Casa

Gostava de ter este suporte para plantas? Faça o seu!

Traga a Natureza para dentro de casa com este suporte para plantas. Fácil de recriar, só vai precisar de dar um passeio no campo, trazer um ganho, dar alguns nós em cordas e escolher um trio de plantas. Passo a passo explicamos aqui tudo.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
suporte para plantas: saiba como criar uma estrutura natural
Escrito por
Joana Brito
Set. 10, 2017

Independentemente da temperatura que faz lá fora, algumas plantas e vasos bonitos garantem a sensação de bom tempo o ano inteiro dentro de casa. Isto porque as plantas dão uma sensação de tranquilidade e cuidar delas ajuda-nos a descontrair e a apreciar o “aqui e agora”.

Inspire-se na natureza com este DIY de suporte para plantas criado por Geneva Vanderzeil, do blogue A Pair & a Spair. Neste caso, Geneva optou por materiais naturais e simples de encontrar. Recorrendo ao macramé para apoiar os vasos neste suporte para plantas, teve a ideia genial de usar um ganho de árvore para os pendurar. Uma solução eficaz ao trazer o exterior para dentro de casa. Restava descobrir o local onde colocar este suporte para plantas. À falta de candeeiro por cima da mesa de refeições, decidiu que o suporte para plantas ficaria por cima da mesa, preso ao teto. E nós gostámos tanto que partilhamos aqui como o conseguir. Imagine a sua mesa de refeições com um suporte para plantas assim…

suporte para plantas: saiba como criar uma estrutura natural

DIY de suporte para plantas: passo a passo

O primeiro passo é reunir todo o material que precisa para construir este suporte para plantas. Escreva na sua lista: um ramo (apanhado num passeio pelo campo), corda de algodão (ou de sisal, se preferir) e argolas (pode usar argolas de cortinado).

suporte para plantas: saiba como criar uma estrutura natural
O suporte com o ramo

Corte dois fios de corda do mesmo tamanho e prenda cada uma das pontas ao ramo de árvore. Prenda as outras pontas ao teto. Sugerimos que as prenda através de camarões.

suporte para plantas: saiba como criar uma estrutura natural

Macramé para vasos

Para fazer o apoio que suporta os vasos, nada melhor do usar cordas de algodão. Corte quatro fios de corda com, aproximadamente dois metros. Dobre-as ao meio.

1.Dobre-as e prenda uma argola com um nó.

2. Fica com oito pontas. Dê um nó a cada duas cordas 10 cm acima da argola.

3. Dê um outro nó 20 cm acima.

suporte para plantas: saiba como criar uma estrutura natural

Colocar o vaso no suporte para plantas

Coloque o vaso dentro dos quatro apoios de corda e dê um nó na sua base.

Assim que tiver as argolas presas ao ramo de árvore, coloque as plantas no vaso. Depois é só pôr uma mesa linda e… bom apetite!


 

Gostou deste DIY de suporte para plantas? Tem outras ideias para partilhar connosco?

Últimos