Casa

Cabeceira de cama ondulada: como aderir a esta tendência com um DIY

Não é a primeira vez que decoração wavy invadiu o nosso feed do Instagram, e com certeza não será a última. A mais recente tendência deste estilo é uma cabeceira de cama ondulada, que pode fazer em casa, no tom que mais gosta. Veja como.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Cabeceira de cama ondulada: como aderir a esta tendência com um DIY Cabeceira de cama ondulada: como aderir a esta tendência com um DIY
© Instagram - @allthepeachesplease
Ana Francisca Oliveira
Escrito por
Dez. 17, 2022

Se já decorou um quarto, sabe que a cabeceira da cama pode ser o item mais caro, mas não é o único. Encontrar uma cabeceira que se enquadre na perfeição no estilo de decoração que pretende nem sempre é fácil, a não ser que decida fazê-la em casa.

Neste artigo mostramos-lhe como pode aderir à tendência de decoração wavy, que começou nos anos 30, em pleno movimento Art Deco, e expandiu nos anos 80, nomeadamente com a marca de espelhos Ultrafragola.

Este estilo de decoração regressou em 2021, depois da pandemia de covid-19. Ao perder o controlo sobre o que os rodeava durante o confinamento, vários jovens decidiram regressar à infância e jogar com cores, formas e texturas, o que levou a um ressurgimento desta tendência no Instagram.

A boa notícia? Quer seja minimalista ou maximalista, pode fazer uma cabeceira de cama ondulada que se adeque ao seu espaço. Explicamos a seguir.

Como aderir a esta tendência

Gostos não se discutem, é verdade. No entanto, algumas dicas de decoração são sempre bem-vindas! Esta tendência não só é divertida, como original e versátil, já que pode adaptar o corte e tecido da cabeceira a seu gosto.

Se prefere espaços minimalistas, sugerimos que opte por uma cabeceira com pouca ondulação, de tons claros como o branco ou o bege.

Tecidos como o algodão ou o linho são também boas opções. Porém, se pretender acrescentar um pouco de textura ao quarto (sem comprometer o minimalismo), pode optar por um tecido de pelo de cordeiro sintético.

Por outro lado, se se considera maximalista, o melhor é escolher tons mais vibrantes, como o verde esmeralda, o azul petróleo ou o magenta. O veludo é o tecido de eleição para este estilo de decoração, já que ajuda a destacar as cores.

Pode ainda acrescentar outros acessórios, como tapetes ou roupa de cama que conjuguem com a cabeceira.

Por fim, e se gosta de tons terra, aconselhamos que eleja uma cabeceira com corte pouco ondulado, mas de tom escuro, como o castanho chocolate ou caramelo.

Complemente com roupa de cama cinzenta e acessórios com detalhes dourados.

Como fazer uma cabeceira ondulada em casa

Vai precisar de:

  • Contraplacado (com cerca de 1,5 cm de grossura)
  • Lápis
  • Óculos de segurança e luvas
  • Serra de recorte jigsaw
  • Lixa
  • Almofada de espuma
  • Cola em spray
  • Tecido de sua escolha
  • Agrafador

Como fazer:

1. Desenhe no contraplacado a ondulação (pode ser mais larga ou mais pequena, como preferir);

2. Corte o contraplacado com a serra de recorte (use sempre óculos e luvas de proteção!);

3. Depois de recortar a forma da cabeceira, lixe bem as extremidades com a lixa;

4. Cole a almofada de espuma no contraplacado com a ajuda da cola em spray (quanto mais espuma usar, mais confortável será a cabeceira);

5. Cubra toda a cabeceira com o tecido que escolheu e certifique-se que este está bem esticado antes de o agrafar à parte de trás do contraplacado. Et voilá!

Dica: pode experimentar cortar um pedaço de contraplacado antes de cortar a cabeceira, para se habituar à serra. Se não se sente confortável com este tipo de ferramentas, existem lojas que podem fazê-lo por si.

Fonte: Apartment Therapy

Últimos