Cultura

10 novas séries online que vamos querer ver nos próximos tempos

Os próximos tempos estão cheios de boas desculpas para aterrar no sofá a ver séries online. Fizemos uma seleção das principais estreias nas diferentes plataformas de streaming: Netflix, HBO, Amazon Prime TV e Hulu.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 novas séries online que vamos querer ver nos próximos tempos
© HBO
Vanessa Pina Santos
Escrito por
Fev. 14, 2020

Enquanto a primavera ainda não dá o ar da sua graça, aproveite o conforto do lar e mergulhe nas principais plataformas de streaming. Não se sinta culpada, porque nós compreendemos o real prazer de nada fazer.

Para os viciados em séries online, os próximos tempos estão cheios de títulos novos, de diferentes géneros, que nos vão acompanhar até ao final do ano.

A Saber Viver fez uma seleção das melhores estreias de séries online que vão acompanhá-la nos próximos tempos. Estas são as novidades que vai querer devorar enquanto vai para o trabalho ou no conforto do seu sofá.

10 novas séries online (e novas temporadas) a não perder

I am not ok with this – Netflix

Esta série conta a história de Syd, uma rapariga que enquanto está a tentar lidar com as peculiaridades da adolescência, dramas familiares e uma paixão não correspondida por uma amiga, descobre que tem superpoderes com os quais não sabe lidar.

Estreia: 26 de fevereiro


Madam C. J. Walker: Uma Vida Empreendedora – Netflix

Esta minissérie da Netflix conta a história da empreendedora afro-americana que revolucionou os cuidados para o cabelo dos afro-americanos.

Além disso, Madam C.J. Walker (Octavia Spencer) foi uma das primeiras mulheres dos Estados Unidos a tornar-se milionária por mérito próprio, numa altura em que o mundo dos negócios pertencia exclusivamente aos homens.

Estreia: 20 de março


Gentefied Netflix

Tem tanto de drama como de comédia e retrata a história de três primos americanos, de origem mexicana, que se esforçam para seguir o seu sonho americano, mesmo que tenham que colocar em causa tudo o que lhes é mais querido: o seu bairro, o seu avô imigrante e a loja de tacos da família.

Apesar do seu lado leve, esta série aborda temas importantes, como identidade, classe e o equilíbrio entre a fama e a tradição familiar.

Estreia: 21 de fevereiro


Carbono Alterado – Netflix

O enredo desta série desenrola-se numa sociedade altamente tecnológica, onde a mente pode ser digitalizada, o corpo humano é descartável e a morte não é permanente (saiba mais sobre o futuro da saúde digital). A segunda temporada prossegue com a história de Takeshi Kovacs, o único soldado sobrevivente de um grupo de guerreiros espaciais de elite, que procura pela sua amada há muito desaparecida.

Estreia: 27 de fevereiro


Zero Zero Zero – HBO

Se é fã de Narcos, não vai querer perder esta nova série da HBO. Este drama acompanha a jornada de um carregamento de cocaína, desde o momento que um cartel de criminosos italianos decide comprá-lo, até à sua embalagem no México e remessas pelo Oceano Atlântico. Um luta épica pelo poder que mostra a linha ténue entre e economia legal e ilegal.

Estreia: 14 de fevereiro


3º Temporada de Westworld – HBO

Além de ser uma série que tem um forte elenco feminino, esta série da HBO é para todas as mulheres que gostam de ter conversas infindáveis sobre o futuro e a inteligência artificial.

A terceira temporada vai estar dividida entre dois cenários: o parque temático e o mundo real. Sim, alguns dos anfitriões do parque conseguiram atravessar a fronteira entre estes dois mundos e agora estão entre os humanos. Como irá correr esta convivência?

Estreia: 15 de março


The Plot Against America – HBO

Do criador David Simon (vencedor de 2 Emmys) e baseado no best-seller de Philip Roth, The Plot Against America conta a versão alternativa das eleições de 1940. A série mostra como Charles Lindbergh (um populista xenófobo) derrotou Roosevelt e foi eleito presidente dos EUA.

A história é contada do ponto de vista de uma família judia que retrata quais foram os efeitos desta eleição na sociedade americana.

Se ainda não está convencida para ver esta série, saiba que faz parte do elenco Winona Ryder ( Joyce Byers em Stranger Things).

Estreia: 17 de março


High FidelityHulu

Rob (Zoë Kravitz) gere uma loja de discos em Brooklyn enquanto tenta superar o fim de um relacionamento do qual já estava noiva.

Ao longo desta superação, ela decide fazer uma avaliação dos seus últimos relacionamentos para tentar perceber se existe algo em comum entre eles e o porquê de todos terem corrido sempre tão mal.

Apesar do péssimo jeito para relacionamentos, Rob é uma autêntica savant da música pop e de tudo o que esta cultura em si envolve.

Estreia: 14 de fevereiro   


Little Fires Everywhere – Hulu

Esta série da Hulu é um drama entre duas famílias, cujas personagens principais são mulheres. Mia Warren, mãe solteira de uma adolescente (leia aqui o testemunho de uma mãe solteira), promete abanar as estruturas de uma pequena localidade de Ohio onde vive.

Já Elena Richardson, ao contrário de Mia, é uma defensora de regras e de status quo. Fãs de Big Little Lies, esta será muito provavelmente a vossa próxima série preferida.

Estreia: 18 de março


Hunters – Amazon Prime Tv

Inspirada em fatos reais, esta série conta a história de uma equipa de caçadores nazis em 1977, que descobre que centenas de nazis fugitivos, de alto escalão, estão a conspirar para criar um Quarto Reich nos Estados Unidos. Al Pacino é uma das estrelas principais desta série que promete muito suspense e drama.

Estreia: 21 de março

Últimos