Sociedade

Editorial de setembro: A beleza dos recomeços

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de setembro da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de setembro: A beleza dos recomeços Editorial de setembro: A beleza dos recomeços
© rawpixel
Tânia Alexandre
Escrito por
Ago. 28, 2022

É provável que, quando estiver a ler a Saber Viver deste mês, já tenha gozado as suas merecidas férias – se está ou ainda for, aproveite! Independentemente disso, para qualquer mulher, chegar a setembro é o mesmo que dizer “estava tão bem de férias”.

Pois, é impossível deixarmos de pensar no regresso às rotinas, à escola, ao trabalho, verdade? Mas calma, é que escrito desta forma até parece demasiado penoso, e não tem de ser. Basta inverter a forma como o encaramos.

Os recomeços trazem sempre mudanças positivas. Curiosamente, eu gosto da ideia de início e fim. E as mudanças de estação são aquela altura em que se fala muito destes conceitos: na moda, na beleza e também na vida.

Confesso que até sinto uma certa satisfação em fechar um ciclo, ‘arrumar’ nas minhas memórias uma ideia ou um momento que terminou e lançar-me aos novos desafios e com eles a oportunidade de fazer melhor e diferente.

Setembro, para mim, continua a ter “esse sabor” a momento de virar a página

Se quando era miúda chegava esta altura do ano e adorava antecipar o regresso à escola, organizar o material escolar — vocês também passavam dias a forrar os livros de forma meticulosa, sem deixar uma única bolha de ar? — e imaginar como seriam os novos colegas de turma, agora sinto o mesmo frenesim, mas generalizado a outras esferas da minha vida.

Setembro, para mim, continua a ter “esse sabor” a momento de virar a página, de fechar uma etapa e desejar viver intensamente o próximo capítulo que está logo ali pronto a ser “escrito”.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de setembro (nas bancas)

Esta edição de setembro foi pensada para esse RECOMEÇO. Ao longo das próximas páginas, encontrará artigos que a ajudarão a preparar a rentrée, desde um Especial Kids Regresso às aulas (pág. 63), com os conselhos dos nossos especialistas para o bem-estar físico e emocional das crianças e as novidades de moda, beleza e lifestyle para elas; várias sugestões para que não se esqueça de cuidar de si, da sua pele, do seu corpo, da sua saúde física e mental.

E isto inclui ter momentos fixos na sua agenda para trabalhar o autocuidado e para descobrir — e valorizar — em família que a palavra rotina não tem de estar apenas associada a regras e horários, mas também a períodos de pausa e de lazer.

Destaco ainda o artigo A arte da potencialidade (pág. 74), que nos traz uma visão muito interessante sobre as chamadas pessoas multipotenciais, aquelas que não se reveem numa só vocação ou em fazer o mesmo a vida toda (muitas vezes rotuladas como pessoas que manifestam falta de coerência nas suas opções ou até falta de personalidade). Quem sabe se este não é seu caso e se este artigo não lhe traz a motivação de que precisa para o seu regresso ao trabalho?

Por fim, além destas temáticas, não poderíamos deixar de lhe revelar as novidades de moda e beleza da próxima estação, com muitas dicas sobre as principais tendências, de como combinar looks e acessórios, ousar na maquilhagem e dar um up na sua imagem.

Antecipe-se e espreite os artigos das páginas 23 e 46. Desfrute da nossa companhia e bons recomeços!

A edição de setembro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos