Casa

6 métodos para limpar a energia da sua casa

Alguma vez sentiu más energias a pairar no conforto do seu lar? Há técnicas que a vão ajudar a fazer uma limpeza energética em casa. Descubra-as.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
6 métodos para limpar a energia da sua casa
© twenty20
Ana Carvas
Escrito por
Ana Carvas
Set. 27, 2019

Seja porque pôs um ponto final numa relação de longa data ou num casamento, porque recebeu no seu espaço pessoas com uma energia muito negativa, ou porque não se sente bem no interior da sua própria casa, a verdade é que a energia do lar tem bastante influência no nosso bem-estar.

“A energia de uma casa não só depende dos materiais da própria casa como das vivências ou eventos que ali acontecem, e também da própria energia das pessoas que por ali passam ou vivem”, explica Alexandre Saldanha da Gama, consultor de Feng Shui.

É, por isso, importante ter especial atenção não só em relação a quem recebe em sua casa como também ao que anda a viver dentro dela, quais as emoções e sentimentos que pairam no ar e que podem influenciar de forma negativa o ambiente.

Para eliminar a energia tóxica de um espaço, “devemos sempre dar prioridade a um bom arejamento, abrir portas e janelas regularmente e promover a circulação”, adianta Alexandre Gama.

Outro fator relevante é destralhar de tempos a tempos, e escolher ficar só com o que realmente faz falta de forma a que os espaços sejam o mais simples e vazios possíveis.

Por fim, pode (e deve) fazer limpezas energéticas com regularidade.

6 métodos para limpar a energia da sua casa

1. Sal marinho

sal marinho

© unsplash

O sal irá captar e reter todas as energias indesejáveis. Coloque sal marinho nos cantos da casa durante uns dias ou tenha canteiros de sal que se ligam quase todos os dias.

A técnica é antiga, e pode optar por pôr o sal diretamente no chão ou dentro de um copo com água. Caso escolha a segunda, renove o copo de sal ao fim de uma semana.

2. Cristais naturais

cristais

© getty images

Experimente usar cristais naturais, como quartzo branco ou rosa, hematita ou ametista, na decoração da sua casa.

Os cristais limpam e equilibram a energia dos espaços e das pessoas que estão por perto, pois são peças compostas por níveis de energia bastante estável.

“De tempos a tempos, os cristais devem ser lavados e limpos energeticamente (há quem os lave em água e os coloque na janela em noites de lua nova ou lua cheia)”, recomenda o consultor de Feng Shui.

3. Incenso, sálvia ou pau santo

pau santo

© getty images

“O fogo também limpa e absorve energias desagradáveis e indesejadas”, afirma Alexandre Gama.

Seja queimando incenso, colheres de açúcar, sálvia ou pau santo, as más energias irão mudar de rumo e irá sentir uma leveza de espírito.

Dica: Na Erva Moura, uma marca esotérica e portuguesa, pode encontrar desde os mais belos cristais ao pau santo e sálvia.

4. Acender uma vela

velas

© unsplash

As velas não servem apenas para criar um ambiente intimista e romântico a dois ou livrar a casa de maus odores.

“A luz da vela vai iluminar e limpar todas as sombras da nossa vida e do nosso espaço“, esclarece Alexandre.

5. Plantas

plantas

© getty images

O consultor de Feng Shui afirma que as plantas vivas “limpam os ambientes, absorvem a sua energia e transformam-na, criando vida e evitando a estagnação”.

Usar plantas para decorar a casa é uma boa forma de se livrar das más energias e, ao mesmo tempo, de purificar o ar que respira. Se não sabe quais escolher, aposte nos lírios da paz.

6. Música

plantas

© twenty20

A música interfere em tudo através da sua vibração. Alexandre Gama explica: “música harmoniosa, como a clássica, transmite calma e sensação de bem-estar; e a música mais agressiva, como metal ou rock, provoca caos, rupturas, brusquidão, etc.”

Assim, sons como o toque de um sino de vento, de um tambor, de uma taça tibetana, de uma flauta, ou tantos outros instrumentos, irão ajudá-la a encontrar paz.

Últimos