Moda

Os 6 tons que mais se vão usar neste outono-inverno

A espera pelo outono chegou ao fim e já podemos começar a pensar no que queremos vestir. Mas antes, descubra em que tons deve apostar, principalmente se for às compras.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Os 6 tons que mais se vão usar neste outono-inverno Os 6 tons que mais se vão usar neste outono-inverno
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Set. 28, 2021

Despedimo-nos oficialmente do verão para dar as boas-vindas à meia-estação, ou outono, como preferir.

Fizemos um rescaldo das apresentações dos designers para o outono-inverno e concluímos que tanto há surpresas, como alguns dos clássicos continuam a marcar posição e não arredam pé das propostas para a estação fria de 2021/2022.

O segredo é: perceber o que é que já tem no guarda-roupa e, por isso, não precisa de comprar, e depois completar o que já tem com os tons e peças que faltam.

Já lhe tínhamos mostrado uma seleção de peças da nova coleção que queremos ‘para ontem’, mas agora conheça as principais cores que se vão usar. Está tudo na galeria.

6 tons dominantes deste outono-inverno

  • Castanho chocolate

    Castanho chocolate

    tons outono inverno castanho © Imaxtree - Chloé/Sportmax/Marc Jacobs

    Este ano, o castanho escuro continua a fazer parte do imaginário de inverno e assume-se como um dos tons principais. Não há como fugir: aposte nos casacos de fazenda compridos, nos puffer jackets ou até mesmo em fatos oversized. Quanto às botas ou botins deste tom, são igualmente bem-vindas.

    1 / 6

  • Vermelho sangue

    Vermelho sangue

    tons outono inverno vermelho © Imaxtree - Balmain/Sacai/Isabel Marant

    Mais vivo ou mais escuro, o vermelho vai intercalando entre o inverno e o verão como tom diferenciador de qualquer look. Na estação fria, dê tudo! Seja com um casaco faux fur bem generoso, com um macacão em cabedal ou com casaco acolchoado curto.

    2 / 6

  • Fúcsia

    Fúcsia

    tons outono inverno fucsia © Imaxtree - Y Project/Undercover/Chanel

    O fúcsia pode não causar consenso no espetro feminino, mas vai ser um dos protagonistas deste inverno. Conjugue-o com preto, branco ou até mesmo tons crus, como o bege, e consegue criar looks mais ousados e que não passam despercebidos. Se não for, decididamente, a sua cor, escolha pequenos apontamentos, como calçado, bijutaria ou uma carteira.

    3 / 6

  • Azul ciano

    Azul ciano

    tons outono inverno azul © Imaxtree - Tod's/Salvatore Ferragamo/Off White

    A cor do oceano aparece em destaque na estação fria e promete dar nas vistas. O azul reaparece nesta estação e não será difícil encontrá-lo. Em tecidos como o veludo ou em casacos oversized compridos, este tom irá destacar-se pela sua irreverência.

    4 / 6

  • Lilás

    Lilás

    tons outono inverno lilas © Imaxtree -Miu Miu/Jil Sander/Givenchy

    O lilás volta a dar que falar em diferentes contextos: vestidos de seda compridos, casacos acolchoados compridos ou calças fluidas largas são algumas das opções em vista apresentadas pelos designers nas mais diferentes semanas da moda. Este tom já provou várias vezes ser versátil o suficiente para transitar de uma estação para a outra. Por isso, é continuar a usá-lo.

    5 / 6

  • Verde azeitona

    Verde azeitona

    tons outono inverno verde © Imaxtree -Balmain/Versace/Alberta Ferretti

    Este é um tom clássico, muito fácil de conjugar durante a temporada fria. Com preto, branco ou castanhos, o verde azeitona vai ser um must-have. Irá vê-lo em peças de cabedal, em calças de pregas e em diferentes modelos de casacos. É usar e abusar.

    6 / 6

Últimos