Moda

Estas são as 8 tendências de moda às quais vai querer dizer 'bye, bye'

Com mais um ano acabado, expirou também o prazo de validade de algumas das tendências mais relevantes das últimas estações. No entra e sai constante da moda, destacamos oito itens para pôr definitivamente de lado ou guardar por uns tempos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Estas são as 8 tendências de moda às quais vai querer dizer 'bye, bye'
© Imaxtree
Ana Carvas
Escrito por
Margarida Figueiredo
Escrito por
Fev. 13, 2020

Calções de ciclista, colares com conchas ou o eterno estampado leopardo são algumas das tendências que nos vão deixar este ano. Mas não se preocupe, como quase sempre na indústria da moda, tudo o que vai, regressa eventualmente.

Por isso, guarde as melhores peças no baú e espere pelo great comeback. Até lá, descubra as sete tendências muito improváveis que se vão usar este ano (e que não dávamos por elas), e conheça ainda as tendências de street style para 2020.

8 tendências que já foram

  • Estampado Leopardo

    estampado leopardo © Instagram.com/rosalia.vt

    Estampado Leopardo

    Sabemos que é um clássico e vai regressar brevemente, mas por agora podemos arrumar na arrecadação e substituir por estampados tropicais.

    1 / 8

  • Conchas

    colares com conchas © Instagram.com/helenacuesta

    Conchas

    Ficámos com a sensação de que se esgotaram todas as conchas do planeta Terra com a quantidade que foi aplicada em todo o tipo de acessórios, dos sacos de praia aos chinelos e colares.

    2 / 8

  • Calções de ciclista

    calções ciclista © Instagram.com/blancamiro

    Calções de ciclista

    Tiveram o seu momento num público restrito – porque só favorecia os corpos tonificados. Ainda assim, houve quem arriscasse sem pudor e sem complexos. Foram definitivamente restringidos a roupa de desporto.

    3 / 8

  • Ténis dad ou chunky

    daddy sneakers chunky © Instagram.com/lucywilliams02

    Ténis dad ou chunky

    As sapatilhas que foram odiadas e muito amadas, consideradas tão feias que se tornaram cool, são agora arrumadas a um canto para dar lugar aos ténis clássicos.

    4 / 8

  • Óculos cat eye

    oculos cat eye © Instagram.com/taylorlashae

    Óculos cat eye

    Davam um ar de diva dos anos 50 e não foram completamente extintos, apenas não são o modelo mais trendy das próximas estações, em que se vão destacar os óculos de aviador.

    5 / 8

  • T-shirts com slogans

    © Instagram.com/alexachung

    T-shirts com slogans

    Se quiser passar uma mensagem, terá de verbalizá-la porque deixar a roupa falar por si é um assunto do passado.

    6 / 8

  • Belt bags

    belt bags chiara © Instagram.com/chiaracapitani

    Belt bags

    Muito ligadas ao athleisure, as carteiras de cintura são práticas, mas pouco estéticas. Têm sido lentamente substituídas porque já ninguém as suporta a não ser para correr.

    7 / 8

  • Logomania

    logomania © Instagram.com/alwaysjudging

    Logomania

    Uma tendência que se arrastou demasiado tempo e que é conveniente para as marcas – além de as publicitar gratuitamente, ainda encaixam o valor inflacionado da peça. Há sempre quem goste de ostentar o logo de uma marca de luxo.

    8 / 8

Últimos