Moda

14 marcas portuguesas de roupa infantil para crianças felizes

Sabemos que o que é nacional é bom, e no que toca à roupa para crianças não é exceção. A partir de materiais premium, são várias as marcas portuguesas de roupa infantil que preenchem os requisitos até das mães mais “galinha”. Descubra-as!

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
14 marcas portuguesas de roupa infantil
Ana Carvas
Escrito por
Mai. 30, 2019

Na hora de comprar roupa nova para as crianças, há vários fatores a ter em conta, como por exemplo as silhuetas, a qualidade dos têxteis e a localização das etiquetas, que podem magoar a pele sensível dos mais novos.

É por isso importante procurar soluções ecológicas e amigas do ambiente, de materiais confortáveis como o algodão. A pensar nestas necessidades, e com a qualidade como foco principal, surgiram nos últimos anos várias marcas de nicho made in Portugal para crianças.

Há opções para todos os gostos (e bolsos), das mais tradicionais, como a Laranjinha ou a Grace Baby & Child, às mais contemporâneas, com designs gráficos modernos e padrões coloridos, como a Lobo Mau ou a Wolf & Rita. Reunimos algumas marcas portuguesas que vai querer conhecer se as crianças são a luz da sua vida.

14 marcas portuguesas de roupa infantil a conhecer

Laranjinha

A vestir crianças desde 1981, a Laranjinha oferece uma grande variedade de produtos dos 0 aos 8 anos. Com linhas clássicas e intemporais, a marca trabalha a constante inovação nas matérias-primas, escolhidas com especial atenção aos detalhes. A marca foi das primeiras no País a apresentar roupa de bebé sem costuras.


Knot

Criada em 2008, a marca cujo nome em português significa ‘nó’, simboliza os laços familiares entre miúdos e graúdos. Com peças para crianças dos 0 aos 12 anos de idade, a Knot apresenta uma seleção de peças simples “com um estilo clássico renovado”. Aposta sobretudo na “qualidade dos materiais, na sofisticação dos detalhes e na conjugação harmoniosa de cores. Concebidas, desenhadas e produzidas em Portugal”, lê-se no site da marca.


Grace Baby & Child

Fundada em 2013, Grace Baby & Child é uma marca que, embora tradicional, quer no estilo quer na produção em pequenas quantidades, não deixa a inovação no design de parte. Com peças que se destacam pelo toque contemporâneo, há um especial cuidado e atenção em atingir a perfeição em cada peça criada. Indicada para crianças dos 0 aos 10 anos.


Play Up

Especializada em roupa de bebé e criança, a Play Up é uma das marcas nacionais que acompanha as tendências de moda pensadas para o público infantil. Por detrás de cada coleção, há um árduo trabalho de pesquisa. “Estudamos afincadamente a funcionalidade e o design de cada peça, procuramos os melhores materiais e acompanhamos pessoalmente todos os processos de produção“, lê-se no site oficial.

A partir de fibras orgânicas, surgem diferentes peças que promovem a liberdade de movimentos essencial para o bem-estar das crianças.


Lobo Mau

Fundada em 2014, a marca pretende destacar a personalidade individual de cada criança, assim como estimular a criatividade tão única das crianças. Como? Através dos designs originais e estampados divertidos, em peças confortáveis que se adequam às diferentes situações que acontecem no dia a dia das crianças.

A Lobo Mau é para meninos e meninas dos 0 aos 6 anos de idade.

View this post on Instagram

almost summer⚓

A post shared by 🐺 (@lobomau_kids) on


PiuPiuChick

Sob o lema “roupa para as crianças aproveitarem a infância e se divertirem!”, a marca passou das redes sociais para um negócio com expansão internacional. Fundada em 2012, a PiuPiuChick tem loja física no Porto, mas é online que dá a conhecer ao mundo as suas coleções de roupa para crianças dos 0 aos 10 anos.


Pecegueiro & F.os

Fundada por Pedro Noronha-Feio e Sara Lamúria, esta é uma marca de roupa infantil consciente, sustentável e que utiliza materiais de origem nacional em todas as coleções. Cor e simplicidade são a máxima da Pecegueiro & F.os que se destaca pelas silhuetas intemporais com um divertido toque de design.

View this post on Instagram

Spring in the city ❤️

A post shared by Pecegueiro&F.os (@pecegueiro.e.filhos) on


Wolf & Rita

A tradição serve de inspiração para as coleções da Wolf & Rita, a marca portuguesa com peças extravagantes, originais e híper-cool para crianças. Estampados coloridos em vestidos, camisas e jumpsuits que acompanham algumas das grandes tendências de moda atuais, fazem parte das propostas da marca que inclui ainda uma seleção de swimwear.


Maria Bianca

Para bebés dos 0 aos 36 meses, Maria Bianca resgata a tradição e dá-lhe um twist moderno, em peças onde cada design é único e especial. Forradas a 100% algodão, “o resultado final são peças com detalhes diferenciadores, cores suaves e tecidos delicados, produzidas inteiramente em Portugal”, lê-se online.


Carlota Barnabé

A história da marca começou em 2013, quando Sónia Sancho e Inês Ataíde, a dupla fundadora, apresentou ao mundo a primeira coleção feita a partir de um material premium, em 100% musselina de algodão. Hoje, várias linhas de roupa infantil criadas a partir desse mesmo material, fazem as delícias dos pais de crianças entre os 0 e os 10 anos.

Em estampados coloridos e silhuetas descontraídas, com as peças da Carlota Barnabé vestir as crianças vai dar-lhe outro prazer.


Cherry Papaya

Para crianças dos 3 meses aos 11 anos de idade, a Cherry Papaya privilegia a utilização de algodão orgânico nas peças das suas coleções, inteiramente pensadas para proporcionar conforto e liberdade aos miúdos. Disponível desde 2014, a marca portuguesa produz peças unissexo para crianças com estilo e personalidade.


Patachou

Num registo diferente das restantes marcas portuguesas de roupa infantil mencionadas neste artigo, a Patachou traduz a sofisticação do mercado de luxo em peças de moda para crianças, disponíveis a um preço relativamente acessível.

Vestidos com folhos, calções com silhuetas sofisticadas para menino ou casacos com bordados e estampados elegantes são algumas das peças que pode encontrar. É uma aposta segura para eventos que exigem uma vestimenta à altura, como casamentos ou batizados. Para bebés e crianças, dos 0 aos 12 anos.


Tic Tac

Rendas, bordados e folhos são algumas das características que identificam as peças da marca portuguesa Tic Tac, fundada em 2009. No site da marca, lê-se: “são vestidos floridos de mangas balão e um enorme laço cor de rosa, ou jardineiras e calções cheios de pormenores e fitas. Para correr e brincar, como as crianças devem fazer.” É tudo isto e muito mais, para crianças até aos 6 anos.


NaturaPura

Esta é uma das primeiras marcas portuguesas a conquistar o rótulo ecológico europeu. Prima pelos designs modernos e pela qualidade de excelência, com peças ecológicas para bebé, feitos a partir de algodão 100% biológico.

Se não quer o seu filho em maus lençóis, a NaturaPura é uma opção a ter em conta na próxima ida às compras.


Se ainda não tem filhos mas está grávida, temos algumas sugestões de lojas com roupa de grávida cool

Últimos