Beleza

Três receitas caseiras para acabar (de vez) com as borbulhas

Afetam adolescentes e não só. Também os adultos entre os 20 e os 40 anos são atingidos com estas erupções na pele que tanto incomodam. Além dos medicamentos, existem receitas naturais que ajudam a acabar com as borbulhas.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Receitas caseiras para acabar com as borbulhas
Escrito por
Jun. 27, 2016

Poluição, stresse, cosméticos inadequados, fatores genéticos e surtos pontuais provocados pela menstruação ou gravidez provocam acne. Tanto os adolescentes (os mais afetados) como todas as pessoas que, inevitavelmente, sofrem desta patologia querem, mais do que tudo, acabar com as borbulhas.

Diga adeus às borbulhas!

Mas, será que são precisos medicamentos (muitas vezes, até são prescritos antibióticos) para que as borbulhas deixem de ser um problema? A resposta é não. Em baixo, encontra três receitas caseiras que vão tornar a sua pele mais limpa e saudável.

Tónico de arroz

Ao lavar o arroz com água, reserve um copo da primeira lavagem. Coloque essa água num copo de vidro e tape com um pires; deixe a água descansar por oito horas e verá que se formou um creme no fundo do copo. Descarte a água deixando o creme formado e aplique esse creme no rosto, deixando secar. Depois é só lavar o rosto com água fria. O tratamento deve ser feito todos os dias até que a acne melhore.

Beleza ao Natural, de Manuela Nunes, Esfera dos Livros.


Tónico regenerador de sumo de limão para as costas

O limão contém ácido cítrico, que clareia as cicatrizes da acne, e vitamina C, que ajuda na regeneração de novas células da pele. Primeiro, lave a zona das costas com água morna ou limpe a sua pele com produtos não oleosos. Seque com uma toalha limpa. De seguida, esprema o sumo de limão. Aplique o sumo sobre as suas cicatrizes de acne, usando um disco ou bola de algodão. Deixe atuar durante cerca de dez minutos. Lave com água normal.

Beleza ao Natural, de Manuela Nunes, Esfera dos Livros.


Óleo de bardana antisético

É uma planta muito utilizada no tratamento de acne e eczemas. Para fazer a lavagem da pele deve ferver duas colheres de chá de raiz de bardana durante cinco minutos. Apague o lume e junte outras duas colheres de chá de calêndula e erva-cidreira. Deixe repousar durante dez minutos e coe. Junte três gotas de óleo de bergamota e mexa bem. Aplique sobre as zonas afectadas com erupções recorrendo a compressas ou espalhando com algodão.

Farmácia Natural, de Núria Penalva, ArtePlural.

Tem ou já teve acne? O que fez para acabar com as borbulhas? Não se esqueça de limpar a pele à noite e de manhã.

Foto: Zara Home lingerie.

Últimos