Beleza

Saiba como remover verniz gel, acrílico ou unhas de gel em casa

Uma manicure caseira pode parecer uma tarefa demasiado complicada, principalmente para quem optou por algo mais complexo que o verniz normativo. Não se aflija, contemplámos todas as opções, desde como remover verniz gel a outros tipos de materiais. Siga-nos passo a passo.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Saiba como remover verniz gel, acrílico ou unhas de gel em casa
© Getty Images
Marta Vieira
Escrito por
Abr. 09, 2020

Com a chegada da primavera, e consequente aproximação do verão, a maioria das mulheres privilegia cuidados mais profundos com o corpo, pele e cabelo. As unhas não são exceção.

Mas esta é uma estação atípica. Desde o início de 2020 que nos encontramos num desconfortável e temerário cenário pandémico. Algo que ninguém contemplava e, verdade seja dita, trata-se uma adaptação constante.

Com a contenção social altamente recomendada, quase todos os tipos de estabelecimentos se encontram fechados, incluindo os espaços de estética. Quanto a nós, encontramo-nos por casa e, de repente, vemo-nos obrigadas a agir ao nível das extremidades dos dedos das mãos e dos pés.

Este não deve ser, de todo, mais uma preocupação na sua vida, até porque, convenhamos, tem muito mais a que dar a sua atenção. Vamos simplificar?

Organizamos por etapas os passos a seguir para remover verniz gel, também conhecido por gelinho, mas também  acrílico ou mesmo gel das suas unhas. Para tal, falámos com Susana Riscado, formadora e especialista na área, da CND Portugal.

Passo a passo para remover verniz gel, acrílico ou unhas de gel em casa

Verniz gel/gelinho:

1. Usar uma lima de cartão para a tarefa;
2. Limar toda a superfície da unha até remover a cor por completo;
3. Limar o bordo livre (extremidade) da unha com a mesma lima;
4. Hidratar as cutículas e as unhas com óleo;
5. Se necessário, utilizar ainda um tratamento reparador de queratina para a unha natural.

Acrílico e gel:

1. Usar uma lima de cartão com duas faces, ou duas limas, uma com o grão mais grosso e outra com o grão mais fino;
2. Com a lima mais grossa remover toda a cor e algum gel ou acrílico. Se estiver bem agarrado à unha, não o lime na totalidade, pois está a proteger a mesma. Se existirem zonas que estejam no ar, estas têm de ser totalmente removidas;
3. Limar o bordo livre (extremidade) da unha com a mesma lima;
4. Já próximo da unha natural, passe para a lima com o grão mais fino, para que não a danifique;
5. Hidratar as cutículas e unhas com óleo;
6. É ainda aconselhado um tratamento reparador de queratina, porque ao limar, as unhas ficam sujeitas a um desgaste que as deixa mais frágeis. Esta aplicação deve ser feita duas vezes por dia durante um mês.

Uma nota importante: no processo de remoção do acrílico ou gel nunca deve arrancar ou usar tesoura, alicate ou corta unhas, pois estará a danificar a camada natural da sua unha, tendo como consequência unhas muito frágeis e dor.

CND em casa: Retirar Acrílico e Gel

Têm surgido muitas dúvidas de como retirar o acrílico e o gel em casa 💅A Formadora CND, Susana Riscado explica como o podemos fazer em casa sem danificar a unha ✨

Publicado por CND Shellac Portugal em Segunda-feira, 30 de março de 2020

Últimos