Prémio Água É Vida. Conheça o vencedor!

Pelo oitavo ano consecutivo, a Saber Viver e a Fundação Luso juntam-se para promover os bons hábitos de hidratação. Os participantes no Prémio Água é Vida habilitavam-se a ganhar 2000€. Já temos o grande vencedor!

Em parceria com:

A água é um elemento vital, contudo a maioria dos portugueses não a bebe em quantidade suficiente. Vinte por cento da população apenas bebe água a contragosto e o consumo diário situa-se abaixo dos dois litros indicados pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar.

Para alterar este contexto, a Saber Viver, em parceria com a Fundação Luso, criou o Prémio Água é Vida com vista a desafiar todos os leitores a apresentar uma ideia que promova bons hábitos de hidratação.

Todas as candidaturas foram avaliadas por um júri composto por especialistas nas áreas de Saúde, Nutrição, Comunicação e Marketing.

 

Vencedor Prémio Água É Vida 2018

Chama-se Rui Gonçalves Tavares e a sua ideia – vencedora – é a de incluir na plataforma de prescrição médica uma possibilidade de indicação de ingestão de água, à semelhança do que já existe para o exercício físico.

“A opinião e recomendação médica, têm grande impacto na população portuguesa e é, na maioria dos casos, posta em prática pelas pessoas que procuram o seu médico. Se, numa consulta de rotina ou numa consulta de doença aguda, os médicos prescrevessem ‘Ingestão de água’ de acordo com a patologia e o doente em questão, penso que esta prática seria levada mais a sério pela população e desde modo aumentariam os hábitos de hidratação”, disse-nos o vencedor.

 

 

 

 


 


Obrigada pela sua participação.

Artigo atualizado com o vencedor do prémio, publicado originalmente a 30 de maio.
Mais sobre branded , passatempos

Comentários

Prémio Água É Vida. Conheça o vencedor!

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.