potencial para crescimento e expansão, por outro a sua tolerância ao stresse e à capacidade de gestão de conflitos relacionais será testada.

Que valores fazem de si a pessoa que é? O seu optimismo tem feito com que cometa excessos e acaba a dar por si ressentida com os outros e consigo mesma? Procure perceber como encontrar novos pontos de equilíbrio sem que perca noção dos seus próprios interesses.

Escorpião 23/10 a 21/11

signo escorpiao

Sobretudo para quem nasceu entre 24 de Outubro e 2 de Novembro, Urano vem trazer mudanças que serão mais do que evidentes, para além de inesperadas.

Descubra os seus limites, disponha-se a sair da sua zona de conforto, evite acumular tensão e deixe fluir. No fim, sentir-se-á muito mais alinhada consigo mesma. Neptuno trará maior sensibilidade, empatia e boa vontade.

Sagitário 22/11 a 21/12

signo sagitario

Aproveite o início do ano para lançar os projetos que têm estado na gaveta, já que Marte a convida a agir. No entanto, preste atenção a certas situações que lhe pareçam menos claras.

Uma boa parte da sua energia está focada em assuntos menos práticos e concretos, pelo que a possibilidade de desatenção e consequente desilusão é grande. Neptuno aumenta a sua sensibilidade, mas tolda-lhe a objetividade.

Capricórnio 22/12 a 19/1

signo capricornio

De que é que precisa para se sentir segura? Que estruturas – família, trabalho, etc. – da sua vida estão a precisar de mudança? Foque-se mais em si, no trabalho que precisa desenvolver, nas direcções em que pretende expandir-se e menos em exigir que os outros se moldem às suas expectativas.

A sua ambição, capacidade de trabalho, determinação e dedicação continuam em alta, mas ainda há muito para ser feito. Reavalie os processos, afine os objectivos e tenha consciência de que tudo tem os seus limites.

Aquário 20/1 a 18/2

signo aquario

Stressa quando lhe impõem restrições? Está com pouca paciência para se moldar a convenções que já nada lhe dizem? Pois bem… seja bem-vinda a um ano em que a sua busca pela manifestação da sua individualidade, liberdade e originalidade vão estar em alta.

Os acontecimentos surgirão de forma imprevisível e convidam-na a procurar o equilíbrio e buscar ponderação, ao invés de reagir com agressividade, potenciando ruturas e mal-entendidos. Aproveite esta excelente oportunidade para aprofundar o grau de consciência que tem a respeito de si mesma, a sua visão do mundo e o lugar que ocupa na sociedade.

Peixes 19/2 a 20/3

signo peixes

As mudanças fazem-se de modo cadenciado, dando-lhe espaço para que perceba a importância de cada detalhe. Será fácil perceber onde será necessário fazer ajustes, idealmente aqueles que potenciem o seu desejo de refinamento e ligação com o todo. A sensibilidade, a compaixão e o espírito de sacrifício estarão muito ativos; procure usá-los com sabedoria, já que o papel de vítima não lhe assentará bem.

São Luz é astróloga e coach. Desde 2002, dedica-se a diversas áreas do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal como ferramentas para um melhor entendimento de cada etapa da vida. Pode acompanhá-la no Facebook e Instagram.

Últimos