Bem-estar

Quer um feed de Instagram mais bonito? Estas são as melhores apps para editar fotos

O Instagram pode ser limitativo no que diz respeito a dar um jeito às fotografias. Encontrámos as melhores apps para editar fotos e, a partir de agora, o seu feed vai ganhar um novo ar.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Quer um feed de Instagram mais bonito? Estas são as melhores apps para editar fotos
© Twenty20
Marta Chaves
Escrito por
Set. 18, 2019

Atenção: não é por lhe sugerirmos as melhores apps para editar fotos que deve exagerar nas suas alterações. Tratar da cor, do contraste e do brilho é uma coisa, mas acrescentar alguma coisa, pode ser perigoso.

Veja o caso da influencer Martina “Tupi” Saravia que foi ‘apanhada’ com as mesmas nuvens em inúmeras fotografias. Martina até criou um destaque nas stories do Instagram a explicar toda a polémica e diz ter sido sempre transparente no uso de aplicações de edição de fotos.

Considera que é esta a sua “visão artística”, porém não repetiu mais a mesma edição nas fotos recentes.

Aconselhamo-la, assim a ser cuidadosa a usar estas apps. Há formas muito subtis de tornar as suas fotografias mais bonitas, sem que se tornem falsas.

As melhores apps para editar fotos

VSCO

É uma app que funciona também como uma rede social, onde pode partilhar imagens e ver o perfil de outros utilizadores. Se só quiser usar o VSCO CAM como editor de fotos, vai sentir que é muito intuitivo e fácil de utilizar.

Tem diferentes filtros (alguns pagos) e consegue fazer vários ajustes em termos de brilho, nitidez, contraste ou saturação.

Para quem gosta de editar fotos sem perder muito tempo, é uma boa opção.

Disponível para Android e IOS.

Snapseed

É uma aplicação muito completa para quem gosta de editar fotos de forma mais profissional. Tem inúmeras opções para trabalhar com desfocos, equilibrar os brancos, fazer balanços de cor e muito mais.

Pode não ser fácil de começar a trabalhar com ela, mas à medida que vai descobrindo as suas funcionalidade, vai perceber o quão melhor as suas fotos podem ficar.

Disponível para Android e IOS.

Adobe Lightroom CC

Utilizada por muitas influencers e bloggers, a Lightroom CC trabalha a cor da fotografia, apaga elementos que estejam a mais, redimensiona e tem outras inúmeras funções para quem quer a imagem perfeita.

Está disponível para ser utilizada em telemóvel, desktop ou tablet, o que permite poder trabalhar as suas fotografias em qualquer lugar.

Disponível para Android e IOS.

Photoshop Express

É, provavelmente, a app mais conhecida no mundo da edição de fotografia, mas tem de fazer parte da lista. Esta versão para telemóvel permite tratar a fotografia corrigindo erros como ângulos distorcidos ou removendo ruídos. Com ela pode ainda aplicar molduras e texto.

Disponível para Android e IOS.

Google Photo Scan

Sabe as fotografias de infância que gostava de ter no telemóvel? Agora já é possível e sem perderem qualidade. Esta aplicação funciona como um scan quando fotografa a própria fotografia impressa com o telemóvel. Pode ainda remover brilhos e tratar da imagem.

Em apenas alguns segundos pode ter os momentos em família e com amigos, de outros tempos, em todos os seus gadgets.

Disponível para Android e IOS.

Lensa

Se as selfies mostram todos os pormenores da sua pele, a app Lensa permite dar-lhe um novo aspeto: alisa-a, retira as olheiras, os olhos vermelhos e as manchas.

Pode ainda desfocar o fundo da foto, e retocar algumas zonas do rosto – como aumentar os lábios, por exemplo.

Disponível para AndroidIOS.

Facetune

É outra das aplicações especialistas em tratar selfies ou retratos. Suaviza a pele, apaga as olheiras e pode redefinir o rosto, como desejar.

Não se preocupe com o ar ‘falso’. A Facetune faz alterações muito naturais e nada exageradas. Tem um custo de 4,49€.

Disponível para IOS.

Últimos