Moda

São estas as principais tendências de outono-inverno

As tendências de outono-inverno estão aqui, mais fortes do que nunca. Dizemos-lhe tudo o que se vai usar na estação fria.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
São estas as principais tendências de outono-inverno São estas as principais tendências de outono-inverno
© Imaxtree
Margarida Figueiredo
Escrito por
Set. 25, 2021

Este outono-inverno, as coleções acompanham os novos tempos. Tanto homenageiam a vida ao ar livre, com ponchos e capas, como olham para o futuro (bem-vindas a Marte!), ao mesmo tempo que revisitam os anos 60.

Para o frio, malhas e casacos de pele falsa. Já para as mais otimistas, chega o glamour da opulência. Tudo isto enquanto assistimos à personificação de um estilo pessoal mais rebelde.

Em baixo, damos-lhe a conhecer tudo o que se vai usar nesta temporada.

Tendências de outono-inverno para este ano

  • Opulência à luz do dia

    Opulência à luz do dia

    tendencias outono-inverno 2021

    Um visual cintilante auspicia melhores dias e um futuro brilhante. Foi esta a mensagem clara que os designers quiseram fazer passar. Algo otimista e grandioso que eclipsa os dias mais cinzentos e torna a vida mais vibrante. Muitas lantejoulas, lurex e tecidos com os metálicos, conjugados com peças inusitadas, como casacos felpudos gigantes ou ponchos e cobertores aconchegantes, para usar no dia a dia e também à noite.

    1 / 8

  • Bem-vindos a Marte

    Bem-vindos a Marte

    tendencias outono-inverno 2021

    As recentes missões espaciais ao planeta Marte e a meta aspiracional da SpaceX de levar os primeiros humanos a Marte em 2026, foram veículo de inspiração para alguns designers. A Humanidade sonha com lugares longínquos, lançando o inverno num universo de propostas futuristas inspiradas na ficção científica, na SpaceX e na NASA.

    2 / 8

  • Capas e ponchos

    Capas e ponchos

    tendencias outono-inverno 2021

    Como resultado da pandemia, capas e ponchos tornam-se invólucros que nos protegem do meio ambiente e nos aquecem. Em Gabriela Hearst, os ponchos relembram as mantas de retalhos dos anos 70, enquanto em Chloé, Etro e Missoni, a inspiração vem dos ponchos andinos. As capas assumem o papel dos casacos para usar por cima de saias e calças.

    3 / 8

  • Peles falsas

    Peles falsas

    tendencias outono-inverno 2021

    Em casacos perfeitos para combater a queda das temperaturas, o pelo sintético é uma conquista dos ambientalistas que, ano após ano, têm conseguido que mais designers optem por não usar peles animais. Conscientes e respeitosas com a causa animal, as marcas estão a criar peles artificiais que são confortáveis, aconchegantes e aparentemente mais realistas do que a própria pele.

    4 / 8

  • Malha sobre malha

    Malha sobre malha

    tendencias outono-inverno 2021

    Se a vontade de hibernar se mantiver, que seja com peças quentes e confortáveis. Nas próximas estações, vamos ter camisolas de lã pelo joelho e vestidos camisola até aos tornozelos e ainda cobertores aconchegantes que envolvem o corpo, carteiras em tricô e gorros compridos. Muitas vezes, os vestidos e looks de malha aparecem conjugados com slippers, o expoente máximo do conforto nos pés.

    5 / 8

  • Terapia da cor

    Terapia da cor

    tendencias outono-inverno 2021

    Os tons saturados entram em jogo com combinações de cores inesperadas e, em alguns casos, mesmo fora do baralho. Tons quentes e frios e cores primárias e secundárias conjugam-se inusitadamente, como mostarda com limão, na coleção de Jill Sander; verde com roxo, em Prada; ou ferrugem com rosa-chiclete, em Hermès. A nossa proposta é que suavize as cores vivas com tons neutros como bege, cinza ou marfim, ou as exalte com prateado.

    6 / 8

  • Anos 60

    Anos 60

    tendencias outono-inverno 2021

    Os swinging sixties ficaram conhecidos pelas grandes mudanças na sociedade, tanto na cultura, como na política, música e moda. A tumultuosa década teve uma relação direta com a forma como as pessoas optavam por se exporem através do estilo. Também agora, que assistimos a uma mudança de paradigma na sociedade, os anos 60 são revisitados e servem de inspiração para uma forma de vestir mais sexy e exuberante.

    7 / 8

  • Cabedal

    Cabedal

    tendencias outono-inverno 2021

    Talvez o clima de incerteza generalizado leve a que se opte por valores seguros, e, neste contexto, o cabedal é um clássico que muda de visual a cada estação. Este inverno, surge com vibes dos anos 70, num espírito burguês, mas também com um cariz desportivo em algumas marcas. Muitas cores, em alternativa ao preto, que dão uma aparência mais cool a este material.

    8 / 8

A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº 255, setembro de 2021.

Últimos