Cultura

Estas são as séries preferidas da nossa redação

Não é de estranhar que sejamos fãs de séries, não fossem elas as protagonistas de vários dos artigos que vamos escrevendo por aqui. Este tem uma nota mais pessoal, já que destacamos as nossas cinco séries preferidas (uma tarefa que não foi nada fácil).

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Estas são as séries preferidas da nossa redação
© IMDB/Grafismo: Carolina Carvalhal
Vera Santos
Escrito por
Mar. 10, 2020

Dramáticas, cómicas, misteriosas, de fazer qualquer um chorar e de provocar gargalhadas daquelas que fazem doer a barriga. Independentemente do tipo de pessoa que é, temos a certeza de que existe uma série para si.

Talvez seja uma autêntica detetive que facilmente fica viciada numa boa série policial (admita que já adivinhou quem era o culpado a meio de um episódio); talvez prefira uma divertida sitcom que a ajude a desanuviar ao final do dia, ou, quem sabe, uma série de fantasia que a leva a viajar a lugares distantes (se Jon Snow ou Geralt de Rivia lá estiverem, também não nos importamos de ir).

A verdade é que todas temos as séries das nossas vidas, aquelas que nos foram marcando ao longo dos anos, as que descobrimos mais recentemente, mas pelas quais nos apaixonámos após o primeiro episódio e as que, por mais tempo que passe, não nos importamos de rever vezes sem conta. Este é o nosso top 5, e o seu, qual é?

As séries preferidas da nossa redação

  • Ana Carvas, editora

    séries preferidas de Ana Carvas

    Ana Carvas, editora

    Desde nostalgia a frustração, alegria, indignação e revolta, estas cinco séries fizeram-me sentir um pouco de tudo, conquistando por isso um lugar de destaque na gaveta da minha memória. Guerra dos Tronos é sem dúvida uma das melhores séries de sempre, apesar do desfecho dececionante. Sharp Objects prima pela cinematografia, detalhes minuciosos, personagens bem construídas e um dos melhores finais que já vi. Também Sete Palmos de Terra tem um final inesquecível, e um enredo descomplicado sobre a vida e morte. A História de Uma Serva é viciante, intensa e politicamente e socialmente relevante. Por fim, Twin Peaks, um clássico do pequeno ecrã criado pelo grande David Lynch e uma referência para os amantes de uma boa série de crime e mistério.

    1 / 4

  • Marta Chaves, jornalista

    séries preferidas de Marta Chaves

    Marta Chaves, jornalista

    Não foi fácil. Haveria outras séries que gostaria de incluir, mas fiz esta escolha baseada na forma como todas elas me marcaram, pelas mais diferentes razões. São totalmente diferentes umas das outras, mas acho que todos os temas são relevantes. Entre o rir, chorar e colocarem a minha ansiedade em picos nunca antes alcançados, voltaria a vê-las sem hesitar.

    2 / 4

  • Vera Santos, jornalista

    séries preferidas de Vera Santos

    Vera Santos, jornalista

    Autodeclaro-me “a pessoa mais viciada em séries que existe à face da Terra” e, por isso, o meu top está sempre a mudar. Ainda assim, há séries que ficam comigo para sempre. Bem dark e dramáticas é como eu gosto delas, e são melhor consumidas durante o fim de semana, numa sessão de binge-watching. Se precisarem de boas recomendações, a minha porta está sempre aberta (e se tiverem sugestões, send them my way!).

    3 / 4

  • Marta Vieira, jornalista

    séries preferidas de Marta Vieira

    Marta Vieira, jornalista

    No meu top de melhores séries de sempre está A Guerra dos Tronos. Dentro do género, é o melhor que já se fez até hoje e dificilmente será superado. Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas, as que são fãs por inteiro e as que não conhecem. Depois, numa reminiscência aos tempos em que as séries davam na televisão somente ao fim de semana, destaco Perdidos e The O.C., com uma nostalgia boa. Não posso também deixar de louvar O Sexo e a Cidade, não só pelo guarda-roupa e cenários fabulosos, mas por me fazer querer viver as mesmas aventuras das personagens, bem como A Casa de Papel, por ter sido tão disruptiva à sua maneira e desafiar a hegemonia das séries americanas.

    4 / 4

Últimos