Beleza

Perfumes & Companhia reabre com uma experiência de beleza nunca antes vista

Novo design, novas marcas e uma experiência de compra totalmente reinventada. A Perfumes & Companhia renovou a loja do Alegro Sintra e convida as apaixonadas por beleza a embarcarem numa jornada repleta de experiências.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Perfumes & Companhia reabre com uma experiência de beleza nunca antes vista Perfumes & Companhia reabre com uma experiência de beleza nunca antes vista
© Perfumes & Companhia
Em parceria com:
Perfumes & Companhia reabre com uma experiência de beleza nunca antes vista
Out. 22, 2025

Entre fragrâncias icónicas, o brilho da maquilhagem e novas experiências de beleza, a Perfumes & Companhia reabre as portas no Alegro Sintra com um conceito mais moderno e inclusivo, concebido pelo atelier francês Malherbe Paris para proporcionar uma experiência de compra personalizada, envolvente e diferenciadora.

“Quisemos trazer para um pouco este efeito uau, ou seja, temos aqui uma loja que acaba por trazer-nos uma elegância e continua a tratar muito bem a parte do luxo, mas traz também a complementaridade daquilo que o nosso cliente também já pedia, já procurava”, começa por explicar Sofia Fernandes, diretora comercial da marca.

©Perfumes & Companhia

“Até agora o nosso target era muito dos 45 anos para cima e fazia falta aqui trazermos consumidores da geração Z. Acabamos por manter aqui o nosso ADN de luxo, continuamos a querer ser um player premium, continuamos a querer manter o nosso serviço de excelência, e trabalhar as melhores marcas de uma forma correta, ou seja, com uma boa implementação em loja, mas trazemos também essa elegância e sofisticação para a dermocosmética”, continua Sofia Fernandes.

Aposta na dermocosmética

Na nova Perfumes & Companhia há espaço para todos os gostos e necessidades, com prateleiras repletas de nomes que antes ali não encontrávamos. Entre eles, destacam-se marcas de referência na dermocosmética como Caudalie, Avène, La Roche-Posay, Vichy, CeraVe, Eucerin e Bioderma, e novas apostas na higiene e bem-estar, com áreas dedicadas ao be  bé e à mamã. No universo da maquilhagem, cosmética e cabelo, surgem nomes como Garnier, OGX, GHD, Essence, Catrice, Revolution, L’Oréal Paris e NYX, e a beleza coreana tem agora o seu próprio espaço, uma tendência estabelecida que merece mais destaque.

“Temos na dermocosmética 95% do mercado, que é feito pelos consumidores, e acreditamos que ao trazer estas marcas todas que são relevantes para o mercado, estamos a endereçar as preocupações do consumidor”, explica a diretora comercial da Perfumes & Companhia. Ao todo, falamos de um ecossistema muito completo, com 300 referências em loja.

Estação de maquilhagem e tratamentos faciais

Sereno, intuitivo e luxuoso. É assim que descrevemos o novo design da Perfumes & Companhia. Concebido “numa lógica de labirinto fluido”, como explica Sofia Fernandes, o espaço convida à descoberta a cada passo. Queríamos que o cliente tivesse curiosidade em ver o que está atrás daquela parede, de interagir com a marca que está lá mais ao fundo, sem nunca se sentir preso.”

©Perfumes & Companhia

À entrada, os aromas dos perfumes marcam o início da jornada, conduzindo-nos ao core business da marca: as fragrâncias femininas e masculinas. Mais à frente, a área do skincare premium e da maquilhagem ganha destaque com uma make-up station, onde as clientes poderão realizar um diagnóstico de pele digital, testar produtos, realizar sessões de maquilhagem e até workshops.

©Perfumes & Companhia

Num canto reservado, o Beauty Studio oferece tratamentos faciais. “Vamos fazendo marcações com as marcas e, em determinados dias, o nosso cliente é informado que tem aqui um serviço que pode usufruir”.

©Perfumes & Companhia

A meio do percurso encontram-se os produtos de cabelo, com marcas profissionais e clássicas, como Kérastase, Phyto, Furterer e GHD.

©Perfumes & Companhia

Um pouco mais à frente, uma generosa secção de maquilhagem, beauty on a budget e k-beauty revela-se como uma das grandes novidades, pensada para conquistar o público mais jovem e com valores mais democráticos. Nas prateleiras, nomes como Anua, Beauty of Joseon, Medicube, NYX, Catrice, Rimmel, L’Oréal, Freshly Cosmetics e Garnier prometem inspirar novas rotinas de beleza.

©Perfumes & Companhia

“Até agora trabalhávamos num patamar de preço muito mais elevado. Em skincare à volta dos 30 euros, era o patamar mais baixo, e agora conseguimos trazer um patamar de skincare até aos 8 euros”, compara Sofia Fernandes. “Portanto as preocupações que o consumidor de antes tinha, conseguimos democratizá-las quer do ponto de vista financeiro, quer pela parte da saúde, porque até agora trabalhámos muito bem o antiage e toda esta parte do luxo, mas trabalhamos agora outras patologias com a parte da saúde: o acne, as manchas, a rosácea, a pele atópica e mesmo a parte da cicatrização”.

