Este foi o desafio lançado: mulheres entre os 25 e os 55 anos que tivessem melasma ou manchas no rosto, poderiam experimentar cosméticos especialmente desenvolvidos para combater as manchas cutâneas. E assim foi. Durante 45 dias, as 50 leitoras selecionadas integraram a gama Anti-Pigment de Eucerin na sua rotina, aplicando-a de manhã e à noite, com o intuito de combater uma das maiores preocupações de beleza das mulheres.
Quando falamos em reduzir as manchas de hiperpigmentação, estamos a referir-nos a um problema que afeta todos os tipos de pele e idades. O aparecimento de manchas escuras no rosto é uma das consequências mais visíveis do envelhecimento e um dos motivos mais comuns na consulta de dermatologista.
As manchas escuras variam nas suas causas (fotoenvelhecimento, alterações hormonais, etc) e tipologia, mas todas têm em comum uma alteração na produção de melanina e na sua distribuição pela pele.
Porquê a gama Anti-Pigment?
Se tem hiperpigmentação, a gama Anti-Pigment é tudo o que poderia pedir: ajuda a reduzir significativamente as manchas escuras do rosto, melhora a luminosidade e a hidratação e ainda contribui para a uniformização do tom da pele! Mas qual será o seu segredo?
Fruto de dez anos de investigação, a Eucerin desenvolveu e patenteou um princípio ativo chamado Thiamidol®, que está comprovado cientificamente como um dos ingredientes mais eficazes na redução das manchas cutâneas visíveis (que se vêem a olho nú) e invisíveis (que estão “escondidas” por baixo da epiderme, mas que acabam por aparecer com o tempo)*. E o melhor de tudo é que, por não ser um ativo fotossensível, pode ser aplicado tanto no verão quanto no inverno.
Além disso, adoramos uma boa rotina de pele que melhora a nossa autoestima, simplifica as nossas vidas, economiza tempo, esforço e dinheiro, e não podíamos passar esta oportunidade de mimar as nossas leitoras!
Escusado será dizer que a adesão ao desafio foi impressionante, com inúmeras participantes. Chegou a hora de revelar os resultados da experiência!
Os resultados
Após 45 dias de utilização, eis o que as beauty testers nos dizem: 89 por cento elogiaram a melhoria na luminosidade da pele; 84 por cento destacou uma tez muito mais uniforme; e 78 por cento salientou a redução das manchas cutâneas, sendo esta última a maior preocupação.
No vídeo, abaixo, veja alguns dos testemunhos desta experiência.
Ver esta publicação no Instagram
A experiência Eucerin na primeira pessoa
Alexandrina Trindade 43 anos
“Nos últimos anos, experimentei alguns tratamentos anti-manchas, mas nenhum apresentou resultados tão rápidos como a linha Anti-Pigment. Não só notei que reduziu as manchas que tinha, como também acho que evitou o aparecimento de novas. Já fiz praia este ano, e por norma depois da exposição ao sol, surgem-me sempre mais manchas. E este ano não aconteceu. Por esse motivo, não hesito em recomendar a linha Anti-Pigment”.
“É importante seguir a rotina à risca, usar o Sérum Duplo religiosamente, o creme de dia e de noite e, claro, usar sempre protetor solar”.
Mara Vagos, 43 anos
“Quando comecei a usá-la [a gama], tinha receio de secar ou irritar a pele, mas é exatamente o contrário. Tem-me ajudado imenso com algumas manchas escuras (clarearam bastante). A minha pele está também mais iluminosa, mais hidratada e mais suave ao toque”.
Ana Teresa Santos, 46 anos
“O que mais gostei nesta gama foram os resultados! Desde que comecei a usar a gama Anti-Pigment, a minha pele parece mais saudável, mais hidratada, luminosa e as manchas muito mais claras. Além dos resultados, a textura dos produtos é ótima e é uma linha muito completa (desde o gel de limpeza, passando pelo sérum, contorno de olhos, creme de dia com fator de proteção e cuidado de noite), sinto que a gama Anti-Pigment tem tudo o que a minha pele precisa!”.