Um bronzeado saudável que rejuvenesce a pele? Sim, é possível

Um bronzeado saudável passa por evitar a desidratação, a inflamação, as rugas, as manchas escuras e outros fenómenos que envelheçam a pele. E se lhe dissermos que há uma gama de proteção solar que veio mudar as regras do jogo e aproximar-nos ainda mais do sol?

Em parceria com: logtipo filorga

Chegou o verão e, com ele, os dias de praia e os cuidados de proteção da pele que já sabemos de cor.

Sol e praia são praticamente sinónimos de pele bronzeada e com vitalidade. Mas como podemos garantir que seja realmente saudável?

Já sabemos que aplicar proteção solar de forma eficaz e frequente é obrigatório para bloquear as radiações  prejudiciais à pele. E ainda que devemos ter atenção às horas de exposição, evitando as de maior calor.

Porém, há uma inovação que vem mudar a maneira como lidamos com o sol, o qual deixa de ser encarado como um inimigo, no que respeita ao envelhecimento cutâneo. Sabia que estar exposta ao sol afinal pode rejuvenescer a pele?

A marca Filorga incorporou em dois novos produtos da sua gama de solares UV-Bronze o complexo Tan-Stimulator. Trata-se de um sistema que potencia os mecanismos de autodefesa da pele – a melanina – para a deixar bronzeada, enquanto estimula a sua foto proteção natural.

Um bronzeado saudável e uma pele protegida contra o envelhecimento? Nós explicamos

Durante a exposição solar, o complexo Tan-Stimulator potencia a ativação da tirosinase (enzima responsável pela produção de melanina) que depende da radiação UV. O resultado? Um bronzeado mais rápido e intenso desde os primeiros dias de exposição.

Esta tecnologia de desencadeamento da produção de melanina potencia a proteção natural da pele, aumentando o efeito escudo dos filtros, com uma proteção biológica antirradicais livres. Tudo para contrariar o fotoenvelhecimento, a inflamação da pele e proteger o ADN.

Após a exposição solar, o complexo Tan-Stimulator continua a fazer efeito. Como? Através da ativação da formação de melanina, mesmo na ausência de radiação UV, proporcionando assim um bronzeado mais duradouro.

O princípio? Uma estimulação intensiva das enzimas desintoxicantes da pele para neutralizar os radicais livres e o stresse oxidativo gerados pelos UVA, pelos UVB, mas também pelos infravermelhos.

Além disso, as fórmulas da gama UV-Bronze da Filorga integram ainda ativos antienvelhecimento. Através desta tecnologia fotoativada (ativada pelos raios solares para proteger a pele), também a eficácia dos ativos é reforçada.

É por isso que esta tecnologia promete a transformação de cada banho de sol num banho de juventude. Foi o que demonstrou um estudo realizado na Ilha Maurícia, com 50 voluntários, submetidos a uma exposição solar forte durante 6 meses.

Os resultados do estudo apresentaram melhorias na qualidade da pele com rugas atenuadas, uma elasticidade reforçada, uma tez mais luminosa e uniforme no grupo que utilizou produtos com a Photo Activated Technology.

O grupo que usou um placebo apresentou um envelhecimento médio de 2,8 anos. Pelo contrário, o grupo que utilizou um creme com esta tecnologia registou um ganho de 2,4 anos.

Muito mais do que protetores solares

gama bronzeadores filorga

UV-Bronze não é apenas um cuidado solar. É uma gama sobretudo focada no antienvelhecimento. Com altas concentrações de ingredientes ativos suavizantes, refirmantes e nutritivos, os produtos apresentam fragrâncias com notas de flores brancas e flor de tiaré.

As novidades para este ano incluem um óleo solar FPS30, para o corpo e o cabelo, e o after sun de rosto e corpo, ambos com a nova tecnologia Tan-Stimulator.

Da gama fazem parte ainda parte um spray solar de corpo à base de óleo de coco e um fluído de rosto, indicado para rugas e manchas, ambos com FPS50. E ainda uma bruma com ação antienvelhecimento de rosto, invisível, não colante, que refresca, hidrata e protege durante a exposição. É ideal também para fixar a maquilhagem e prática o suficiente para andar na carteira.


Afinal, ter um bronzeado saudável sem comprometer o envelhecimento da pele é possível. Conheça ainda os benefícios da vitamina D e onde pode encontrá-la (para além do sol).

Mais sobre branded , corpo

Comentários

Um bronzeado saudável que rejuvenesce a pele? Sim, é possível

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.