Moda

Saiba que roupa vestir de acordo com a temperatura

Botas de inverno com minissaias, casacos oversized com vestido leves e fluidos ou sobretudos de pelo com uma camisa branca e jeans. No jogo de estilo tudo é válido, dependendo da temperatura, claro. Estas são as nossas sugestões para vestir roupas de acordo com a temperatura.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Saiba que roupa vestir de acordo com a temperatura
© Imaxtree
Ana Carvas
Escrito por
Ana Carvas
Nov. 07, 2019

Se escolher a roupa de manhã é uma decisão difícil para si, acredite, não é a única. A pensar em todas as mulheres cujo mood matinal é afetado por esta árdua tarefa, dos 0º aos 30º, elegemos alguns coordenados que a vão ajudar a encontrar o look perfeito dentro do seu guarda-roupa.

O objetivo é descomplicar-lhe a vida, e ajudá-la a encontrar dentro das peças que tem no seu armário, as melhores combinações para os dias mais frios, mas também para os dias mais quentes. Para começar, há uma regra a ter em mente: todos os dias, a primeira coisa a fazer é verificar a meteorologia. A partir daí, metade das escolhas já foram eliminadas.

O passo seguinte é experimentar diferentes combinações (fora da sua zona de conforto, por exemplo), que aliem o conforto de uma peça quente no inverno, ou fresca no verão, com o melhor do estilo para cada uma das quatro estações.

Embora as temporadas já não existam como as conhecemos, pois os verões são agora mais frescos, os invernos rigorosos e as estações intermédias, nem vê-las, há peças-chave que prometem ser suas aliadas nesta batalha contra a meteorologia.

Use este artigo como uma espécie de guia, e consulte-o nos dias de grande indecisão. Só tem de o abrir todas as manhãs, depois de ver a previsão do tempo, e adaptar as nossas sugestões ao seu armário. Afinal, escolher roupas de acordo com a temperatura até pode ser divertido.

O que vestir de acordo com a temperatura

Temperaturas entre os 25º e 35º

Os dias quentes são difíceis, pois exigem tecidos leves e frescos, e privilegiam o branco como cor favorita da estação. Seja num conjunto all white, como este composto por branca e um top de alças, ou com um vestido curto e leve, onde pode jogar com diferentes cores e padrões, os dias quentes também estão cheios de opções.

Também tem a opção de umas calças de cintura subida com um top, num coordenado simples mas igualmente fresco e tendência.

© Imaxtree

O segredo de estilo para as altas temperaturas é: aposte nos acessórios, desde óculos de sol, cintos, carteiras, colares e anéis, e claro, os sapatos. Evite usar preto, pois absorve o calor.

Temperaturas entre os 20º e 30º

O calor chegou, mas ainda aguenta uma manga comprida, desde que o tecido seja leve e fresco. Calças fluidas, jeans, calções e camisas são algumas das peças-chave para os dias em que as temperaturas quentes nos fazem transpirar de dia, mas as noites são um pouco mais frescas.

© Imaxtree

Temperaturas entre os 15º e 25º

Lembra-se daquelas calças flare que estão no fundo armário? Está na hora de as ir resgatar. O frio aproxima-se ao de leve, e as primeiras gotas de chuva dão o ar da sua graça. Está na hora de usar camisolas de malha fina, cardigans, o eterno amor da meia-estação, parcas para a chuva e os primeiros botins.

21 graus que roupa usar

© Imaxtree

Não tenha medo de arriscar, junte o seu armário de inverno ao seu armário de verão e misture-os com as peças da meia-estação. Se optar por uma saia, ou minissaia, o melhor é vestir uns collants, quer sejam de vidro lisas ou estampadas.

Temperaturas entre os 10º e 20º

A camisolas de gola alta e os casacos quentes são lentamente introduzidos no seu dia a dia. O sol ainda aquece as manhãs, mas com o anoitecer cada vez mais cedo, e o frio que com ele se faz sentir, é praticamente impensável sair de casa sem um bom casaco (olá outono!).

21 graus que roupa usar
© Imaxtree

Camisolas de meia estação, com ou sem gola, e casacos em pele ou sobretudos mais finos são alguns dos essenciais para quando as temperaturas não são quentes nem são frias, são amenas.

Temperaturas entre os 5º e os 15º

Está frio e nada pode fazer contra isso. A turtleneck, curta e justa, é a gola ideal para proteger o pescoço de correntes de ar invernosas, e o bege a cor de eleição para a estação. Retire os casacos mais quentes do armário e combine-os com camisolas mais finas por baixo. O styling por camadas pode ser uma opção.

21 graus que roupa usar

© Imaxtree

Se for alérgica ou não gostar de usar golas e cachecóis, opte por um casaco com uma gola com pelo. Se preferir camisas a camisolas de lã, use-as com um bom casaco, como um puffer jacket, por exemplo.

Temperaturas entre os 0º e os 10º

Com as baixas temperaturas, o segredo para manter o estilo é apostar em sobretudos e casacos de pelo ou em lã, que são a peça-chave para a estação. Num look monocromático ou com diferentes cores dentro do mesmo tom, os dias frios pedem camisolas extra quentes e com gola, calças confortáveis (experimente umas neoprene, um material que fará maravilhas por si durante o inverno) e calçado à altura – sejam sapatos, ténis ou botas.

21 graus que roupa usar

© Imaxtree

Se não quiser deixar de usar jeans pelo tornozelo, use-os com collants por baixo. O mesmo é válido para os vestidos e saias, sejam curtas, midi ou compridas. Abaixo dos 10º, o cachecol e os gorros são indispensáveis.

Últimos