Beleza

A nova tendência de cabelos do Pinterest é… O mushroom blonde

É uma nova sugestão para mudar de visual que celebra os cabelos cinzentos da melhor forma. Damos-lhe a conhecer o mushroom blonde, a mais recente tendência de cabelos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
A nova tendência de cabelos do Pinterest é… O mushroom blonde
© Instagram Araako
Marta Chaves
Escrito por
Jan. 20, 2020

Pintar o cabelo requer coragem, sabemos. Porém, por que não arriscar de vez em quando e experimentar um tom totalmente diferente? Ao falarmos de tendências, descobrimos uma que está a dominar as redes sociais, principalmente o Pinterest: chama-se mushroom blonde.

A tendência tem vindo a crescer nos últimos tempos, visto que a plataforma registou uma procura por este tom de cabelo de 308%, enquanto o loiro platinado desceu em 26%. O mushroom blonde (em português “loiro cogumelo”) é uma espécie de cinzento, que é conseguido através do tom amarelo – daí ser chamado de loiro.

Como conseguir o tom certo

Por norma, existem dois tipos de loiros: um que puxa mais para o amarelo/laranja, através do qual surgiu a tendência das californianas; e um mais frio, claro e branco, de onde nasce esta mais recente tendência.

Na verdade, já lhe tínhamos falado em como os cabelos grisalhos dominam o mundo nos últimos anos e, embora este seja um tom associado às mulheres mais velhas, o mushroom blonde prova que também as jovens querem usá-lo sem pudor.

Para consegui-lo terá de ter certos pontos em atenção, como por exemplo não pedir madeixas ao seu hairstylist, caso contrário o resultado poderá ser demasiado cinza e pouco natural. O mushroom blonde consegue-se através da técnica ombré, uma técnica de cor gradual e subtil que trará luz ao cabelo, mas sem grandes exageros.

O melhor é que tanto loiras como morenas podem aderir à tendência. Contudo, o importante é manter a raiz mais escura e a meio o cabelo ir aclarando com este cinzento.

Deixamos-lhe alguns exemplo para mostrar ao seu hairstylist e, assim, conseguir a cor pretendida.

Mushroom blonde, o tom que está a dar que falar

;

;

;

;

;

;

;

;

Últimos