© D.R.

6 tipos de franja para mudar o visual (se tiver coragem)

Tomar a decisão de fazer uma franja requer alguma coragem, sabemos. Porém, há mudanças radicais e outras nem tanto. Escolha a que mais se adequa a si.

Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Louise Brooks e Beatriz Costa foram estrelas de cinema reconhecidas por todo o mundo e em Portugal. Além disso, tornaram-se ícones de moda que ainda hoje servem de inspiração a milhares de mulheres.

As suas franjas ficaram igualmente famosas. A de Audrey Hepburn era a mais comum, a de Bardot caía de forma disforme pelo rosto e as de Louise Brooks e Beatriz Costa eram tão direitas que quase pareciam feitas com régua.

A decisão de fazer um penteado destes é delicada, mas tudo depende da sua coragem. Deixamos-lhe algumas sugestões em baixo (e se a ideia é mudar totalmente o look, espreite estes cortes de cabelo).

Quer fazer franja? Escolha uma destas

Corte reto

É a mais conhecida das franjas e não tem como enganar. O corte é totalmente direito, feito pela zona das sobrancelhas e se procura um look clássico, então corte o resto do cabelo igualmente direito.


Direita, mas curta

O efeito é quase o mesmo em relação ao anterior, mas o tamanho é ligeiramente mais curto. Se gosta de cortes quase simétricos, o cabelo liso colabora sempre com este look.


Messy, mas com gosto

View this post on Instagram

monday already? @jcseelenmeyer x @thekooples

A post shared by Taylor LaShae (@taylorlashae) on

Os cabelos ondulados também têm direito a franja, claro. O segredo é assumir o cabelo messy, cheio de jeitos e usar a franja despenteada. O cabelo curto ganha protagonismo e nunca deixa de estar na moda.


O look tom boy também tem lugar

Este é um corte só mesmo para quem tem coragem. O look tom boy pode ser fora da caixa e do habitual, mas é ideal para quem quer mudar, à séria. Emily Ratajkowski fez este corte em maio deste ano e arrasou.


Escadeada

Os cabelos compridos combinam na perfeição com este tipo de franja. Fica ligeiramente abaixo dos olhos e o resto do cabelo acompanha o rosto, caindo pelos ombros. Se apanhar o cabelo (com rabo de cavalo ou bun) e deixar o cabelo cair, consegue um look despreocupado, mas atual.


De volta ao passado

Regressar às tendências de outros tempo pode não ser má ideia – principalmente se resultarem. As franjas curtas, para o lado, combinadas também com cabelo curto, fogem ao habitual e tornam o look elegante. Porque não experimentar?


Já alguma vez fez franja? Veja ainda as tendência de acessórios para o cabelo.

Mais sobre cabelos

Comentários

6 tipos de franja para mudar o visual (se tiver coragem)

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.