Moda

Os 6 tons que mais se vão usar neste outono-inverno

A espera pelo outono chegou ao fim e já podemos começar a pensar no que queremos vestir. Mas antes, descubra em que tons deve apostar, principalmente se for às compras.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Os 6 tons que mais se vão usar neste outono-inverno
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Set. 21, 2020

Despedimo-nos oficialmente do verão para dar as boas-vindas à meia-estação, ou outono, como preferir, já a 22 de setembro.

Fizemos um rescaldo das apresentações dos designers para o outono-inverno e concluímos que tanto há surpresas, como alguns dos clássicos continuam a marcar posição e não arredam pé das propostas para a estação fria de 2020.

O segredo é: perceber o que é que já tem no guarda-roupa e, por isso, não precisa de comprar, e depois completar o que já tem com os tons e peças que faltam.

Já lhe tínhamos mostrado uma seleção de peças da nova coleção que queremos para ontem, mas agora conheça os principais tons que se vão usar. Está tudo na galeria.

6 tons dominantes deste outono-inverno

  • Branco como a neve

    Branco como a neve

    © IMAXTREE - Bottega Veneta, Christian Dior, Isabel Marant

    É o tom que trespassa da estação quente para a fria, de forma elegante e clássica. Este outono, as malhas, os casacos compridos, os vestidos ou as calças com pinças surgem neste tom que facilmente combina com qualquer outro. Na verdade, também pode construir um look inteiro só de branco que resultará sempre.

    1 / 6

  • Cor de vinho

    Cor de vinho

    © IMAXTREE - Salvatore Ferragamo, Lanvin, Prabal Gurung

    O bordeaux continua a estar no topo das tendências da estação fria, sendo ele versátil, requintado e o melhor amigo dos tons mais escuros, como o preto, por exemplo. Nesta estação, além dos tecidos convencionais, o cabedal será seu par, reaparecendo em botins, casacos ou calças.

    2 / 6

  • Caramelo

    Caramelo

    O castanho caramelo volta em força como é típico nesta estação do ano. Não há dúvidas em relação a ele: é para usar e abusar. Em saias plissadas, casacos de fazenda, calças subidas ou blazers com um toque vintage, este tom não é, de todo, para pôr de parte no armário.

    3 / 6

  • 50 sombras de grey

    50 sombras de grey

    © IMAXTREE - Dolce & Gabanna, Alberta Ferreti, Prada

    O cinza afirma-se neste outono-inverno mais forte que nunca. Se tivéssemos de apostar em apenas duas peças, seriam, sem dúvida, num fato composto por calças e blazer – e uma camisa branca por baixo para completar todo o formalismo. Esta é a cor certa para o ambiente profissional, por isso, não a dispense.

    4 / 6

  • Verde lima

    Verde lima

    É, possivelmente, o tom mais inesperado da lista, mas não o menos desejado. O verde lima foi uma das surpresas das propostas dos designers para este outono-inverno, mas basta ser criativa para incluí-lo nos conjuntos de dia a dia. Se considera esta cor demasiado forte, escolha apenas uma peça-chave, como um casaco ou um acessório, por exemplo. Se, por outro lado, já for fã assumida, então pode sempre escolhê-lo para uma ocasião mais elegante – e por que não um vestido deste tom?

    5 / 6

  • Preto da cabeça aos pés

    Preto da cabeça aos pés

    © IMAXTREE - Bottega Veneta, Carolina Herrera, JW Anderson

    Que o preto é o tom favorito da temporada fria já sabemos. A diferença é que agora é para fazer all-in com ele, sem culpa. Um look total preto nunca falha, por isso invista em casacos, malhas, calças e botins deste tom e o guarda-roupa ficará mais do que completo.

    6 / 6

Últimos