Cultura

O que ver, ler e ouvir este mês

Não vive sem um livro na mesa de cabeceira, um podcast interessante para ouvir no carro ou uma série para fazer binge-watching ao fim de semana? Conheça as nossas sugestões para este mês.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que ver, ler e ouvir este mês
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Vera Santos
Escrito por
Fev. 03, 2020

* Todos os meses, damos-lhe recomendações do que ver, ler e ouvir. Desde filmes a livros, passando pelos podcasts e a música, sugerimos lançamentos recentes (uns mais que outros) nas três categorias, para que cultura e entretenimento não faltem na sua rotina, seja ela qual for.

Depois de um janeiro que parecia não querer ter fim, vem o mês de fevereiro, leve e cheio de corações. Quer seja das que adoram o Dia de São Valentim, quer prefira manter a distância de tudo o que é demasiado lamechas e piroso, no que toca ao entretenimento há opções para todos os gostos.

Desde um filme com o girl power como tema principal, perfeito para celebrar o Dia dos Namorados com as amigas no cinema, a uma série para ver no sofá com a sua cara-metade, passando por um podcast muito inspirador e material de leitura para durar o mês todo, ninguém fica de fora.

Saiba quais são as nossas sugestões para este mês e deixe-se viver, nem que seja apenas por umas horas, num outro universo.

O que ver, ler e ouvir este mês

  • Filme - Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)

    Filme - Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)

    Estamos poucos habituadas a que as personagens principais de filmes inspirados em comic books sejam mulheres. Agora temos Gal Gadot, como a Mulher-Maravilha, Brie Larson, no papel de Capitã Marvel e Krysten Ritter, como Jessica Jones na série do mesmo nome, mas até há bem pouco tempo, o sexo feminino estava muito pouco representado. Hoje, as mulheres são protagonistas das suas próprias histórias e nós não podíamos estar mais orgulhosas. Birds of Prey é o filme da emancipação de Harley Quinn e está recheado de ação e girl power. Com Margot Robbie no papel principal, as expectativas são altas (e acreditamos que não serão defraudadas). Nos cinemas no dia 6 de fevereiro.

    1 / 7

  • Série - Sex Education

    Série - Sex Education

    A segunda temporada estreou no dia 17 de janeiro, mas não se preocupe porque ainda vai a tempo de ver a primeira. No entanto, avisamos que esta é uma série extremamente viciante que vai querer ver em dois dias. Sex Education segue a vida de vários adolescentes que estão a descobrir a sua sexualidade, cada um à sua maneira. Divertida, por vezes dramática, e sempre educacional, é capaz de conquistar o coração de qualquer pessoa. Disponível na Netflix.

    2 / 7

  • Documentário – Miss Americana

    Documentário – Miss Americana

    Adorada por muitos e atacada por outros, Taylor Swift foi de adolescente a mulher adulta diante do olhar sempre atento do público. Passou de miúda tímida e recatada a uma ativista política que faz da sua arte uma forma de agitar a conversa em relação a temas muito relevantes, como a igualdade de género. Miss Americana conta a sua história e está disponível na Netflix desde o dia 31 de janeiro.

    3 / 7

  • Livro

    Livro

    livro os outros c. j. tudor

    Os Outros, C. J. Tudor

    Este é para os fãs de thrillers. Na sequência de O Homem de Giz e Levaram Annie Thorne, a autora, desta vez, traz-nos uma história única e original, mas igualmente arrepiante. Sem perder a esperança, um pai procura incessantemente a filha desaparecida há três anos, até que se depara com um grupo de pessoas que se denominam Os Outros e prometem ajudá-lo a vingar-se. Um thriller psicológico que mistura elementos de terror e suspense, para ler com todas as luzes acesas.

    4 / 7

  • Livro

    Livro

    livro a coragem de cilka heather morris

    A Coragem de Cilka, Heather Morris

    É a sequela do aclamado O Tatuador de Auschwitz (se ainda não leu, de que está à espera?). Com base na vida real, Heather Morris conta-nos a história de Cilka Klein, que, com apenas 16 anos, foi levada para o campo de concentração de Auschwitz. Atraído pela sua beleza, o comandante do campo separa-a das outras prisoneiras, e assim começa uma jornada de coragem e determinação igual a muito poucas. Uma leitura poderosa de tirar o fôlego.

    5 / 7

  • Podcast

    Podcast

    podcast pretty big deal

    Pretty Big Deal

    A ativista e modelo Ashley Graham é a autora deste podcast, que funciona em formato de entrevista. Há um episódio novo todas as semanas e já foram muitas as convidadas de Ashley, com destaque para Kim Kardashian, Shay Mitchell, Rose Huntington-Whiteley e Serena Williams. Carreira, maternidade, cultura e beleza são apenas alguns dos temas destas conversas que nos fazem sentir que estamos no café com as amigas. Perfeito para devorar todos os episódios na sua próxima viagem longa.

    6 / 7

  • Música

    Música

    rare selena gomez

    Rare, Selena Gomez

    É o tão aguardado novo álbum da cantora e tem muito que se lhe diga. Depois de quatro anos atribulados, com vários problemas de saúde e relações amorosas que deram para o torto, Rare é um diário musical que mostra libertação, independência e um enorme crescimento emocional. Nós ficámos (ainda mais) fãs.

    7 / 7

Últimos