Moda

São estas as principais tendências de outono-inverno

Dizemos adeus ao verão já a piscar o olho ao outono-inverno. Conheça as grandes tendências para a época fria e descubra como as vestir.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
São estas as principais tendências de outono-inverno São estas as principais tendências de outono-inverno
© Imaxtree
Ana Francisca Oliveira
Escrito por
Out. 07, 2022

A moda é cíclica e estamos constantemente à procura do que há de novo. As semanas da moda internacionais – que ditam o que se vai usar na próxima estação – são sempre uma boa fonte para descobrir as novas tendências e montar o seu armário de outono-inverno.

Na verdade, o que importa é que fique a par de tudo e veja o que pode passar de uma estação para outra, assim como as peças statement que pode adquirir para se manter a par das tendências. Pode combinar peças que já tem com estas novas aquisições e, assim, montar um look original, ao seu gosto e com estilo.

Nós damos uma ajuda.

Tendências de outono-inverno para este ano

  • Acessórios de pelo

    Acessórios de pelo

    tendências outono inverno © Imaxtree - Loewe, Max Mara, Off White

    Este outono-inverno o pelo surge não em peças grandes de destaque, mas em pequenos acessórios. Chapéus estilo bucket hat, carteiras mini e sapatos aparecem agora em tecido felpudo e nos mais diversos tons. Para esta estação, os designers de moda apostaram principalmente nas malas de pelo, de mão ou em modelo de cintura. Para um look monocromático pode optar por um acessório no mesmo tom das peças de roupa. Já um complemento em tons vibrantes com um outfit neutro é o ideal.

    1 / 9

  • Balaclava

    Balaclava

    tendências outono inverno © Imaxtree - Altuzarra, Schouler, Max Mara

    As balaclavas apareceram em força não só nas passerelles, mas também nas ruas durante as semanas de moda. Perfeito para os dias mais frios – ou para os bad hair dayseste acessório cobre totalmente a cabeça e o pescoço. Uma peça prática, as balaclavas existem em inúmeras cores e podem ser combinadas com qualquer peça de roupa. Para um outfit mais coeso, opte por vestidos, casacos ou macacões no mesmo tecido.

    2 / 9

  • Corpetes

    Corpetes

    tendências outono inverno © Imaxtree - Siriano, Dior, Fendi

    Após alguns séculos longe dos holofotes, os corpetes voltaram a ser tendência este verão. Porém, continuam a marcar a sua posição nas passerelles, agora ajustados à estação fria. Por cima de gabardines, blazers e camisas, as opções desta peça que veio sem dúvida para ficar são muitas. O ideal é escolher um corset um pouco mais largo, para conseguir obter o look desejado. O layering é a chave para usar esta tendência, por isso não tenha medo de arriscar nas suas escolhas.

    3 / 9

  • Casacos aconchegantes

    Casacos aconchegantes

    tendências outono inverno © Imaxtree - Fendi, Elie Saab, Hèrmes

    Nada melhor que um casaco bem quente para aquecer nos dias de muito frio. Em tecidos pesados, como pelo e veludo, esta tendência foi vista em inúmeras passerelles, em tons claros ou ricos, como o verde esmeralda e o azul gelado. Não há muitas regras para usar casacos compridos, depende sempre da ocasião. Pode optar por um top ou blusa mais frescos por baixo ou por camisolas de malha e de gola alta quando as temperaturas descem. Botas de cano alto são uma boa opção de calçado para complementar esta peça.

    4 / 9

  • Luvas compridas

    Luvas compridas

    tendências outono inverno

    Provavelmente a tendência mais elegante para este outono-inverno. As luvas compridas não são uma novidade no mundo da moda e regressam agora para aquecer até os dias mais frios. Em pele, tecido, vinil ou latex, foram vistas em inúmeros desfiles, cores e tecidos. Tal como as balaclavas, as luvas compridas são um acessório versátil. Para um look mais clássico pode combiná-las com um vestido de tom diferente. Já para um estilo mais ousado opte por colocar luvas de vinil ou latex por cima de um casaco leve, de forma a contrastar.

    5 / 9

  • Motomami

    Motomami

    tendências outono inverno © Imaxtree - McQueen, Dior, Chloé

    Esta é uma das maiores tendências da estação. A pele invadiu as passerelles, em look completo e ao estilo motard. Este material, que é sempre um essencial para a estação fria, surgiu maioritariamente em outfits monocromáticos, onde o preto está em destaque, e com detalhes prateados. Um casaco de pele (ou imitação) é um básico e provavelmente já tem um no seu armário. Pode optar por conjugá-lo com umas calças do mesmo tecido e botas estilo militar, ou com um macacão de pele e botas de cano alto. As opções são infinitas.

    6 / 9

  • Oversized

    Oversized

    tendências outono inverno

    Não é nova, mas não é por isso que deixamos de a adorar. A roupa oversized tornou-se um essencial em qualquer estação do ano. Confortável, prática e versátil, de certeza que vamos continuar a ver esta tendência em inúmeras peças e outfits. Para dar destaque à peça oversized opte por conjugá-la com roupa mais justa. Desta maneira dá um pouco de forma ao corpo e consegue um look elegante.

    7 / 9

  • Saia maxi

    Saia maxi

    tendências outono inverno © Imaxtree - Peter Do, Rick Owens, Marc Jacobs

    As minissaias foram a peça da estação quente, mas para este outono-inverno querem-se até ao chão. As saias maxi podem ser consideradas um básico, que pode conjugar com diferentes tops, camisas e camisolas de malha, e nunca saem de moda. Opte por uma saia de cor neutra, em preto, bege ou branco, para ter mais opções de looks. Pode combiná-la com camisolas do mesmo tom para um coordenado monocromático ou com partes de cima na cor oposta ao tom da saia.

    8 / 9

  • White tank top

    White tank top

    tendências outono inverno © Imaxtree - Bottega Veneta, Prada, Chloé

    Esta tendência pode parecer um pouco fora do contexto, uma vez que esta peça está associada à estação quente e pode ser demasiado fresca para o frio. No entanto, um top branco básico não só remete ao minimalismo dos anos 90, como pode ser usado durante todo o outono, com o conjunto certo. Sugerimos conjugar esta peça com umas calças simples ou saias médias e com poucos acessórios. Desta forma dá total destaque ao top.

    9 / 9

Últimos