Moda

O que vestir no primeiro encontro: 7 ideias para ocasiões diferentes

Ficar especada a olhar para o armário, quando se vai conhecer uma pessoa pela primeira vez, sem saber o que escolher, não é assim tão pouco comum. Não sabe o que vestir no primeiro encontro? Nós ajudamos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que vestir no primeiro encontro: 7 ideias para ocasiões diferentes
© imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Ago. 18, 2020

Regra número um para quem vai a um primeiro encontro e não sabe o que vestir: Procurar por roupa que a faça sentir bem, confiante e confortável. Não vale a pena investir em peças que sabe que só usará naquela ocasião e que fogem totalmente da sua personalidade.

Por exemplo, se nunca usa saltos altos, não vale a pena comprar sapatos com mais de seis centímetros para um primeiro encontro só porque acha que vai ficar bem naquele look. Desça à terra (literalmente) e escolha um salto em conta – e continuará elegante.

Entre os do’s and dont’s num primeiro encontro, aqui ficam algumas dicas:

  • A maquilhagem deve ser equilibrada. Claro que isto depende se o encontro é de dia ou de noite. Se for de dia, os tons rosa, pêssego ou bronzeados são ideais. À noite, já poderá apostar num risco preto ligeiro nos olhos e sombras metálicas.
  • Gangas? Sim, mas com cuidado. Não é que sejam totalmente proibidas. Mas num encontro à noite poderão ser demasiado casuais.
  • Deixe as tote bags em casa. São largas e demasiado espaçosas (o que dificulta encontrar alguma coisa por lá). Opte por carteiras mais pequenas e que levem apenas o essencial.

Em baixo, ficam algumas ideias de looks para vários tipos de encontros.

O que vestir no primeiro encontro: 7 ideias para ocasiões diferentes

  • Almoço

    Almoço

    Um encontro ao almoço junta sempre alguma casualidade com um toque de formalidade, por isso, o objetivo é encontrar um meio termo. Não quer ir demasiado espampanante, mas também não quer descurar no estilo. Assim, um vestido de comprimento médio, de tecido fino e padronizado poderá ser uma boa opção para este ambiente. E, claro, que as sandálias com um salto ligeiro são sempre bem-vindas.

    1 / 7

  • Café a meio do dia

    Café a meio do dia

    Este é, provavelmente, o encontro mais casual que pode marcar. Aqui, e só mesmo aqui, as calças de ganga poderão ser boas aliadas, principalmente se as conjugar com uma camisa ligeiramente mais clássica (para haver algum equilíbrio). Os acessórios devem ser mais extravagantes – os brincos querem-se grandes e coloridos

    2 / 7

  • Cocktail ao final da tarde

    Cocktail ao final da tarde

    Um vestido é sempre acertado nesta ocasião, desde que não seja demasiado justo e curto (talvez este modelo seja mais adequado à noite). Aqui poderá escolher uma peça mais larga, com mangas abalonadas, por exemplo, e escolher uma carteira mais pequena e acessórios mais simples. O calçado ficará a seu gosto. Sejam sandálias ou botas, ambas resultarão.

    3 / 7

  • Jantar a dois

    Jantar a dois

    Nesta ocasião as peças clássicas ganham todo um novo significado. Num jantar, a dupla preto e branco é imbatível. Um top ou uma camisa conjugados com uma saia ou umas calças pantalonas tornam qualquer look elegante, distinto e requintado. Neste tipo de coordenado os acessórios farão toda a diferença: dispense as carteiras demasiado grandes e largas e opte por clutches ou carteiras tiracolo pequenas. A bijutaria deverá ser prateada ou dourada.

    4 / 7

  • Beber um copo à noite

    Beber um copo à noite

    Se o encontro é num bar, num rooftop ou num outro sítio mais íntimo e com música, sem dúvida que os tons escuros serão os seus melhores amigos. Neste caso, há sempre espaço para alguma sensualidade e, por isso, as roupas que definem a silhueta serão sempre acertadas. Saias tubo, um vestido acima do joelho ou um top mais justo estão sempre entre as opções.

    5 / 7

  • Para quem quer estar mais sexy, independentemente da situação

    Para quem quer estar mais sexy, independentemente da situação

    Seja de tarde ou de noite, há quem queira ter sempre um traço de sensualidade no seu look. Por isso mesmo, um vestido preto em cetim, largo, é perfeito para subir a confiança e manter-se elegante. Um blazer por cima vai também ajudá-la a mantê-la clássica.

    6 / 7

  • Para quem só gosta de roupa casual

    Para quem só gosta de roupa casual

    Se os saltos altos, os vestidos e as roupas justas não são para si, não há problema. Há quem goste de estar casual em qualquer situação e no primeiro encontro não é diferente. As calças subidas, independentemente do seu tecido, podem ser uma ajuda, ainda para mais se forem conjugadas com uma camisa. Não gosta de carteiras de mão, nem ao ombro? Uma bolsa à cintura é distinta e cheia de personalidade.

    7 / 7

Últimos