Moda

Armário cápsula: em maio comece a usar peças leves e frescas. Nós já escolhemos as nossas

Parece que o verão se antecipou e, por isso, já dá vontade de usar peças que deixem o corpo mais descoberto. Este mês, são estas as roupas, acessórios e calçado que queremos usar.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: em maio comece a usar peças leves e frescas. Nós já escolhemos as nossas Armário cápsula: em maio comece a usar peças leves e frescas. Nós já escolhemos as nossas
© D.R.
Marta Chaves
Escrito por
Mai. 14, 2022

Maio está a ser um mês mais quente do que o esperado e há até quem já tenha ido à praia, mesmo antes de abrir oficialmente a época balnear. Embora as novas coleções de biquínis já estejam a aparecer, atenção, porque o tempo ainda pode vir a pregar partidas.

Por isso, e por agora, mais vale começar aos poucos a apostar em peças mais leves, mas ainda sem dispensar um casaco ou um aconchego para usar nos dias mais frios.

Entre os tons fortes, os estampados garridos e tecidos como o linho e o cetim, a nossa equipa já escolheu as peças que quer usar durante o mês de maio, sem descurar as tendências da estação.

Descubra as nossas escolhas.

O nosso armário cápsula para maio

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    “Blue is the warmest color”. Como não podia concordar mais com esta teoria, para abraçar a temporada quente, escolhi o azul como protagonista do meu armário cápsula de maio. Em todas as possibilidades, a cor do céu está presente, nem que seja nas sandálias chunky em azul vibrante. O preto e branco estão também em destaque – no vestido acetinada, na camisa de linho e na saia-calção, por exemplo -, mas para ter apontamentos de outros tons, optei por juntar às minhas escolhas umas calças flare acetinadas e com um estampado colorido e ainda uma carteira amarela (uma das minhas cores preferidas). Perfeito para a meia-estação, o casaco da Vans em colaboração com a designer Sandy Liang é o aconchego essencial para as noites (e dias) mais frios.

     

    1. Mango; 2. H&M; 3. Mango; 4. Loewe; 5. Zara; 6. Brownie; 7. Carne Bollente; 8. ECCO; 9. Vans; 10. Oysho.

    1 / 4

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Sou mesmo daquelas pessoas que não pode ver um raio de sol que vou logo buscar um vestido ou um cai-cai, umas sandálias e os óculos de sol para ir para o bar de praia mais próximo. Por outro lado, deixo sempre um casaco dentro do carro, porque me recuso a passar frio – daí que as minhas escolhas deste mês incluam um blazer oversized branco que consigo conjugar com todas as outras peças. Gosto muito de conjuntos que fazem pandan, por isso escolhi um conjunto camisa/calças bastante leve e colorido para esta estação, que posso combinar com uns ténis ou umas sandálias. É claro que não podiam faltar as peças em cru, tanto para o dia a dia, como para a praia, e os acessórios um pouco mais vistosos, da Parfois e da Joana Mota Capitão, com duas coleções que celebram mães e filhas (a propósito do Dia da Mãe que se estende ao mês inteiro).


    1.
    Kiabi; 2. Mango; 3. Joana Mota Capitão; 4. Parfois; 5. Pinko; 6. Zara; 7. Slow Love; 8. Massimo Dutti; 9. Zara; 10. Melissa.

    2 / 4

  • Mafalda Barbosa, estagiária

    Mafalda Barbosa, estagiária

    Maio chegou e a primeira coisa que pensei foi: preciso de cor no armário. Decidi escolher as calças compridas rosas como peça statement e começar a explorar opções em laranja, que está a voltar em força, com a saia midi. Foi essencial para mim encontrar peças que pudessem complementar as cores de maneira suave, como o corset com flores ou o top branco estilo polo. O vestido branco não podia faltar, porque já chegaram os dias de calor que assim o pedem. Já nos acessórios, o lenço tie-dye é essencial para me proteger do sol e o saco shopper em crochet adiciona um toque primaveril ao conjunto. Flores, explosão de cor e bordado francês foram as palavras-chave em mente para esta nova época. No calçado, decidi incluir algo confortável, mas que fosse fresco, como as sandálias em plataforma ou as Converse com apontamentos florais. E para os dias cheios de luz que se seguem, os óculos de sol são essenciais.

     

    1. Brownie; 2. Stradivarius; 3. Brownie; 4. Stradivarius; 5. Zara; 6. Zara; 7. H&M; 8. Pull & Bear; 9. Converse; 10. Pull & Bear.

    3 / 4

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Com o calor a chegar, já só queremos usar peças mais leves. Escolhi o casaco em crochet e dois vestidos onde acabo por ter mais pele à mostra. Mas como à noite ainda faz frio, adicionei ao armário cápsula um casaco curto e uma camisola com renda no final das mangas. Quanto a partes de baixo, não há nada mais prático e versátil do que umas jardineiras, e ainda umas calças laranja e outras em linho com um padrão mais primaveril. Para rematar, escolhi uns ténis e uma carteira azul.

     

    1. Parfois; 2. & Other Stories; 3. Bimba Y Lola; 4. H&M; 5. Bershka; 6. Stradivarius; 7. Pull & Bear; 8. Zara; 9. Vans; 10. Zara.

    4 / 4

Últimos