©Perfumes & Companhia

Por fim, mas não menos importante, a área da dermocosmética, e a parede preferida de quem vai de viagem – beauty on the go – repleta de acessórios e produtos em tamanho miniatura, diretos para o nécessaire.

Experiência personalizada

Todas queremos ter uma experiência de compras relaxante e positiva, e a chave para o conseguir passa por um atendimento personalizado em loja, com alguém que nos ajude a procurar o tom certo da base de maquilhagem ou a recomendar um creme de olhos.

“A qualidade do nosso atendimento, aconselhamento e dos nossos serviços continuará a ser um dos principais fatores de diferenciação da nossa cadeia”, afirma Pedro Aragonez, General Manager da Perfumes & Companhia. “Mantemos toda a nossa equipa de conselheiras pessoais de beleza que temos, e estamos a reforçar nesta loja com o que chamamos de conselheiras pessoais de dermocosmética, que no fundo nos vai ajudar com o reconhecimento destas novas áreas”.

©Perfumes & Companhia

A arte de dar

A Perfumes & Companhia já era um dos maiores destinos de presentes, mas agora foi ainda mais longe. “Na nossa estação de gifting temos não só o nosso papel de embrulho tradicional, mas também um papel de embrulho mais irreverente”, conta Pedro Aragonez, “e três novidades gratuitas”. São elas: um autocolante com um código QR que permite associar um vídeo ao presente para oferecer; pode complementar o embrulho com um cartão de oferta com uma mensagem; e, por fim, pode personalizar a fita do embrulho com uma mensagem de parabéns.

©Perfumes & Companhia

Promoções alargadas e iniciativas

As campanhas promocionais continuam a ser um dos pilares da grande estratégia da Perfumes & Companhia, com descontos mais abrangentes, campanhas mais longas e melhores promoções. Na área da maquilhagem de mass market, por exemplo, “temos um sítio especial para oportunidades”, diz Sofia Fernandes, ou seja, produtos com um preço significativamente mais baixo do que o esperado, pois encontram-se nas últimas unidades.

No que toca a ativações em loja, além das já referidas, este fim de semana poderá encontrar várias promotoras das marcas parceiras de skincare e de dermocosmética. Ao longo dos dias, as equipas da Essence e da Catrice irão estar igualmente a maquilhar e a mostrar os produtos às clientes.

©Perfumes & Companhia

“Um dos nossos fatores de diferenciação também é a forma como trabalhamos com as marcas, com as ativações. Outubro é o nosso mês de skincare, é o mês em que ligamos para todas as nossas clientes, de cada uma das marcas, e que informamos que no dia X vem cá a conselheira da marca, e convidamos o cliente a marcar uma sessão. Temos uma agenda das dez da manhã até às oito da noite”, acrescenta Pedro Aragonez, General Manager da Perfumes & Companhia.

O que o futuro reserva

A loja do Alegro Sintra foi a primeira remodelação de muitas, como nos explicou Pedro Aragonez. “Esta é meramente a primeira de muitas. Nós este ano temos já cinco lojas que podemos renovar, porque o nosso objectivo é chegar a todas as nossas lojas com este novo conceito”.

O P&C 30 é “um projeto de reflexão estratégica sobre a direção que a perfumes & Companhia quer ir, e sobre como continuará a ser líder. O grande objetivo é continuarmos a ser líderes do mercado em beleza em Portugal”.

©Perfumes & Companhia

Para isso foi realizada “uma análise profunda do nosso negócio, obviamente da nossa concorrência e olhando também para o benchmark internacional, e depois para o consumidor, o que é que ele procura, como é que podemos ser ainda mais relevantes. E isso trouxe-nos a este novo projeto que vai implicar um investimento total de 30 milhões de euros nos próximos anos”.

“Dentro do que é esta nova estratégia, sentíamos que precisávamos de rejuvenescer a marca. Acreditamos que isto é um movimento holístico, que tinha de ser um movimento 360”. Este rebranding vai permitir ter uma maior presença no dia a dia do consumir, tanto na parte como a comunicação é feita no seu todo, em loja, por SMS e até nas newsletters, como na parte digital – a loja online também foi renovada.

Celebrar em beleza

Para celebrar o lançamento do novo conceito, a Perfumes & Companhia preparou um dia inteiramente dedicado à beleza. A loja reabriu dia 16 de outubro, em clima de festa, com surpresas que encantaram todos os visitantes: 200 sacos de oferta, cada um com brindes exclusivos e combinações únicas, num total que ultrapassa os 100.000 euros. Ao longo do dia, foi possível registar o momento numa photobooth, experimentar a máquina de bolas com miniaturas surpresa e embarcar numa jornada de beleza com o Beauty Passport.

Últimos