Ioga facial: como fazer esta técnica de relaxamento em 5 passos

Basta fazer uma vez por dia e não é só o rosto que fica a ganhar. O ioga facial tem potencial e nós dizemos-lhe como pode incorporá-lo no seu dia a dia em cinco passos simples.

Exercitar o rosto é tão importante quanto o corpo. O ioga facial não só funciona como um lifting natural, como estimula a microcirculação e mantém a pele do rosto tonificada. Os exercícios são fáceis e deve realizá-los uma vez por dia.

Execute-os à noite (quando tem mais tempo) e após aplicar os cuidados de rosto. Isto vai fazer com que penetrem melhor na pele e, consequentemente, tenham um efeito mais eficaz. Abigail James,  terapeuta de beleza conhecida pela sua abordagem holística à ciência da pele e expert da Rituals, explicou-nos alguns passos essenciais.

5 passos para experimentar ioga facial

• Comece por fechar as mãos e deslize os nós dos dedos do centro da testa até às têmporas, quatro vezes.

Faça um ‘v’ com os dedos indicador e médio e coloque um dedo no início da sobrancelha e outro no fim. Olhe para o teto e franza as sobrancelhas, pressionando os dedos para cima. Repita o movimento seis vezes e, na última, mantenha-o durante dez segundos.

Dobre os mesmos dedos que utilizou para fazer o ‘v’ e coloque os nós na zona exterior dos olhos (com as mãos viradas para fora), onde costumam estar localizados os pés de galinha. Deslize os dedos até às têmporas seis vezes.

Diga ‘o’ com a boca e ponha os lábios para dentro escondendo os dentes. Nesta posição, sorria e relaxe o rosto seis vezes. De seguida, ainda na mesma posição e mantendo o sorriso, coloque o indicador no queixo e vá movimentando a cabeça para cima, em direção ao teto, duas vezes.

Termine colocando as duas palmas das mãos nas têmporas, empurrando-as para cima e para trás, levantando os dois lados do rosto e formando um ‘o’ com a boca. Relaxe o maxilar, de forma a tornar o rosto o mais longo possível. Aguente esta posição durante cinco segundos e repita-a mais duas vezes.

Nota: Se a nossa explicação não foi clara o suficiente, veja os vídeos de Abigail James.

Face Yoga Face Lift

F A C E Y O G A // It's the last move in my Face Yoga series today and we're going for the full face lift – without the scalpel. Naturally get rid of your smile lines by repeating this move a few times a day and make sure you take a look at the other moves on my full Face Yoga blog now… https://goo.gl/iIBTpT

Publicado por Abigail James em Sábado, 18 de Fevereiro de 2017


Já tinha ouvido falar de ioga facial? Saiba ainda como meditar em apenas cinco passos.

Comentários

Ioga facial: como fazer esta técnica de relaxamento em 5 passos

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.