Cultura

O que ver, ler e ouvir este mês

As altas temperaturas já se fazem sentir e o calor convida ao desconfinamento. Contudo, aproveite os momentos de descanso em casa e mantenha-se a par das tendências cinematográficas, literárias e musicais. Conheça as nossas sugestões para este mês.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que ver, ler e ouvir este mês
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Ana Carvas
Escrito por
Jun. 03, 2020

* Todos os meses, damos-lhe recomendações do que ver, ler e ouvir. Desde filmes a livros, passando pelos podcasts e a música, sugerimos lançamentos recentes (uns mais que outros) nas três categorias, para que cultura e entretenimento não faltem na sua rotina, seja ela qual for.

Pipocas no microondas, almofadas no sofá e roupa fresca e confortável. Está pronta para um serão em frente ao pequeno ecrã.

A pensar nos cinéfilos, este mês sugerimos um clássico da sétima arte que volta agora à ribalta a propósito do seu 40º aniversário. Shining é de visionamento obrigatório.

Para os devoradores de livros e séries, também temos opções que podem ser do seu agrado. Desde a produção espanhola com Nuno Lopes à série sobre a rainha Catarina, a Grande, protagonizada por Elle Fanning, sugerimos-lhe ainda para ler este mês de junho o romance Girl Woman Other, vencedor do Booker Prize em 2019.

Por fim, mas não menos importante, um podcast e um álbum para que fique a par do que se ouve por aí. Falamos do mais recente álbum de Lady Gaga, Chromatica, e ainda de Comments by Celebs, uma tertúlia sobre os comentários mais polémicos de Hollywood.

Espreite as nossas sugestões para este mês.

O que ver, ler e ouvir este mês

  • The Great – Série

    The Great – Série

    Com um olhar contemporâneo sobre a História, The Great é uma sátira que retrata a vida de Catarina, a Grande, que se mudou para a Rússia para um casamento arranjado com o Peter III, Imperador da Rússia. A série escrita por Tony McNamara, argumentista de A Favorita, mistura ficção com realidade, une o drama à comédia e destaca-se pelo contraste entre o ambiente de época e a atualidade.

    1 / 6

  • White Line – Série

    White Line – Série

    Do criador da emblemática La Casa de Papel, esta nova série conta com o português Nuno Lopes num dos papéis principais. O enredo gira em torno de um DJ de Manchester que é encontrado morto em Ibiza 20 anos depois de desaparecer misteriosamente. Um thriller emocionante e viciante sobre o uso de substancias ilícitas por parte de um grupo de jovens. O elenco conta ainda com a participação de Paulo Pires.

    2 / 6

  • The Shining – Filme

    The Shining – Filme

    O icónico filme de Stanley Kubrick celebra o 40º aniversário com uma estreia na plataforma de streaming Netflix. Se nunca viu este clássico da sétima arte, escolha uma noite da semana, junte a família em casa, faça uma pipocas e assista a este thriller psicológico protagonizado por Jack Nicholson. Se já viu, é tempo de o rever.

    3 / 6

  • Girl Woman Other – Livro

    Girl Woman Other – Livro

    Bernardine Evaristo (Penguin Books)

    Vencedor do Booker Prize, em 2019, Girl Woman Other é um romance dos tempos modernos e um livro importante, dinâmico e que não deve deixar de ler. O enredo gira em torno de 12 personagens, principalmente mulheres, negras e britânicas, que desvendam as histórias das suas famílias e amigos ao longo dos anos e em todo o país.

    4 / 6

  • Música

    Música

    Chromatica, Lady Gaga

    O sexto álbum de originais de Lady Gaga, uma das artistas mais camaleónicas da indústria musical, chegou como um grito de libertação pós-pandemia. Com o hit Stupid Love a chegar sem aviso e a surpreender os fãs da cantora, eis que cai o véu e é desvendado o single Rain On Me, em colaboração com Ariana Grande. Escusado será dizer que foi um sucesso imediato.

    5 / 6

  • Podcast

    Podcast

    Comments by Celebs

    Uma página de Instagram que deu origem a um podcast homónimo. Tal como o nome indica, o Comments by Celebs escrutina a fundo comentários feitos por celebridades em publicações de Instagram. Uma viagem pelas polémicas e dramas de Hollywood.

    6 / 6

Últimos