Moda

9 dicas para tirar o máximo partido das suas curvas

Kim Kardashian, Beyoncé, Jennifer Lopez são exemplos de mulheres com curvas que tiram bom proveito do corpo com que nasceram. E que tal fazermos como elas? Em vez de escondermos o nosso corpo voluptuoso, podemos antes mostrá-lo ao mundo seguindo as dicas de styling certas.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
9 dicas para tirar o máximo partido das suas curvas
© twenty20
Escrito por
Set. 07, 2019

São várias as celebridades que se assumem como mulheres com curvas e sem complexos. Ashley Graham, Kim Kardashian, Beyoncé e Jennifer Lopez são alguns exemplos. Estão atentas às últimas tendências, incorporam nos seus looks os must have da estação e sabem tirar partido do corpo que têm.

Damos-lhe alguns truques para que, tal como elas, possa assumir as suas curvas e sentir-se confiante.

Dicas para tirar partido das suas curvas

Se gosta de saias não tem de deixar de as usar só porque acha que a fazem parecer ter mais peso. Opte por saias lápis e retas, que valorizem a zona do quadril. Deixe de lado as saias com movimento, pois vão dar-lhe um volume indesejado.

Os jeans são uma excelente escolha para as mulheres com curvas. Escolha modelos skinny de cintura subida. Se achar que fica com a cintura muito saliente, vista um blazer mais comprido.

Quando comprar um vestido procure modelos “tubo“, que acabem um pouco abaixo do joelho. Para não marcar tanto a silhueta use-o com uns saltos altos (como não é demasiado curto não vai sentir-se “despida”).

As camisolas com mangas largas e/ou a 3/4 são excelentes opções para quem tem os braços mais volumosos. Opte por modelos que não vinquem os braços.

Tecidos com bolas e flores devem ser evitados, pois dão a sensação de um corpo mais voluptuoso. Use antes peças com uma só cor.

Compre sempre o seu tamanho real. Se comprar um número acima, acaba por desvalorizar as suas curvas e dar a impressão que tem peso a mais.

Tenha atenção à lingerie. Se escolher um sutiã com bom suporte vai fazer com que pareça mais curvilínea e as gorduras indesejadas vão ficar escondidas.

Use decotes bonitos. Não precisa de se expor demais, mas também não se esconda. Tire partido do peito e escolha decotes que não a comprometam. Estes vão alongar o pescoço e dar-lhe um aspeto mais esguio.

Aposte em tons escuros na parte debaixo, vão fazer com que tenha uma silhueta mais longilínea.

Últimos