© IMAXTREE

10 looks de verão para recriar o quanto antes

Se com tantas mudanças de temperatura não sabe o que vestir, então, descubra o equilíbrio perfeito. Encontrámos os looks de verão ideais para experimentar nos próximos tempos.

Precisa de ideias por nunca saber o que vestir de manhã? Se a falta de roupa não é um problema, então, pelo menos, faça novas conjugações inesperadas e arrisque mais que o habitual.

Seja para o dia a dia, para as férias, ou para o trabalho, inspire-se nas ideias a baixo.

Looks de verão que tem (mesmo) de experimentar

Descontraído, mas combinado

© IMAXTREE

Não há muito por onde inventar com um look destes, ultra despreocupado e sem grandes twists. O ponto forte desta combinação é, sem dúvida, o conforto do calçado: os chinelos de praia.

Escolha uma saia midi, uma camisa de manga curta, padronizada ou monocromática, e calce os seus chinelos de sempre. Procure uma cor em comum para estas três peças e está pronta.


Mini com maxi

© IMAXTREE

A minissaia é uma das peças-chave da estação, que se transporta facilmente para o outono-inverno (com uns collants e umas botas militares).

No verão – e para um estilo semi-formal – pode conjugá-las com uma camisa branca com mangas mais largas e com uma carteira de mão ou clutch.

No final, porque não completar o look com umas sandálias chunky? Garantimos que não vai faltar conforto.


Saia comprida + t-shirt

© IMAXTREE

A combinação simples e infalível da estação quente.

As saias compridas beneficiam mais as mulheres altas do que as baixas, que devem escolher uns sapatos ou sandálias de salto alto para garantir a elegância. Complete o look com uma carteira de mão ou tiracolo.


Macacão largo e fluído

© IMAXTREE

Se procura um look elegante, um macacão atado ao pescoço, com costas descobertas e com calças palazzo, é possivelmente a escolha certa – seja para um jantar ou um evento formal.

Um macacão de alças, igualmente largo, combinado com um blazer por cima, é a conjugação adequada para levar para o trabalho, sem descurar no estilo.


Peça larga, peça justa

© IMAXTREE

Seja com uma saia ou com umas calças largas, um body ou um top justo não falham com estas duas peças. Esta combinação ajuda a definir a silhueta e tanto resulta com uns saltos altos como com uns ténis.


Não é só um slip dress

© IMAXTREE

Os vestidos que se confundem com uma camisa de dormir unem-se na perfeição com uma t-shirt por baixo.

Tente sempre escolher cores opostas para que se note que são duas peças diferentes. A tendência não é nova, mas resulta na estação quente.


Flower power

© IMAXTREE

Não ignore os estampados porque se há estação em que eles resultam, é nesta.

Combine-os com uma peça monocromática e com a bijutaria certa. Uns brincos oversized (ou umas pérolas) e um colar mais extravagante casam na perfeição com um padrão floral. Neste caso, menos não é mais.


O match perfeito

© IMAXTREE

Se na primavera vimos conjuntos como blazer e calças formarem o par perfeito, traga também essa tendência para o verão.

A única diferença é que pode fazê-lo em conjuntos calções/casaco, minissaia/casaco, para que o calor não seja difícil de suportar. Um crop top por baixo é perfeito para este tipo de look.


Leopardo, zebra, seja o que for

© IMAXTREE

O padrão animalesco já vem de estações anteriores, mas nem por isso perdeu a sua importância. Seja leopardo ou zebra, este é o tipo de estampado que pode usar e abusar, sem grandes regras.

Os vestidos – curtos ou compridos – continuam a ser eleitos nos dias quentes e resultam tanto com uns sapatos mule, por exemplo, como com uns dad sneakers.


Vestido balão

© IMAXTREE

Quando as temperaturas subirem – de uma vez por todas – e o calor for intolerável, este é o modelo de vestido certo a investir.

Não cola ao corpo, não marca e tanto é indicado para situações mais formais, como casuais. Mais uma vez, os estampados são privilegiados.


O que achou destes looks? Esta temporada aposte também nas peças em linho.

Mais sobre roupa , tendência

Comentários

10 looks de verão para recriar o quanto antes

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.