© D.R.

5 penteados de festa para o mês mais brilhante do ano

Está a aproximar-se a época das festas, dos looks festivos, dos brilhantes e purpurinas. Comece a preparar-se com um destes cinco penteados.

Parece que ainda ontem estávamos na praia à procura de um tom de pele mais escuro, a mergulhar no mar, a comer gelados e a desejar que o verão não acabasse. Por outro lado, depois da estação quente, vem sempre uma época igualmente feliz: a das festas.

Entramos em contagem decrescente para a altura de juntar a família, abrir presentes ou celebrar a chegada de um novo ano. Para isso, e se é habitual querer estar no seu melhor, arranje-se à altura com os penteados certos para as festas. Veja as nossas sugestões e siga os tutoriais.

Passo a passo: 5 tutoriais de penteados de festa

1. Tribal Bun

Os cabelos compridos vão poder experimentar este penteado, que é um mix entre tranças e um bun. Foi feito pelo hairstylist Vasco Freitos para o desfile de TM Collection, na última edição do Portugal Fashion e está pronto para saltar da passerelle para a pista de dança.


2. 3 penteados para o Natal

Este vídeo é um três-em-um e tem vários níveis de dificuldade: desde o mais fácil ao mais difícil. Escolha o seu.


3. Messy Braid

Não pense que são só os cabelos curtos que conseguem fazer penteados. Os curtos têm, igualmente, esse direito. Aqui fica um exemplo, diretamente do desfile de primavera-verão da marca portuguesa Pé de Chumbo.


4. Apanhado com madeixas de cabelo caídas

Este é um penteado messy, um pouco mais elaborado que os anteriores. Ideal para eventos especiais e cerimónias.


5. Romantic Chignon

Uma opção mais clássica, estilo bailarina, para quem prefere looks mais “arranjados”. Foi o penteado escolhido para o último desfile de Diogo Miranda.


Qual destes penteados gostava de experimentar? Veja ainda as 13 perguntas que sempre quisemos fazer a uma hairstylist.

Mais sobre cabelos

Comentários

5 penteados de festa para o mês mais brilhante do ano

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.