Moda

6 tendências de ganga que vamos ver neste outono-inverno

Prepare o carrinho de compras porque há tendências que vão estar por todo o lado nesta estação. Dizemos-lhe neste artigo como é que a ganga vai ser o centro das atenções.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
6 tendências de ganga que vamos ver neste outono-inverno 6 tendências de ganga que vamos ver neste outono-inverno
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Out. 13, 2021

A primeira regra que tem de saber sobre a ganga é: as skinny jeans estão oficialmente fora de qualquer tendência de moda. O modelo mais justo de calças de ganga já não faz parte do universo têxtil e foi substituído por outros (que vamos mostrar em baixo), talvez até mais fáceis de conjugar.

Fomos à procura das principais tendências de ganga para esta estação e, sem dúvida, há algumas surpresas. Embora este não seja o tecido mais indicado para usar em contextos formais, faz sentido ter uma ou outra peça no armário.

Em baixo, revelamos-lhe algumas das tendências para esta estação.

Tendências de ganga

Patchwork 

Os vários tons e texturas de ganga (ou de outros tecidos) resultam numa técnica chamada patchwork. Este outono, vemo-la a ganhar terreno em calças largas, blusões oversized ou até mesmo em saias. Junte uma peça em patchwork em ganga com outra do mesmo tecido e terá um look irreverente.

Saias compridas

As minissaias ficam, por agora, arrumadas no armário, e as saias compridas tornam-se, assim, as favoritas da estação. De corte direito e não muito justo, este modelo de saia tanto conjuga com uns botins de salto, como com umas mules – até porque estamos na altura de usar a abusar deste calçado, antes que o inverno chegue. Complete o look com um casaco também ele comprido.

Boot cut

Justas na zona da cintura e nas pernas, mas depois ligeiramente abertas no tornozelo, as boot cut são um modelo de calças curtas que dão destaque ao calçado. Nesta estação, as botas ou botins são para estarem bem à vista de todos e com este modelo ganham um novo destaque. Use e abuse destes jeans que conjugam bem com todo o tipo de peças.

Loose fit

São as calças do imaginário skater, conhecidas por serem bastante largas desde a cintura até aos pés, cobrindo-os quase por completo. Estão de volta e em força. Como é um modelo mais casual, opte por uns ténis e por uma T-shirt, por exemplo.

Bege

A ganga azul será sempre invencível, mas este outono é o bege que tem o papel principal. O tom tira alguma casualidade à ganga e se o conjugar com peças mais clássicas, como um blazer, uns sapatos de salto alto, uma bijutaria metálica e uma carteira de mão, conseguirá um look mais formal que talvez até possa levar para o trabalho. Nesta estação, escolha ainda outros tons deste tecido. A ganga é versátil e adequa-se a variados contextos.

Cargo

Este não é definitivamente o modelo de calças com mais consenso na opinião popular. As cargo foram um gigante sucesso nos anos 90 (até em tons como o verde tropa, com múltiplos bolsos de lado) e agora marcam o seu regresso em ganga, mais largas do que nunca. Neste caso, a parte de cima deverá ser justa, uma vez que este modelo já dá a ilusão de as pernas serem mais largas, por isso, crie um equilíbrio da cintura para cima

Últimos