Relações e família

Aceite este desafio: estar 21 dias sem se queixar!

Achas que as pessoas se queixam em demasia? Muitas vezes olha para o espelho e questiona quem é a pessoa no reflexo, sempre a lamentar-se? Leia o que se segue e ponha um fim à negatividade na sua vida. Aceite o desafio ’21 dias sem me queixar’. A sua saúde agradece.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
21 dias sem me queixar. Aceite este desafio e veja o lado bom da vida!
Escrito por
Jan. 18, 2018

Porque é que as pessoas se queixam? É uma forma de canalizarem a raiva e o medo, de justificar a falta de controlo sobre o que sentem. Há quem, ao ‘deitar tudo cá para fora’, exorcise os seus demónios com o objetivo de, depois, se sentir melhor. Ao que parece, a ciência contraria esta ideia. Expressar negatividade não só não nos faz sentir melhor, como afeta quem recebe essa mensagem. Mais. Segundo o estudo A Ciência da Felicidade: Porque queixar-se está literalmente a matá-lo, do autor e psicólogo Steven Parton, também faz mal à nossa saúde física e mental.

Uma de suas conclusões sugere que a negatividade e a lamentação alteram fisicamente a estrutura e função da mente e do corpo. Esta é a essência da neuroplasticidade, a ciência que defende que o cérebro constrói as suas ligações com base em tudo o que é repetidamente exposto. A negatividade e as reclamações vão reproduzir mais do mesmo. Quanto mais nos lamentamos, menos aprendemos com os nossos erros e não reagimos para mudar, para tornar tudo melhor. A solução: ser mais positivo.

Aceite o nosso desafio e fique 21 dias (ou mais) sem se queixar!

Desafio: 21 dias sem me queixar

A life coach e astróloga Joana Amoêdo Leite ajuda as pessoas a recuperarem a fé em si mesmas. A encontrarem novos caminhos e soluções e a revelarem o seu potencial. O seu novo desafio chama-se ’21 dias sem me queixar’ (#21diassemmequeixar). A coach escreve na sua newsletter: “Começo por mim, estou há 48 horas a cumpri-lo e a partilhar a minha experiência no meu Facebook. Parece uma loucura, não é? 21 dias são um ciclo de enraizamento de um novo hábito. As queixas minam o nosso bem-estar e não nos conduzem, necessariamente, a soluções. Quero que te silencies e te conformes? Não. Quero que, caso haja razões para queixas, tentes encontrar uma solução sem te desgastares.”

Pode começar quando quiser. Joana Amoedo Leite vai publicar um post no seu Facebook sobre este tema, entre as 9h00 e as 10h00 da manhã, até ao dia 2 de Fevereiro. No final do desafio haverá um encontro online acessível e  gratuito para todos, mesmo para os que não fizeram o desafio. Será entre o dia 2 e o dia 5 de Fevereiro, através da plataforma Zoom, acessível a todos que tenham um tablet, smartphone ou PC.

“Não vamos silenciar-nos nem tornar-nos pessoas sem reação. Se estamos ‘com frio’, ‘com fome’ ou ‘com dores de cabeça’, podemos comentar esse facto, sem colocar uma conotação negativa e sem desfiar ‘um rosário’ de queixas. Identificamos e passamos à frente. Podemos resolver o que nos levou a queixar? Trabalhemos então nisso”, escreve a coach no seu Facebook.

Junte-se a Joana Amoêdo Leite. Saiba também como melhor superar os desafios em 2018.

Últimos