Restaurantes biológicos que tem de conhecer

Comida saudável já não é sinónimo de refeições sem sabor. Nestes restaurantes biológicos pode deliciar-se, sem se sentir culpada. Há opções em Oeiras, Cascais, Lisboa e Matosinhos.

Frutas, carnes, legumes. É tudo saudável nestes restaurantes biológicos que lhe sugerimos a seguir. Prepare a agenda e a carteira pois vai querer experimentar todos!

Conheça estes restaurantes biológicos

restaurantes biológicos

The Cru, em Oeiras

Alimentos biológicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar é o mote para a ementa do The Cru. O lema é “comer para ser feliz” e na cozinha não entram alimentos processados ou com aditivos e conservantes. Fruta, smothies, wrepes, saladas, granola, sopas, peixe e carne. Experimente, por exemplo, o wrepe de húmus e um sumo de laranja e sementes de papoila. A salientar que o The Cru foi o primeiro e único restaurante biológico a receber a Medalha de Ouro da Restauração Biológica da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Onde: Oeiras Parque. Quando: Todos os dias, das 10h00 às 23h00.


 

restaurantes biológicos

Local – Your Health Kitchen, em Cascais

Aqui, o menu é composto por health bowls (constituídas por 60% de legumes, 20% de hidratos de carbono e 20% de proteína); lo-cal e energy bowls (à base de legumes e hidratos de carbono integrais); proteínas do dia (de origem vegetal e animal) e todas as sobremesas são sem trigo, sem lactose e sem açúcar refinado. Provámos e recomendamos o atum braseado com legumes ripados com molho de gengibre, o frango marroquino com pilaf de arroz basmati, romã, pistácios e couve romanesca e a tarte de maçã com nozOnde: Mercado da Vila, Cascais. Quando: Todos os dias das 8h30 às 22h30.


restaurantes biológicos

Go Natural, em vários pontos do País

Esta marca foi uma das precursoras da alimentação saudável em Portugal e defende-a, mas sem fundamentalismos ou restrições exageradas. As 19 novas receitas têm a assinatura chef Anna Lins, com o acompanhamento nutricional da nutricionista Lillian Barros. Os pratos que tem de provar são a sopa de pera com curcuma, o pad thaí de frango e a quinoa com abóbora assada, espinafres e mousse de queijo de cabra. Onde: vários pontos do País.


restaurantes biológicos

Open Brasserie Mediterrânica, em Lisboa

Tem uma carta bastante variada e dela constam pratos vegetarianos, vegan, sem lactose, sem glúten ou adaptados a pessoas com diabetes, sendo mesmo certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC). Dos pratos destacamos o bacalhau assado com puré de grão, coulis de pimento vermelho, grelos salteados e azeitona e a cavala braseada com curgete assada, quinoa e pesto de amêndoa e manjericãoOnde: Inspira Santa Marta Hotel, Lisboa. Quando: aberto todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.


 

restaurantes biológicos

Origem, em Lisboa

A ementa diária é constituída por vários pratos que vão da carne ao peixe, incluindo sempre opções vegetarianas, feitos quase sempre com alimentos biológicos. Adoramos o puré de batata-doce com couve flor e o hambúrguer de carne biológica. Este é um dos restaurantes biológicos que sugerimos! Onde: Espaço Amoreiras, Lisboa. Quando: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h30.


 

restaurantes biológicos

Pasta Fresca & Pizza, em Matosinhos

Se gosta de comida italiana e é intolerante ao glúten, este é o restaurante para si. O chef transalpino Sergio Crivelli faz diversas pastas sem adição de glúten, produzindo-as com farinha de arroz, farinha de soja, amido de milho, amido de batatas, goma de Xantum e ovos. As pizas da ementa são todas glúten free para contentamento dos doentes celíacos e de quem não come aquela substância por opçãoOnde: Matosinhos. Quando: de segunda-feira a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.


 

Já conhece algum destes restaurante biológicos? Há mais por onde escolher nestes restaurantes novos.

Comentários

Restaurantes biológicos que tem de conhecer

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.